essa l200 vcs compraram nova ??? zero bala??
se naum foi nova pode ter sido recuperada e soldado o chassi.... e se for nova eh um problema gravissimo de qualidade....
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Qual a capacidade de carga dela?
[quote=Lsdez;399150]
um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)
Bom, apenas expressando minha opinião, acredito que as camionetes novas são lindas, tem um motorzão, tem tecnologia de ponta em preticamente todos os componentes.
Porém ainda não descobri o motivo de elas serem muito mais frágeis do que as antigas, como por exemplo as L200 e Hilux até 95. Provavelmente as montadoras reduziram o custo da matéria prima e dos componentes a fim de diminuir o custo final do veículo, porém o veículo acaba perdendo em resistência. Na hora da compra o preço pode até valer a pena, mas as manutenções e incomodações na decorrencia da "vida dura" da pickup(trilhas, pedreira, subidar fooortes, etc) pesam no bolso do comprador.
É apenas minha opinião, não quero criticar as camionetes mais novas, pq se tivesse grana comprava uma!
Mas sinceramente, a minha nunca foi ao mecânico!
apenas foram feitas as preventidas, como filtros, trocas de óleo, etc.
Um abraço
Eduardo
Toyota Hilux 95 2.8T(daqui 15 dias!) BL3" BF33" Mangels 15x10 cromadas - Nunca foi ao mecânico!!
Tudo está relacionado ao tipo de comprador...
Ate 95, quem comprava a camionete visava quase q apenas o TRABALHO, em detrimento de conforto e potencia.
Hj muitos compradores nunca sequer colocaram a camionete em estrada de terra, e assim sendo, aproxima cada vez mais dos carros de passeio.
Alem disso, tem leis rigidas de proteçao ao ocupante, as pedestres e diminuiçao de custos com a troca de componentes metalicos por outros de plastico.
Outro ponto é com relaçao a aparencia...
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Lsdez,
Bronca pesada heim!!!
Em relação a esquentar e voar no pau teu cabeçote isso não é novidade, na realidade a MIT deveria informar para quem vai usar uma L200 no trabalho pesado que só deveria comprar a de 101cv ou 121cv, pois a HPE não irão aguentar mesmo uma subida pesada e com peso...
Agora, rachar o Chassis!!! Putz, passou até do ponto de empeno e arrembentou????
Como o Eduardo Toyota e o Murillo falaram, as novas pickups do mercado são para passear, entre elas a que aguenta mais tranco é a Toyota (da só uma olhada no chassis e nas peças usadas para ver a diferença de espessuras e a fragilidade da disposição das mesmas), e mesmo assim as novas Toyotas não se comparam as antigas até 2002 (SR5). O pessoal fala das 95 porque são as modelos de feixe de mola na frente, estas são ainda mais resistentes, mas as SR5 até 2002 também são, só não aguentam a mesma carga de peso, logicamente os feixes de molas ajudam. Como as novas Pickups são usadas, em sua maioria, por urbanos, elas estão mais confortaveis, mais potentes, bonitas, etc. em troca perderam a resistência, pois o lucro tem de continuar ou aumentar então vamos economizar em algum lugar...ai é onde perdemos a resistência e a durabilidade do conjunto...Agora arrebentar o chassis!!!!!!!
Vê só, como você comprou zero, existe uma confiança 'na autorizada em relação a este veículo ter sofrido um acidente e ter sido remendado??? te pergunto isso porque aqui em Recife ocorreu algo parecido, e foi com uma Mercedes-Benz 180K, o cara comprou o carro zero na loja e depois de uma semana ficou preso em uma avenida, que quando chove fica inundada, e o carro teve de tirar a forração para secar, nesse momento descobriu-se que o carro tinha sida REMENDADO, foi uma confusão enorme, o cara recebeu um zero bala mais caro que o que ele havia comprado, recebeu uma grana boa e a loja onde comprou, uma revenda mutimarcas, fechou...
Grande abraço,
Sérgio Holanda
PS. boa sorte na briga com a MIT....agora, quer um conselho? contrate uma universidade para dar um laudo sobre o seu chassis, vai facilitar sua briga...
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Grande vinicios,
Como o Pequenojr falou, às 87cv esquentam se você andar a 120kmh durante muito tempo, isso se deve ao diferencial reduzido e as relações curtas, mas isso também acontece com uma Hilux antiga, se você andar a mais de 120kmh durante muito tempo, inclusive mantendo esta velocidade nas subidas e com o carro pesado ela vai esquentar um pouco, não vai ferver, como as L200 de 87cv também não fervem, é só aliviar um pouco o pé que a temperatura volta ao normal...
O aquecimento é relativo, se você estar em um veículo, seja qual for, pesado e andando forçando o motor o tempo todo ele vai aquecer com certeza, por melhor que seja o sistema de arrefecimento...agora aquecer para ferver é outra história e está ligado diretamente ao motor...
As L200 de 141cv esquentam e dão pau no cabeçote porque simplesmente eles pegaram o motor de 121cv e aumentaram a potência e sem que fosse refeito algums itens para melhorar o arrefecimento do sistema...você lembram da L200R com mais de 170cv??? pois é o motor derrete antes dos 10.000km e não tem garantia, acho que algums aqui do fórum sabem desta história...é um motor preparado para correr, mas não para durar...Como o AKPG falou, todas as 141cv vão esquentar!!! é só uma questão de empurrar o pé...ou não!!!!!!!!
Abrs,
Sérgio Holanda
Sérgio seu amigo do vídeo desta semana que estava estreiando a L200 comprou uma GLS ou HPE?
[]'s,