Powered by vBulletin

L200 Sport - so pra esporte mesmo.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2007, 19:41
    SÉRGIO HOLANDA
    :lol: :lol: :lol:

O medo toma conta dos proprietários de L200 HPE....

Pessoal, isso não quer dizer que todas darão o tal problema, tudo é uma questão de hora, pressão atmosférica, temperatura, etc...não to zoando não, é simplesmente verdade, todos esses fatores podem influenciar a coisa...

Se você está indo a 140m/h no sertão do Ceará ao meio-dia com a temperatura de mais de 40graus, você acha que seu motor vai receber ar gelado no radiador??? não, vai levar ar quente, e mais ar quente saindo do chão e esquentando teu carro por baixo...se você tiver nessa mesma caracteristica de temperatura e horario, mas estiver a 4.000m de altitude, se prepare seu motor vai ferver, pois a água tá indo embora, ela freve a menos de 80graus a essa altitude e como você tá correndo muito e forçando o sistema e a água evaporando pela tampa do radiador a coisa vai ficar feia...Agora se pegarmos a mesma velocidade e andando no inicio da mañhã com asfalto frio, temperatura lá fora perto de 5 graus, com certeza seu motor não vai esquentar...

Agora, se querem testar mesmo, façam uma viagem de 1 tanque andando a 140km/h, subindo a essa velocidade as serras a frente e prio, se não esquentar ai não vai esquentar é nuca mesmo, lógico, faça sempre as revisões...

Citação:

Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    x2,x2, Flavio estou na mesma situação sua,´já usei bastante e nada de esquentar a merda e q agora toda hora eu fico olhando o ponteiro da temperatura, estes dias estava na bandeirantes perto de Campinas estava num 140, e acredite se quiserem a temperatura chegou a abaixar do meio....verdade...pode ser sorte mas até agora nenhum problema estou muito satisfeito......:dance: :dance: :dance: :palmas:

• 26/05/2007, 19:42
    Guilherme Studart
    Paranóia
    Citação:

x2,x2, Flavio estou na mesma situação sua,´já usei bastante e nada de esquentar a merda e q agora toda hora eu fico olhando o ponteiro da temperatura, estes dias estava na bandeirantes perto de Campinas estava num 140, e acredite se quiserem a temperatura chegou a abaixar do meio....verdade...pode ser sorte mas até agora nenhum problema estou muito satisfeito......:dance: :dance: :dance: :palmas:

Esse negócio de esquentar tá deixando todo mundo paranóico:parede: .
    Vez ou outra me pego conferindo a temperatura do meu carro. Isso seria bom se feito apenas em situações extremas, mas agora tá virando é mania:putz: .
  • 26/05/2007, 20:03
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Medo eu não tenho, mas que eu fico olhando eu fico, afinal só se fala nisso aqui, e toda vez que eu entro no forum estão falando disso DENOVO, arf...

Bom, com velocidade constante acima dos 140 por hora o motor não esquenta, mesmo por mais de 30 min seguidos ou mais...em estrada nao esquenta... Dois motorsport não esquentou, algumas trilhas de fazenda , tbem nao esquenta..entao pq eu nao posto postar aqui que a Minha nao esquenta??? Tem UM MONTE de gente que nunca nem sentou num banco de uma L200 e fica postando aqui que esquenta... só estou contando a MINHA experiencia REAL... :concordo:

Não esquenta não AKPG hehe;)

Andando a 140, 150, 160 em qq estrada não vai esquentar. Tá louco? Se esquentasse nesta condições, pode jogar fora. Só vai esquentar se vc pegar uma subida muito grande e com o carro carregado (tipo subida de serra). Com o carro vazio não vai esquentar mesmo. Se colocar 4 pessoas e subir a anchieta, não vai esquentar. Agora lota a caçamba com estes quatro dentro e tenta subir a serra com o pé em baixo pra ver o que acontece.

Vc falar q o carro vai esquentar num Motorsport é pedir de mais. Vc acha q a MIT iria fazer uma competição onde houvesse a possibilidade do produto dela apresentar problema? Fala sério....
    Quando o meu carro esquentava, era sempre carregado e em situações onde eu pegava subidas íngrimes. Fosse no asfalto ou na terra.

Tomara que a sua nunca esquente e a de outros colegas também. Mas vocês tem que entender que o carro tem sim um problema e este problema pode um dia aparecer. Na minha apareceu e foi resolvido. Por isso é que eu não esquento mais!!!

Obs: Flávio, coloca o consumo da sua pkp lá no tópico de consumo com seu carro andando a 140 e durante o Motorsport. Vai me dizer que ele fez 9 por litro nestas condições?
  • 26/05/2007, 20:05
    AKPG
    Citação:

Fxavier,

Este uso q vc falou que deu para o seu carro não é severo. Nestas condições seu carro nunca vai esquentar. Se ao andar na Bandeirantes em alta velocidade o carro esquentasse, seria fim de carreira....

Pode usar tranquilo q não vai dar problema.

Um abraço,
  • 26/05/2007, 21:25
    Fxavier
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fxavier,

Este uso q vc falou que deu para o seu carro não é severo. Nestas condições seu carro nunca vai esquentar. Se ao andar na Bandeirantes em alta velocidade o carro esquentasse, seria fim de carreira....

Pode usar tranquilo q não vai dar problema.

Um abraço,

AKPg, como eu disse em outros topicos, já usei o carro na Serra da Canastra, já puxei um barco de 23 pes de 2500 kgs por uma serra de pedra e areia por +- 8km fora o asfalto que foram 66 km, já andei 44000km e nada pode ser sorte mas até agora nada(não ganho nada em falar isto é so a verdade)tomara que não esquente mas caso ocorra tenho 1 ano e meio de garantia e ai eu brigo para eles arrumarem igual a sua...
    por enquanto estou muito satisfeito...não é com vc é com pessoas tipo este tópico que quebrou o chassis....isto não existe em condições normais parece que existe um complo contra as l200, mas quem fala mal nunca na maioria das vezes nunca teve nunca andou (ouviu um amigo do amigo falar....assim não (não é o seu caso AKPG)..vamos fazer deste forum um lugar para trocarmos ideias e sugestões sem puxarmos para marca nenhuma.No meu caso só não comprei uma HILUX pois achei que 18.000 reias a mais era um absurdo para o uso que eu faço do carro(dá para comprar um uno MILLE com esta diferença)não nego a HILUX provalvemente é a melhor mas as l200 não são tão ruins como pintão neste forum....Isto é a minha opnião. No seu caso AKPG seu problema foi resolvido então fale um pouco das qualidades da mesma ou se não tiver venda ela é o melhor caminho....pois do jeito que vc fala vai ser dificil vender....um abraço a todos
  • 26/05/2007, 21:29
    Marcello Ladeira
    Eu não gosto de andar acima dos 120 por 2 motivos:

1) A L200 é um pkp e como tal não freia nem faz curva bem;
    2) O câmbio é extremamente reduzido o que obriga o motor a trabalhar acima dos 3000 rpm quando passamos desta velocidade e como já foi relatado por vários aqui do fórum bem mais conhecedores que eu: Motor diesel não é feito para rodar acima desta rotação por um tempo muito grande.

[]'s,
  • 26/05/2007, 21:30
    Waldir Carlos
    Exatamente!! Tem momentos que fico aqui pensando: A gente fica aqui repetindo o quê "todo" proprietário de L200 141cv AT já sabe. Nunca "montei" numa HPE dessas, mas os relatos não deixam mais dúvidas e merecem credibilidade. Se botar carga mesmo, pisar fundo, subir serra, vai aquecer. Pode ser "hoje" ou "amanhã".

Que fique claro: Sou L200teiro, mas reconheço esse problema! Repito: Pelos relatos; NUNCA guiei uma picape dessas. Agora, precisamos "separar o joio do trigo" e levar as coisas mais para o lado racional. Já escrevi aqui trocentas vezes: Nas MINHAS mãos [e pés], certamente as HPE AT NÃO iriam esqüentar, MAS, utilizo a picape quase como automóvel na maioria do tempo. Então, MEU perfil NÃO pode servir de parâmetro para "medir" essas coisas!

Tenham TODOS um ótimo domingo. Paz e Amor!

[]s
  • 26/05/2007, 21:31
    Marcello Ladeira
    LDez boa sorte na sua empreitada de reclamação. No caso de vocês eu procuraria devolver o carro para agência na qual compraram... Arrumem o Advogado para ir lá com vcs, estes caras sabem falar dificil e intimidam muito.

Não interessa se eles foram enganados pelo dono anterior, vcs foram por eles e é responsabilidade deles resolver isso. Se não for assim o que vocês vão fazer? Passar o carro pra frente e correrem o risco de ser processados pelo novo comprador??!?!?!

[]'s,
  • 26/05/2007, 21:40
    AKPG
    Citação:

AKPg, como eu disse em outros topicos, já usei o carro na Serra da Canastra, já puxei um barco de 23 pes de 2500 kgs por uma serra de pedra e areia por +- 8km fora o asfalto que foram 66 km, já andei 44000km e nada pode ser sorte mas até agora nada(não ganho nada em falar isto é so a verdade)tomara que não esquente mas caso ocorra tenho 1 ano e meio de garantia e ai eu brigo para eles arrumarem igual a sua...
    por enquanto estou muito satisfeito...não é com vc é com pessoas tipo este tópico que quebrou o chassis....isto não existe em condições normais parece que existe um complo contra as l200, mas quem fala mal nunca na maioria das vezes nunca teve nunca andou (ouviu um amigo do amigo falar....assim não (não é o seu caso AKPG)..vamos fazer deste forum um lugar para trocarmos ideias e sugestões sem puxarmos para marca nenhuma.No meu caso só não comprei uma HILUX pois achei que 18.000 reias a mais era um absurdo para o uso que eu faço do carro(dá para comprar um uno MILLE com esta diferença)não nego a HILUX provalvemente é a melhor mas as l200 não são tão ruins como pintão neste forum....Isto é a minha opnião. No seu caso AKPG seu problema foi resolvido então fale um pouco das qualidades da mesma ou se não tiver venda ela é o melhor caminho....pois do jeito que vc fala vai ser dificil vender....um abraço a todos

Fxavier,

Não é questão de falar mal ou bem do carro ou defender uma marca. É que para mim, para o meu uso, o carro me decepcionou. E muito!!! A mesma coisa que eu fazia com uma S10 CD 2.4, uma Blazer DLX 4.3, uma Dakota R/T e com um Troller eu não consigo fazer com a L200. É simples. Comprei gato por lebre. Me senti enganado. Então fica difícil achar qualidades assim. Vc gasta mais de 94 mil num carro que não te atende? E vai tentar vender agora? Até tentei fazer isso mas desisti quando vi o quanto pagariam no carro. Vou ter q ficar mais um tempo com ele. E não é por isso que vou esconder os defeitos. Qualidades? Por enquanto são estas que escrevi no parágrafo abaixo.

O carro tem uma excelente suspensão, acho a pkp mais bonita e mais imponente que Ranger, S10 e Frontier, tem a opção do bloqueio traseiro, que para mim é a melhor coisa da pkp. Só que atualmente encaro o carro como sendo para uso na cidade e viagens onde não preciso usar muita força. Quando preciso disso, vou de Troller. Não esquenta, tem motor forte e gasta menos que a L200 (e tem um monte de defeitos sim).

Assim como vc, eu gostaria de ter comprado uma Hilux mas não tive grana para tal. Então, como eu queria uma pkp AT, tive q ir para a L200.

Não vou discutir mais sobre este assunto de aquecimento. O tempo vai dizer quem está certo ou errado. Só que nunca vou parar de falar dos defeitos do meu carro. Mesmo que isto implique a desvalorização dele no momento da venda. Pelo menos eu estou tentando com isto ajudar a outras pessoas a tirarem suas conclusões e não serem enganadas como eu fui. É uma pena que eu não tinha tomado conhecimento deste fórum antes de comprar minha L200. Talvez hj o Troller tivesse outra companheira na minha garagem.

Esqueci de uma coisa: Quanto ao chassis rachado, só acredito vendo fotos. Como não apresentaram fotos até agora, pra mim não quer dizer nada. Ao acusar, tem que provar. E como não vi provas, pra mim não vale.
  • 26/05/2007, 22:29
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Andando a 140, 150, 160 em qq estrada não vai esquentar. Tá louco? Se esquentasse nesta condições, pode jogar fora. Só vai esquentar se vc pegar uma subida muito grande e com o carro carregado (tipo subida de serra). Com o carro vazio não vai esquentar mesmo. Se colocar 4 pessoas e subir a anchieta, não vai esquentar. Agora lota a caçamba com estes quatro dentro e tenta subir a serra com o pé em baixo pra ver o que acontece.

Vc falar q o carro vai esquentar num Motorsport é pedir de mais. Vc acha q a MIT iria fazer uma competição onde houvesse a possibilidade do produto dela apresentar problema? Fala sério....
    Quando o meu carro esquentava, era sempre carregado e em situações onde eu pegava subidas íngrimes. Fosse no asfalto ou na terra.

Tomara que a sua nunca esquente e a de outros colegas também. Mas vocês tem que entender que o carro tem sim um problema e este problema pode um dia aparecer. Na minha apareceu e foi resolvido. Por isso é que eu não esquento mais!!!

Obs: Flávio, coloca o consumo da sua pkp lá no tópico de consumo com seu carro andando a 140 e durante o Motorsport. Vai me dizer que ele fez 9 por litro nestas condições?

Qto ao Motorsport, eu citei pq essa ultima em Bh foi metade em reduzida e altas rotações na light..entao foi por isso ok?

Ah, o consumo na Castelo, sentido interior a media minina de 140 é de 7 mesmo...nao faz mais que isso, mas estou falando de media de 140 e nao 120-140 ok... a Castelo da para fazer isso depois de campinas tranquilamente e com segurança...

A media do motorsport foi 6,3 km/l 4x4 Hi e Low e mais 60 km de estrada no final...

E a minha faz 9 só nos 100-120... a minha media normal mesmo é 8,5, ando normalmente cidade e estrada em maximas de 120-140 na estrada, essas de 140 que citei são esporadicas, preocupo com a segurança mesmo...
  • 26/05/2007, 22:35
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Eu não gosto de andar acima dos 120 por 2 motivos:

1) A L200 é um pkp e como tal não freia nem faz curva bem;
    2) O câmbio é extremamente reduzido o que obriga o motor a trabalhar acima dos 3000 rpm quando passamos desta velocidade e como já foi relatado por vários aqui do fórum bem mais conhecedores que eu: Motor diesel não é feito para rodar acima desta rotação por um tempo muito grande.

[]'s,

Sem querer arrumar briga com os mineiros, mas temos umas ´´pistas´´ aqui em Sp né MArcelo, que da para andar um pouco mais rapido (apesar que na Fernao DIas teve uns retoes com visibilidade boa que deu para pisar o resto é só curva heimmm) . A minha é AT e a rotação a 140 é bem nos 3mil..
    MAs a viagem a Bh foi otima, só falta cortar o mato hehehe...
  • 26/05/2007, 23:58
    Lsdez
    Cuidados com picaretas
    Desculpem a todos pela forma no qual me referi as L200:oops: , tanto que possuo uma bem velhinha e não me desfaço dela de jeito nenhum:razz: , estive fora , ou seja ainda estou fora e hoje e onde estou mal pega o celular, e felizmente hoje consegui entrar em contato com meu pai, e me confirmou o que ja era obvio:putz: , o antigo dono deve ter batido e entortado e chassis, e o fdp, cortou a parte onde não deu alinhamento e soldou outra no lugar e bem mal soldado, só com alguns pingos, e com isso, com a carga que meu pai carregava, a solda não aguentou e deu no que deu:evil: . Caras assim tinha que estar todos presos (caras que fazem esse tipo de serviço), pois pões vidas em riscos, sorte que quebrou qdo estava carregando.
    E falando de L200 aqui no norte de MT quase divisa com PA, quem toma conta são as L200:dance: , nunca via tantas em um so lugar, é o paraiso das L200!!! em cada 10, 06 são L200!!! o restante Toyota e algumas rangers.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:21.