Powered by vBulletin

L200 Sport - so pra esporte mesmo.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2009, 13:19
    Marcelo-HPE
    Já que a toyotaaaaa!!! é tão boa assim( Eu sei que é boa) . acho que vou trocar a minha numa dessas aí, e depois vou botar a mão no Bolso e a gastar mais um dindin para modificar a sua suspensão nanica para deixar da altura da minha outdoor se não o seu lindo parachoque vai direto pro saco no primeiro off-road. acho que o AKPG me daria a receita . a propósito ja "investiu" as 10.000 latinhas para trocar o conjunto coroa e pinhão dos diferênciais , para o cambio AT parar de reduzir a picape e joga-la a 4000 rpm a 120km/h , quando está puxando o reboque.
    Pensei que as Toyotaaaaaaaas.. não faziam isso .
    abs
  • 10/03/2009, 14:07
    AKPG
    Já dizia o velho ditado: a inveja é uma merd@..... :mrgreen:

Mas o mais engraçado é não conseguir chegar nem a 90 por hora puxando o mesmo reboque (nas mesmas condições) usando a super L200 com seu super motor 2.5 de última geração. E olha que eu tentava chegar nos 4000 rpm com ela nesta situação, mas a bichinha não aguentava. Carro bom é assim. Deve ser o sistema eletrônico do motor da L200 que está preservando o conjunto.... Estes carros de última geração são fogo.....

E Marcelo, pra vc eu dou a receita sim, como para qq outro colega do fórum. Como dei a receita para resover o problema deste motor da L200. Agora no dia que a sua chaleira esquentar e vc perder seu cabeçote, ai vc vai se lembrar de mim. E vai dizer: poxa, os caras do fórum tinham razão e eu não acreditei.... Fazer o quê, né......
  • 10/03/2009, 14:44
    Marcelo-HPE
    hehehehe. vc acha que estou com inveja de você ,sortudo AKPG, falando assim parece que vc é o único que pode possuir uma hilux aqui no Brasil, e ninguem mais pode .
    Pode deixar se a chaleira esquentar . eu já sei como proceder pois comprei sabendo e não "enganado" ....
    Agora parece que a hilux tb não esta conseguindo puxar o seu reboque né. o motor não tem força para andar a 120km/h em 4° puxando o reboque né .e fica reduzindo pra 3° .
    Rapaz eu tinha que tirar uma foto de uma hilux 3.0 com motor batido que ví na Vinicar aqui em Campos ,quando fui lubrificar a suspenção da minha picape. que visão horrível !!!!:cry::cry::cry::cry::cry:
    Em relação a desempenho e força não compare a hilux com uma humilde outdoor que custa quase 30.000 latinhas a menos. compare com uma Triton,:concordo::concordo::concordo::concordo:
  • 10/03/2009, 15:14
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    hehehehe. vc acha que estou com inveja de você ,sortudo AKPG, falando assim parece que vc é o único que pode possuir uma hilux aqui no Brasil, e ninguem mais pode .
    Pode deixar se a chaleira esquentar . eu já sei como proceder pois comprei sabendo e não "enganado" ....
    Agora parece que a hilux tb não esta conseguindo puxar o seu reboque né. o motor não tem força para andar a 120km/h em 4° puxando o reboque né .e fica reduzindo pra 3° .
    Rapaz eu tinha que tirar uma foto de uma hilux 3.0 com motor batido que ví na Vinicar aqui em Campos ,quando fui lubrificar a suspenção da minha picape. que visão horrível !!!!:cry::cry::cry::cry::cry:
    Em relação a desempenho e força não compare a hilux com uma humilde outdoor que custa quase 30.000 latinhas a menos. compare com uma Triton,:concordo::concordo::concordo::concordo:

Marcelo,

Qualquer um que trabalhe e ganhe seu dinheiro honestamente, tem o direito de comprar e gastar onde quiser. E é o que eu faço e presumo que seja o que você faz também. Agora é você quem está entrando no mérito financeiro ao citar mais acima que eu gastei x para deixar meu carro do jeito que eu quero. Isto é problema meu e de mais ninguém. Agora não venha dizer que somente eu posso ter uma Hilux e mais ninguém, ok? Se tem alguém aqui que está levando a discução para um lado que considero errado é você.

E para finalizar o assunto, a Hilux consegue sim levar meu reboque a 120 por hora, só que o câmbio fica indeciso pois estou usando pneus 33, muito maiores do que os 29 originais. Se você colocar pneus 33 na sua pkp, vai entender o que estou falando. E não adianta eu querer que o carro se comporte normalmente com esta alteração que eu fiz. Agora com os pneus originais, só para vc ficar ciente, eu conseguia andar a mais do que 120 e o carro nem sentia o peso. Portanto, em condições originais, qq Hilux puxa mais de 900 kg muito facilmente. E prezumo que a SEL e a Triton também o façam com facilidade.

Com relação ao motor batido, qq carro está sujeito a isto. Basta o usuário não fazer a manutenção correta ou então ter algum "azar". E acontece isto com Hilux, Troller, S10, Ranger e etc.

Agora quanto a comparação com a L200, eu comparo sim pois são carros que eu tive. Não tive uma Triton, por isso não posso comparar. Agora tive S10 CD a gasolina que puxava meu reboque com mais facilidade que a L200. E olha que a S10 custa muito menos que a L200. Por isso, acho as comparações válidas sim.

Vou ficando por aqui pois esta conversa está indo para um lado que não me agrada.
  • 10/03/2009, 16:00
    Marcelo-HPE
    Então AKPG. eu não entendi por que inveja. se a hilux esta aí no mercado disponível para que puder comprar .
    só envidenciei .que se a Hilux fosse uma picape melhor em tudo a mais que a l200 deixando vc supersatisfeito, vc não optaria por modificar a suspenção da sua .. que pelo que eu noto é baixinha mesmo . porem teve que mudar pneu. que aumentou a relação do diferêncial e que deixou o cambio automático indeciso. porque falta força no motor.
    Se tratando de um carro com a qualidade toyota . achei que o Cambio automático não ficaria dessa maneira. sei -lá ....chegando a ponto de se precisar modificar os diferências .
    Mas é isso aí cada um faz do seu bem o que quizer .
    Quanto a l 200 só peço que vc me entenda . que eu não posso concordar com vc em relação a motor e tal ... se a picape ainda não me trouxe problema nenhum .
    Resumindo vc não vai mudar a sua opinião e eu muito menos a minha . e vamos ficar por aqui .
    abs.
  • 10/03/2009, 18:21
    Jera
    pelo oq eu entendi tempos atrás, o alexandre colocou o kit de suspensão para poder colocar os pneus 33" na hilux e deixa-la mais alta em 3", deixando assim o carro mais bonito. a melhora no offroad veio como consequencia. e se quisesse melhora no offroad, ele ja tem um "super" troller para trilhas.
    e nehuma picape suporta sem modificações um pneu 33". tanto eu como vc (marcelo) tivemos que mexer um pouco na barra de torção para caber os nossos 32".
    o negocio do cambio da hilux do alexandre é pq ele saiu de um pneu 29" para um 33"...diferença enorme! comigo foi a mesma coisa....sai de um 29 para um 32" e senti uma diferença enorme no desempenho. vc (marcelo) acredito que nao tenha sentido mt diferença na l200 pq vc saiu de um pneu 31" para um 32".....

e nao sei pq nao se pode comparar a l200 com hilux.....as duas são picapes! só que em diferentes faixas de preço. mas no lançamento da hilux, o preço das duas eram mt proximos....
    a mit ainda produz a l200 pq quer. assim como a ford com a ranger. pra mim tinham que fazer que nem a nissan fez....colocar apenas uma picape no mercado com diferentes configurações e preços. e apenas um BOM motor tb!

e sobre o topico, a mit melhorou esse motor 2.5 das outdoor. num sei oq foi, mas os relatos de quebra e aquecimento diminuiram bastante. aquecimento mesmo, eu só sei da ex l200 do eduardo eustaquio naquele teste que ele fez com a hilux, ranger e l200. as picapes foram levadas ao extremo no quesito "motor" e a outdoor gls foi a unica que aqueceu além do normal. esse foi o unico relato das l200 outdoor que eu ouvi. mas com as l200 sport há mts e mts relatos de quebra e aquecimento.

chega de briga galera!
  • 10/03/2009, 19:43
    Marcelo-HPE
    Jera :
    Concordo com tudo que que vc escreveu meu amigo !! ,mas só acho que não tem como comparar um motor 3.0 moderno, mais torcudo e mais potente. com sistema de injeção moderno ,em relação a um 2.5 de concepção mais antiga .com menos potência e torque . por isso que acho mais justo a comparação com a Triton.
    Mas é isso aí ,estou satisfeito com a viatura e isso para mim é o que importa .
    Abração meu camarada .
  • 10/03/2009, 20:31
    fernandol
    Interessante, o AKPG abaixou o nível legal desmerecendo a L200 do Marcelo, agora quando o Marcelo foi ao mesmo nível ai o AKPG o chamou de invejoso e disse que o Marcelo levou para o lado errado.
    Não adianta falar que a minha é a ótima e que a sua não presta que não vai trazer benefício nenhum para ninguém.
    Estou acompanhando esse forúm a alguns meses, e para ser sincero não vi relatos recentes de superaquecimento da L200 HPE para preencher os dedos de uma única mão, porém post's falando disso de meia dúzia de foristas acho que preciso de muitas mãos :shock:
    Que houve um problema não dúvido, agora falar que todas são assim é um absurdo.
    Interessante é que como foi dito aqui, as L200RS não são levadas ao limite também, por isso elas não fervem?
    Mas não temos nenhuma versão das outras picapes exclusivas para competição com é a RS, pena que ela é chalera pois usa o motor 2.5, mas uma chalera que consegue andar na frente de todas as picapes que saem de fábrica.
    Pronto desabafei :mrgreen:
    []'s
    Fernando
  • 10/03/2009, 20:38
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    pelo oq eu entendi tempos atrás, o alexandre colocou o kit de suspensão para poder colocar os pneus 33" na hilux e deixa-la mais alta em 3", deixando assim o carro mais bonito. a melhora no offroad veio como consequencia. e se quisesse melhora no offroad, ele ja tem um "super" troller para trilhas.
    e nehuma picape suporta sem modificações um pneu 33". tanto eu como vc (marcelo) tivemos que mexer um pouco na barra de torção para caber os nossos 32".
    o negocio do cambio da hilux do alexandre é pq ele saiu de um pneu 29" para um 33"...diferença enorme! comigo foi a mesma coisa....sai de um 29 para um 32" e senti uma diferença enorme no desempenho. vc (marcelo) acredito que nao tenha sentido mt diferença na l200 pq vc saiu de um pneu 31" para um 32".....

e nao sei pq nao se pode comparar a l200 com hilux.....as duas são picapes! só que em diferentes faixas de preço. mas no lançamento da hilux, o preço das duas eram mt proximos....
    a mit ainda produz a l200 pq quer. assim como a ford com a ranger. pra mim tinham que fazer que nem a nissan fez....colocar apenas uma picape no mercado com diferentes configurações e preços. e apenas um BOM motor tb!

e sobre o topico, a mit melhorou esse motor 2.5 das outdoor. num sei oq foi, mas os relatos de quebra e aquecimento diminuiram bastante. aquecimento mesmo, eu só sei da ex l200 do eduardo eustaquio naquele teste que ele fez com a hilux, ranger e l200. as picapes foram levadas ao extremo no quesito "motor" e a outdoor gls foi a unica que aqueceu além do normal. esse foi o unico relato das l200 outdoor que eu ouvi. mas com as l200 sport há mts e mts relatos de quebra e aquecimento.

chega de briga galera!

em 2008 foram 16 provas de rally de regularidade, onde a rotaçao dutrante toda a prova é de 4.000 rpm.
    cada prova dura em media 5 horas.
    alem disso, foram inumeras trilhas, destaque para lençois maranhenses, jeri, delta do parnaiba, canoa quebrada, maragogi.
    em momento algum tive qq tipo de stress em relação ao carro, motor , temperatura.
    teve recall de helice???
    teve. helice e defletor.
    mas, vida que segue, e vai começar a temporada 2009 de rallys de regularidade.
    [ ]'s
  • 10/03/2009, 21:28
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    em 2008 foram 16 provas de rally de regularidade, onde a rotaçao dutrante toda a prova é de 4.000 rpm.
    cada prova dura em media 5 horas.
    alem disso, foram inumeras trilhas, destaque para lençois maranhenses, jeri, delta do parnaiba, canoa quebrada, maragogi.
    em momento algum tive qq tipo de stress em relação ao carro, motor , temperatura.
    teve recall de helice???
    teve. helice e defletor.
    mas, vida que segue, e vai começar a temporada 2009 de rallys de regularidade.
    [ ]'s

:stop: :stop:É claro que vc não teve problemas né Fofão. Vc tem o kit gelo instalado na sua desde zero km.... :shock: :shock: Por isso nunca vai apresentar este tipo de problema. Reza a missa toda né.....:concordo:

Voltanto para o assunto do aquecimento, acabei de falar com o Luiz Antônio e as notícias são boas para os amantes da L200.

Como escrevi em algum post anterior, ele está viajando com aproximadamente mil kgs na caçamba da L200 de 121cvs dele. E andando "no pau", ar ligado e etc, o ponteiro não mexeu um milimetro sequer. Mesmo subindo serra e andando algumas vezes a 4500 rpms. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Fernandol, não desmereci a L200 de ninguém, ok? Leia direito o que eu escrevi.:concordo: E mais uma pergunta: vc sabe o q significa o símbolo :mrgreen:?? Se não sabe, pesquise. Se sabe, vc deve ter visto que ele estava lá, logo após da frase que escrevi....
  • 10/03/2009, 22:01
    Jera
    pensem num cara maluco! é o luis antonio!!! o cara nao alivia o pé de jeito nenhum.
    ele está andando sem dó com essa l200, ponteiro colado o tempo todo. tudo pra descontar a raiva da ex-l200 que só deu dor de cabeça. mas pelo jeito a essa l200 tá aguentando o tranco!
  • 10/03/2009, 22:14
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    pensem num cara maluco! é o luis antonio!!! o cara nao alivia o pé de jeito nenhum.
    ele está andando sem dó com essa l200, ponteiro colado o tempo todo. tudo pra descontar a raiva da ex-l200 que só deu dor de cabeça. mas pelo jeito a essa l200 tá aguentando o tranco!

120CV, essa não vai dar pau...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:14.