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  • #1
    Usuário Avatar de leojaz
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    Estou na minha segunda TR4 aut, é uma 09/09. O consumo é maior em relação a minha TR4 anterior, uma 2005. Já as peças não acho caro,não. Fiz a revisão dos 40mil km (que uma das mais caras) por minha conta, e gastei R$650,00 - a css cobra R$900,00 e é tabelado. Ouço muita reclamação das 2010 em diante, é o modelo todo projetado e feito somente no Brasil (se não me engado). Por isso é uma porcaria..rs aliás em termos automotivos, tudo feito no BR acho uma porcaria, sempre mais simples e de aspecto empobrecido se comparado a outros mercados.
    Carregando...

  • #2
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Saindo de um New Fit e entrando num TR4 ? hhuuummm .....

    A menos que você tenha certeza absoluta do que está fazendo, ou seja, precisa *realmente* de um jipe, vai ser um espetáculo de decepções. Passei pela mesma coisa quando saí de um Golf 2001 alemão (foi roubado) pra um TR4 2005.
    Você vai estranhar o consumo, conforto, estabilidade, velocidade e a posição de dirigir e já que está vindo da Honda, o preço das revisões. Minha mulher tem um Fit e eu sei como é ter um Honda.

    Se você for comparar o TR4 com um carro comum (hatchback ou sedãn), vai achar uma merda. Provavelmente o pior negócio que já fez na sua vida.

    Se você comparar o TR4 com outros jipes, vai achar várias vantagens. Pra começar, é o único com dispositivos de segurança (ABS/EBD e airbags) na sua faixa de preço. Fora ele, só consigo pensar num Wrangler, mas custa mais de R$ 110.000.

    Você já deu uma olhada no Suzuki Grand Vitara 3 ? É um excelente SUV. O problema é só ser um Suzuki, que é uma marca que pode sair do país a qualquer momento como já fez no passado. Fora isso, ele reúne todas as características boas do TR4 (4x4 com reduzida e bastante robustez) e é mais confortável e espaçoso. Pelo vão livre e ângulos de entrada/saída/breakover, não deve conseguir acompanhar um jipe em necessidades muito específicas, que provavelmente você não passará tão cedo.

    A minha opinião é que a empresa Mitsubishi do Brasil não tem qualquer compromisso com o cliente. A marca é japonesa, mas a administração é brasileira. Sem a menor chance de comparar com a Honda. Aqui no Rio, a Yen Recreio é uma boa concessionária. Faço minhas revisões lá. Boas concessionárias Mitsubishi são raras, pelo que se vê aqui no fórum.

    Parece ser mais ou menos um consenso por aqui que o consumo gire em torno (uns pra mais outros pra menos) de 6 km/l de gasolina na cidade e 9 km/l na estrada, dependendo muito do seu pé. Até 3.000 giros o motor trabalha numa faixa mais econômica. Passou disso pode preparar o bolso.

    Consulte seu corretor sobre o seguro também. A diferença de um New Fit pra um TR4 pode não ser pequena.

    Sobre os defeitos, alguns são comportamentos característicos de um jipe e são reportados por pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de veículo, outros são realmente defeitos que se tem que corrigir. O problema é que a Mitsubishi Brasil não esquenta muito a cabeça com reclamações. Sorte a nossa que aqui no fórum tem uma lista bem longa de soluções.

    Enfim, acho que você precisa primeiro pensar se precisa mesmo de um jipe (Jimny, TR4, Defender, Troller, Wrangler, etc) ou um SUV (GVIII) resolve o problema. A partir disso, comece a fazer suas considerações sobre o que é pior e o que é melhor pro seu caso.

    O TR4 não é o melhor off-road, mas não é o pior. Não existe um que seja perfeito pra tudo. Você vai ter que perder em algumas coisas e ganhar em outras. Esse negócio é assim mesmo.

    Um abraço e boa sorte na escolha,
    Neilson

    Falou tudo, Neilson! Eu completaria dizendo que a MIT acbaou de matar o carro com a versão 2012. TR4 4x4 daqui pra frente só automática o que pra mim não presta. O cambio automático que equipa a TR4 é uma porcaria. Tem gente que fica brava quando eu falo isso, mas não dá pra pagar R$ 80mil num carro com cambio automático de 4 marchas que não responde rápido, que é indeciso e que não rende. E como já falado a MIT no Brasil é decepcionante. Lançaram o Lancer com um preço decente, mas tiraram tudo do carro. Motor, tração, etc. Montaram uma versão pra brasileiro ver...como a TR4 4x2 que vai acabar vendendo pra alguns desavisados por aí...

    Abs,

    Lindóia

  • #3
    Tenho uma TR4 2009/2009, a última com faróis redondos, comprei o veículo zero. O consumo até hoje me assusta. As peças de reposição são caras, muito caras. As revisões sempre tem um ou outro porém que multiplica o valor por 3 ou 4 vezes o projetado. O carro é duro mas isto eu já sabia e não reclamo, cito. Eu não comprarei outra, prefiro investir um pouco mais e pegar um Gran Vitara (se for continuar tendo 3 veículos 4x4, o que atualmente me parece um exagero). Em tempo, já tive uma SW4 das fabricadas no Japão, enjoei do barulho do diesel para longas viagens e do tamanho exagerado do carro mas não há como comparar a qualidade dela com a TR4, a pequenina perde de goleada.

  • #4
    Usuário Avatar de BinoTR4
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    A TR4 possui uma série de vantagens e desvantagens, como todo carro.
    Performance não é o que se destaca, tampouco o consumo de combustível.
    O espaço interno também não é um de seus maiores atrativos.
    Penso que esses e outros problemas se devem ao critério de comparação adotado.
    O projeto da TR4 é antigo e não comporta comparação com o GVIII, por exemplo.
    A transmissão automática da TR4 não é ruim, longe disso, mas tb é antiga sua concepção.
    No caso específico da transmissão, a vantagem é que é extremamente confiável.
    O jipinho é valente e o sistema de tração é um dos melhores que já se fabricou.
    Tudo depende do propósito para o qual vc utilizará a viatura.
    Eu tenho uma e não me arrependo. Quando for trocar provavelmente o trocarei por outra. Pq? Por que é a única viatura compacta que consegue conciliar a característica de um jipe com o conforto, ainda que relativo, de um carro de passeio.
    Quando puder me dar ao luxo de ter dois carros, a TR4 não será uma opção.
    Terei um carro de passeio para a cidade e um Troller para a trilha.
    Por enquanto, a TR4 é o melhor negócio, pelo menos para mim.
    Quanto ao atendimento prestado pelas concessionárias, é realmente o da pior qualidade, especialmente por se tratar de uma montadora que não vende carros populares. Para todos os outros problemas se acha solução, já para este...difícil!

  • #5
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    Pessoal. Sou novo no Area... queria umas sujestões a respeito da Tr4, estou analisando a compra de uma 2003-aut. Queria uns toks a respeito de detalhes que sao importantes estar analisando no momento da compra d um JipiNho destes.. Vejo muito se falar.. sobre o consumo.. que as péças nao sao tao relatimavente cAras... queria saber mais ou menos onde realmente o Bixo péga no caso de adquirir uma . Estou negociando com um colega ele pelo menos numk levou éla pra ralli... estradonas d chão pra fazer umas brincadeiras...mas de toda forma nao custa perguntar p os mais eXperientes na pejerinho!! fico no Aguardo d algumas Dicas. desde jah Valeu Galera.. este site é 10!!!

  • #6
    pega principalmente é na manutenção. se o cara faz as trocas de óleo direitinho, se já tem km suficiente para troca de óleo do diferencial e foi realmente feita, etc. é um carro que, se bem cuidado, não pega nada, mas se o proprietário for meio descuidado, aí o prejuízo pode ser grande.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #7
    Compra a versão Long Range senão vai ter problemas com o tanque muito pequneo e a baixa autonomia. Após 2008 todas passaram a vir com tanque maior (72l) que dá conta do recado.

    Abs

  • #8
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    Boa noite,


    Tenho uma duvida e nao achei bem o topico especifico para futuras soluçoes.


    Eu tenho uma Pajero Tr4 automatica 08/09 que nunca me deu algum problema, exceto em relaçao ao consumo.
    Usando gasolina em ambiente misto(estrada/cidade) sempre com ar condicionado faz uma media sempre entre 5 a 7 km por litro, queria saber se ta numa media normal? ou se tem alguma sugestao para eu poder fazer um consumo melhor..

    Porem. minha duvida maior é em relaçao a correia do motor cantando.
    Ja vi em outros lugares que pode ser simplesmente ajuste.

    De uns dias pra cá começou a cantar a correia, nao deu pra indentificar bem o real motivo. Aconselhado pelo mecanico substitui uma e ajustei uma outra, e o fato curioso é que ela só continua cantando agora quando molhada. Quando passo por uma poça dagua por exemplo ela segue cantando por uns 15 segundos e depois para.

    Existe algum outro relato sobre esse problema aqui no forum?

    Alguma soluçao pra tentar resolver esse meu problema?


    Obrigado

    Augusto neto

  • #9
    Caro, a média está normal. Para melhorar vc precisaria dirigir com o pé mais leve. Chegaria a uns 8,5 no máximo 9km/l com gasolina na estrada.

    Sobre a correia ela grita se não estive esticada. É preciso ajustar. Isso resolve.

    Abs,


    Citação Postado originalmente por Guga Neto Ver Post
    Boa noite,


    Tenho uma duvida e nao achei bem o topico especifico para futuras soluçoes.


    Eu tenho uma Pajero Tr4 automatica 08/09 que nunca me deu algum problema, exceto em relaçao ao consumo.
    Usando gasolina em ambiente misto(estrada/cidade) sempre com ar condicionado faz uma media sempre entre 5 a 7 km por litro, queria saber se ta numa media normal? ou se tem alguma sugestao para eu poder fazer um consumo melhor..

    Porem. minha duvida maior é em relaçao a correia do motor cantando.
    Ja vi em outros lugares que pode ser simplesmente ajuste.

    De uns dias pra cá começou a cantar a correia, nao deu pra indentificar bem o real motivo. Aconselhado pelo mecanico substitui uma e ajustei uma outra, e o fato curioso é que ela só continua cantando agora quando molhada. Quando passo por uma poça dagua por exemplo ela segue cantando por uns 15 segundos e depois para.

    Existe algum outro relato sobre esse problema aqui no forum?

    Alguma soluçao pra tentar resolver esse meu problema?


    Obrigado

    Augusto neto

  • #10
    Usuário Avatar de Lauro Michel
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    Citação Postado originalmente por Guga Neto Ver Post
    Eu tenho uma Pajero Tr4 automatica 08/09 que nunca me deu algum problema, exceto em relaçao ao consumo.
    Usando gasolina em ambiente misto(estrada/cidade) sempre com ar condicionado faz uma media sempre entre 5 a 7 km por litro, queria saber se ta numa media normal? ou se tem alguma sugestao para eu poder fazer um consumo melhor..
    E pensar que quase comprei uma TR4 este ano, com um consumo desses eu teria que ser sócio de um posto de gasolina.
    Brincadeiras a parte mas a TR4 é uma boa vtr mas o consumo é de arrancar os olhos, comprei recentemente uma Tracker 2008 e consumo está variando entre 9,8 a 12,2 entre cidade e estrada, fica em torno de 80% mais econômico que uma TR4.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    E pensar que quase comprei uma TR4 este ano, com um consumo desses eu teria que ser sócio de um posto de gasolina.
    Brincadeiras a parte mas a TR4 é uma boa vtr mas o consumo é de arrancar os olhos, comprei recentemente uma Tracker 2008 e consumo está variando entre 9,8 a 12,2 entre cidade e estrada, fica em torno de 80% mais econômico que uma TR4.
    Uma lastima a tracker não estar mais sendo produzida. Se eu tivesse a oportunidade teria comprado uma. A Suzuki ainda não me convenceu. Acredito que tem um tópico sobre o consumo, mas a minha TR4 MT tem feito na base de 10 km/l na estrada. Cheguei a fazer 11.9, mas com paciencia de Jó e estrada mais plana.

  • #12
    Usuário Avatar de antoniogeo
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    Citação Postado originalmente por guilhermej Ver Post
    Uma lastima a tracker não estar mais sendo produzida. Se eu tivesse a oportunidade teria comprado uma. A Suzuki ainda não me convenceu. Acredito que tem um tópico sobre o consumo, mas a minha TR4 MT tem feito na base de 10 km/l na estrada. Cheguei a fazer 11.9, mas com paciencia de Jó e estrada mais plana.
    Quando fui comprar minha TR4 olhei uma Tracker e não gostei... não me arrependo... já cheguei a fazer na estrada 10.6, com um pouco da paciência de Jó e estrada também plana....


    Inté!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


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