Powered by vBulletin

L200 Sport - so pra esporte mesmo.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/05/2007, 12:11
    murilloaquino
    E o q ue falar dos outros motores, que tem mais potencia, sao mais duraveis e ainda por cima consomem mesmo?
    É uma matematica exata.O motor da MIT ja foi bom um dia, na epoca do seu lançamento.Mais os motores evoluem e parece q ela parou no tempo...
    :/
  • 30/05/2007, 12:24
    Humberto74
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Senhores, se possível gostaria de apresentar a minha humilde visão sobre o caso das L200 sport e outdoor de 141cv.

Não so por ter ido ao Pará a poucos dias, mas também vendo os relatos no fórum, relatos de mecânicos das concessionárias e também foras delas e relatos de proprietários, posso dizer que a L200 com motores de 141cv seriam como o nome demonstrar veículos sport, ou seja, trazendo um pouco para compara-lás com automóveis, elas seriam os veículos apelo esportivos com motores mais fortes e outros apetrechos mas que não são voltados para o público que quer durabilidade.

Agora não podemos falar que nenhum motor em sua concepção é ruim. Acontece são os tipos de utlização.

Vejamos neste exemplo que eu disse acima, imagine quem comprou um veículo fiat uno que havia motores 1.0 e 1.6 deve ter rodados diversos quilômetros sem problema algum, mas você acham que os motores turboalimentados duraram o mesmo? Com certeza não pois o público é outro. São pessoas que gostam de um veículo com resposta esportiva.

Voltando para as Sport HPE, minha visão é a mesma. O motor não é feito para durar e sim para ter um apelo esportivo. Quem quer um veículo para trabalho e com durabilidade vai para as GLS com motores de 121cv ou até menos.

Sobre tudo isso, quando for trocar de veículo, por isso que eu coloquei em minha próxima lista de aquisições novamente a L200 so que agora com motor de 121cv.

Espero ter sido claro.

Concordo, em termos.

Sobre as L200, levando em conta os relatos do fórum, me parece que sua observação é, de certo modo, pertinente.

Só faço a seguinte ressalva: acredito que potência e durabilidade podem conviver juntas; ou seja, essas qualidades não são excludentes entre si. Prova disso é o que ocorre com a nova hilux e a ranger.

É uma pena o consumidor da L200 ter que ser "obrigado" a se submeter a esse tipo de escolha!

abço a todos

Humberto.
  • 30/05/2007, 13:57
    SÉRGIO HOLANDA
    :concordo: :concordo: :concordo:

Grande Murillo,

a MIT não parou no tempo, nesse caso em especial ela simplesmente quis uma vantagem para o mercado e não ivestiu o que era necessário para deixar o motor duravel...é como pegar o motor aspirado e turbinar, com certeza vai dar pau rápido...ela fez isso...aumentou a pressão da turbina, aumento o comando de valvulas e redimensionou a bomba, mas não preparou o motor para aguentar isso...

no mais é usar como o Eduardo falou, como carro esporte!!!

abrs,

Sérgio Holanda

Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E o q ue falar dos outros motores, que tem mais potencia, sao mais duraveis e ainda por cima consomem mesmo?
    É uma matematica exata.O motor da MIT ja foi bom um dia, na epoca do seu lançamento.Mais os motores evoluem e parece q ela parou no tempo...
    :/

• 30/05/2007, 14:07
    Marcello Ladeira
    Eduardo entendo seu pensamento mas isso não fica tão claro para aqueles que compram um modelo HPE. Eles acham (eu me incluo nessa) que estão levando mais tecnologia e não mais potencia com menor vida útil do conjunto. Coisa que qualquer um que está levando um carro turbo percebe pelo próprio nome.

[]'s,
  • 30/05/2007, 14:49
    Walter L. L. Casitta
    O que é isso pessoal. A Mit vende as L200 como veículos duráveis confiáveis no mínimo tanto quanto os concorrentes. Motor com baixa durabilidade só seria aceitável no caso de uma L200 R ou RS sei lá... Motores que duram menos só aqueles com turbo adaptados fora da fábrica...
  • 30/05/2007, 15:06
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O que é isso pessoal. A Mit vende as L200 como veículos duráveis confiáveis no mínimo tanto quanto os concorrentes. Motor com baixa durabilidade só seria aceitável no caso de uma L200 R ou RS sei lá... Motores que duram menos só aqueles com turbo adaptados fora da fábrica...

Enqto durar minha garantia vai ser assim que vou proceder... enfim..... a Mit tem 170 mil carros 4x4 vendidos no brasil, alguma coisa esse pessoal da Mit deve entender de carro... sei lá... as vezes vcs exageram demais... masssss esse assunto ja se estendeu demais na minha humble opnião
  • 30/05/2007, 15:14
    edubelem
    A mais ou menos, um ano atrás, eu assisti um programa no discovry chnnel, sobre F1, e eng da BMW, estava falando que os motores são projetados para durar 600Km, ou seja o suficiente p/ ganhar a corrida, por tanto, quando o motor dura 800km, ele é desmontado e verificado porque ele não quebrou, e verificam aonde podem adicionar mais potência, por tanto cada motor é projetado p/ uma finalidade e com certeza absoluta nem um carro esporte, muito menos picape, tem um motor projetado p/ durar 100.000Km, nem os motores turbo originais e a gasolina e nos casos das picapes a diesel, seria de no mínimo 250.000 km, sem retífica, nem plaina de cabeçote, no Max uma junta do Carter ou tampa, estourada ou uma regulagem de válvula ou correia, ou seja, manutenção padrão.

Com isto eu quero explicar, que a Hpe foi feita p/ tentar acompanhar um mercado, e acabou enfiando os pés pelas mãos, pois hoje ta começando a comprometer o mercado, seria muito mais louvável se eles fizessem a mesma estratégia da toyota, que passou anos com motor fraco, porem sem comprometer a durabilidade e o nome, e quando lançaram o modelo novo, foi um sucesso de vendas, pois na opinião do consumidor, houve a união da durabilidade, do conforto e da potência.

[]’s
  • 30/05/2007, 15:28
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    A mais ou menos, um ano atrás, eu assisti um programa no discovry chnnel, sobre F1, e eng da BMW, estava falando que os motores são projetados para durar 600Km, ou seja o suficiente p/ ganhar a corrida, por tanto, quando o motor dura 800km, ele é desmontado e verificado porque ele não quebrou, e verificam aonde podem adicionar mais potência, por tanto cada motor é projetado p/ uma finalidade e com certeza absoluta nem um carro esporte, muito menos picape, tem um motor projetado p/ durar 100.000Km, nem os motores turbo originais e a gasolina e nos casos das picapes a diesel, seria de no mínimo 250.000 km, sem retífica, nem plaina de cabeçote, no Max uma junta do Carter ou tampa, estourada ou uma regulagem de válvula ou correia, ou seja, manutenção padrão.

Com isto eu quero explicar, que a Hpe foi feita p/ tentar acompanhar um mercado, e acabou enfiando os pés pelas mãos, pois hoje ta começando a comprometer o mercado, seria muito mais louvável se eles fizessem a mesma estratégia da toyota, que passou anos com motor fraco, porem sem comprometer a durabilidade e o nome, e quando lançaram o modelo novo, foi um sucesso de vendas, pois na opinião do consumidor, houve a união da durabilidade, do conforto e da potência.

[]’s

x2 edu...:concordo: :concordo:
  • 30/05/2007, 18:11
    Humberto74
    Na verdade, todas as picapes têm suas qualidades e seus defeitos. Unanimidade (ou quase), pelo jeito, só a nova Hilux!

Por isso, se souberem de alguém interessado em vender uma usada a/t, com no máximo 5.000Km, prata, em perfeito estado de conservação, por uns R$80.000,00, podem me avisar!:) Ah, não precisa ser 07/07. Aceito tbém uma 06/06! :)

Abço a todos.

Humberto.
  • 30/05/2007, 19:48
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Humberto74 Ver Post
    Na verdade, todas as picapes têm suas qualidades e seus defeitos. Unanimidade (ou quase), pelo jeito, só a nova Hilux!

Por isso, se souberem de alguém interessado em vender uma usada a/t, com no máximo 5.000Km, prata, em perfeito estado de conservação, por uns R$80.000,00, podem me avisar!:) Ah, não precisa ser 07/07. Aceito tbém uma 06/06! :)

Abço a todos.

Humberto.

Ninguém ta falando aqui que Hilux é picape perfeita, o que eu disse é que, a opinião do consumidor, ou seja o mercado. Ela deu muito problema na suspensão dianteira, nada que a Toyota na resolvesse, e a turma que roda muito, ta dizendo que não é mais a mesma coisa não, hoje ela tem muito plástico e lata p/ sacudir e não esta mais aquele carro sólido, principalmente as utilizadas frota de empresa, e pessoalmente, não gosto do estilo, parece um corola avantajado.

Se eu tivesse grana p/ comprar uma Hilux, iria partir p/ uma RAM e só compraria uma Hilux, apenas se eu quisesse muito um carro AT e tivesse apenas 95.000,00, ai eu me escorçaria p/ compra-la, fora isto, tendo condições p/ comprar um carro de 115.000,00, com certeza partiria p/ uma RAM de 130.000,00.

Lá vem vc’s dizerem que eu acho a Ranger a picape perfeita, não, não acho, porem pelo simples fato de eu tela escolhido, é por que eu achei o melhor custo benefício, pois pelo valor que comprei 77.000, daria p/ comprar o que? Mesmo escolhendo uma LTD por 90.000, iria comprar uma hilux standard, ou uma outra em que o espaço interno é menor e de potência bem inferior? E a Ranger tb dá problema, são problemas menos graves e com maior quilometragem como qq outra pkp.

[]’s
  • 30/05/2007, 20:27
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Eduardo entendo seu pensamento mas isso não fica tão claro para aqueles que compram um modelo HPE. Eles acham (eu me incluo nessa) que estão levando mais tecnologia e não mais potencia com menor vida útil do conjunto. Coisa que qualquer um que está levando um carro turbo percebe pelo próprio nome.

[]'s,

Marcelo, eu também tive este mesmo pensamento que você teve quando comprei a primeira L200 Sport HPE. Foi do tipo, se for para sair da GM tenho que ir para a melhor do mercado em tecnologia, resistência, motor e etc. Como, quando eu comprei a febre era sim a L200 a camionete mais vendida do Brasil, o vendedor ja foi me mostrando o que podemos chamar filé mignon da Mitsubishi a tal Sport HPE completíssima. Puxa vida, andei na camionete e foi paixão a primiera vista.

Mesmo ja freqüentando o Fórum como espectador, e com dicas aqui de vocês, a única coisa que deixei claro foi apenas a questão do câmbio automático, mas não me liguei nos assunto de L, GL, GLS ou 87cv, 100cv, 121cv ou qualquer outra coisa, ainda mais porque, com os descontos oferecidos ela loja e o valor que me pagaram na S-10, a L200 Sport Hpe se enquadrou no meu orçamento. Então, com tudo isso fui logo para o melhor que existia nela aquele momento.

Hoje não digo que foi uma má escolha, pelo contrário, foi muito boa pois mesmo tendo alguns imprevistos eu não fico tão parado e na mão como ficava na S-10.

Pelo visto, vão existir proprietários de L200 que nunca vão saber se quer que um dia ela poderia esquentar devido ao uso e talvez este mesmo proprietário, com esse uso digamos um pouco mais pacato, poderá muito bem passar dos Duzentos Mil Quilômetros [200.000] rodados sem problema algum com a sua L200 com motor de 141cv. Uma pena que até hoje ainda não encontrei uma pessoa que tenha um veículo destes e que não tenha feito ao mínimo o cabeçote.

Agora, nas L200 com motor mais fraco, existem diversas pessoas que passaram disso com seus veículos e estão hiper satisfeitos com eles.

É tudo uma questão de visão, bolso e utilidade do veículo. Para você, com certeza deve ser mais do que ótimo, pois além de tudo que a sua L200 pode proporcionar, ainda tem o Rally que você participa.
  • 30/05/2007, 21:38
    Marcello Ladeira
    Eduardo uso ela como meu carro de passeio, rodo cerca de 2000km mês, na estrada não passou dos 120 km/h, troco óleo de 5 em 5 mil km, faço as revisões em dia e o máximo que fiquei com um carro foi até 85.000km, ou seja, não tenho nenhuma preocupação com a durabilidade dela, pra mim ela atenderá.

Muito diferente do seu uso é claro.

Além disso optei pela marca Mit pela opção de disputa do MMS e uso da pkp em trilhas leves aqui de minas, ou seja, consegui unir o útil ao agradável.

[]',s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:54.