Postado originalmente por
edubelem
A mais ou menos, um ano atrás, eu assisti um programa no discovry chnnel, sobre F1, e eng da BMW, estava falando que os motores são projetados para durar 600Km, ou seja o suficiente p/ ganhar a corrida, por tanto, quando o motor dura 800km, ele é desmontado e verificado porque ele não quebrou, e verificam aonde podem adicionar mais potência, por tanto cada motor é projetado p/ uma finalidade e com certeza absoluta nem um carro esporte, muito menos picape, tem um motor projetado p/ durar 100.000Km, nem os motores turbo originais e a gasolina e nos casos das picapes a diesel, seria de no mínimo 250.000 km, sem retífica, nem plaina de cabeçote, no Max uma junta do Carter ou tampa, estourada ou uma regulagem de válvula ou correia, ou seja, manutenção padrão.
Com isto eu quero explicar, que a Hpe foi feita p/ tentar acompanhar um mercado, e acabou enfiando os pés pelas mãos, pois hoje ta começando a comprometer o mercado, seria muito mais louvável se eles fizessem a mesma estratégia da toyota, que passou anos com motor fraco, porem sem comprometer a durabilidade e o nome, e quando lançaram o modelo novo, foi um sucesso de vendas, pois na opinião do consumidor, houve a união da durabilidade, do conforto e da potência.
[]’s