Caro, vamos esperar mais 25 anos...
Versão Imprimível
[Caros amigos , estou acho que este forum está perdendo a credibilidade, pois a pessoa que abriu este tópico pelo que eu vi , não deu mais nenhuma informação adicional ele simplesmente colocou a mensagem e sumiu...já ouvi todos os problemas sobre l200 mas quebrar ao meio o chassis (não é um pouco de mais não)caso seja verdade favor colocar uma foto para a gente confirmar e até lhe ajudar a resolver o problema pois caso isto~não for confirmado estou achando que isto está virando uma palhaçada ou seja algum proprietário de uma marca alfinetando de outra igual a crianças......espero que não seja isto.Outra coisa estes chassis são de berço duplo ou seja rachar é quase impossivel antes dele rachar a caçamba com certeza teria amassado bastante.....
quote=Lsdez;399150]Meu pai que tinha uma S10 CD 2.8 4x4, gostou da L200 e resolveu troca-la,mas por uma L200 Sport, a S10 apesar de ter um motorzão, carregada no areião, era mesma coisa que não ter nada, afundava e quase sempre tinha q ser rebocada, ou deixava o parachoque na estrada, ja L200 SPORT HPE,como nome, tem um bom chamativo,pena que é so isso, um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)naõ aguentou subir uma serra, ferveu, perdeu o cabeçote, mas conseguimos outro na garantia, semana depois com a dificuldade de alojar a carga resolvemos direcionar o peso ao lado gabine, assim não empinava a frente, ao pegarmos um trecho de lombadas, o chassi não aguentou, quebrou no meio, e isso a garantia naõ quer cobrir, e agora o que posso fazer?Será que essas pick novas são tudo uma m*&¨#@? so servem de enfeite?
Sendo que tenho uma L200 velhinha daquelas que so tem 87cv, vo e volto carregado e ate o memento não deu problema, outro vizinho tem uma hilux das velhinhas tb e nunca teve problema.[/quote]
:concordo: :concordo: :concordo:
Grande Marcello,
meu cumpadre comprou a GLS...pois além de saber do problema de esquente da HPE ele andou nas duas e para o jeito dele dirigir, ou seja, anda normal, nada de 160kmh, a GLS é de bom tamanho e não da pra sentir tanta diferença...
Abrs,
Sérgio
Pois é pessoal,
vamos ver se vão mandar as fotos da coisa toda...
agora em relação aos chassis serem todos iguais devemos lembrar que algums modelos são importados, os mais antigos, e os chassis podem ser iguais em termos de desenho, mas são feitos com materiais de fornecedores diferentes e medidas também...podem fazer o teste entre uma L200 nacional e uma importada...outra coisa, os que entendem de metalurgia aqui no fórum, não sou muito entendedor na coisa, mas sei que existem diverssos tipos de ligas, como trabalho com algums tipos de aço no meu ramo, sei muito bem a diferença de resistência entre algums ...visualmente é a mesma coisa, mas quando submetidos a esforços cada um tem seu ponto de ruptura diferente...
abrs,
Sérgio Holanda
este forum virou memso é uma palhaçada pois é tanta abobrinha que aparece.....
veja só. os chassis das L200 são todos rigorosamente iguais seja as de 87, 100. 121 141hps se um quebra todos trem que quebrar com a mesma carga de peso..;.[/quote]
desculpe se naõ pude aparecer, estava fora levando a L200 para soldar o chassis, felismente deu para recuperar, a informação que tive ao reclamar onde foi adquirido, em of outro vendedor passou a informação que ela fora vendida muito abaixo do preço, pelo fato do antigo dono estar querendo se livrar dela, no qual ja era motivo de desconfiança, mas o outro vendedor não passou isso, pelo que pude notar como tambem a pessoa que estava fazendo o serviço, deu parecer que ela ja tinha sido batida, tanto que a carroceria, abaixo da camada de tinta era de outra cor, é também ja tinha solda onde trincou, meu pai comprou gato por lebre, e a revendedora alega so dar a vistoria no motor e cambio dos carros que entram.
Que bom que você apareceu colega. Lamentamos o prejuízo. De qualquer forma, vou postar algo que eu estava tentando enviar antes de você reaparecer [... O fórum aqui tá lento!]. Mesmo diante dessa importante explicação que você nos trouxe, nos causa estranheza a citada "ruptura" do chassi.
O texto que escrevi momentos antes do teu post foi esse; na íntegra:
Não entendo nada de metalurgia e tal. Mas, relendo trocentas vezes o quê o colega Lsdez escreveu no post de abertura do tópico de sua autoria, ousei destacar a frase [quote]:
Para que possamos orientar o colega que sofreu tamanho prejuízo, seria bom que ele próprio voltasse a se pronunciar! Só para NÃO deixar nenhuma dúvida de interpretação, fiz questão de abrir o "Aurélio" e me certificar disso aqui:
Quebrar = Reduzir a pedaços, fragmentar, despedaçar;
Quebrado = Que tem ruptura, partido, fragmentado.
[]s
Ainda continuo achando pouco provável esse caso de quebra. Deve ter acontecido um empeno ou desalinhado q nem falou o EEustáquio.
Com fotos seria mais fácil de vermos isso.