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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Pois é pessoal,

    vamos ver se vão mandar as fotos da coisa toda...

    agora em relação aos chassis serem todos iguais devemos lembrar que algums modelos são importados, os mais antigos, e os chassis podem ser iguais em termos de desenho, mas são feitos com materiais de fornecedores diferentes e medidas também...podem fazer o teste entre uma L200 nacional e uma importada...outra coisa, os que entendem de metalurgia aqui no fórum, não sou muito entendedor na coisa, mas sei que existem diverssos tipos de ligas, como trabalho com algums tipos de aço no meu ramo, sei muito bem a diferença de resistência entre algums ...visualmente é a mesma coisa, mas quando submetidos a esforços cada um tem seu ponto de ruptura diferente...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    este forum virou memso é uma palhaçada pois é tanta abobrinha que aparece.....
    veja só. os chassis das L200 são todos rigorosamente iguais seja as de 87, 100. 121 141hps se um quebra todos trem que quebrar com a mesma carga de peso..;.[/quote]

  • #2
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    amigos foristas, chega de blablabla, eu quero as provas kd as fotos, ou o registro de serviço das concessionárias, se tiver eu calo minha boca e sumo daki.....
    chega.....
    ]
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pois é pessoal,

    vamos ver se vão mandar as fotos da coisa toda...

    agora em relação aos chassis serem todos iguais devemos lembrar que algums modelos são importados, os mais antigos, e os chassis podem ser iguais em termos de desenho, mas são feitos com materiais de fornecedores diferentes e medidas também...podem fazer o teste entre uma L200 nacional e uma importada...outra coisa, os que entendem de metalurgia aqui no fórum, não sou muito entendedor na coisa, mas sei que existem diverssos tipos de ligas, como trabalho com algums tipos de aço no meu ramo, sei muito bem a diferença de resistência entre algums ...visualmente é a mesma coisa, mas quando submetidos a esforços cada um tem seu ponto de ruptura diferente...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    este forum virou memso é uma palhaçada pois é tanta abobrinha que aparece.....
    veja só. os chassis das L200 são todos rigorosamente iguais seja as de 87, 100. 121 141hps se um quebra todos trem que quebrar com a mesma carga de peso..;.
    [/quote]

  • #3
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    10/04/2007
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    desculpe se naõ pude aparecer, estava fora levando a L200 para soldar o chassis, felismente deu para recuperar, a informação que tive ao reclamar onde foi adquirido, em of outro vendedor passou a informação que ela fora vendida muito abaixo do preço, pelo fato do antigo dono estar querendo se livrar dela, no qual ja era motivo de desconfiança, mas o outro vendedor não passou isso, pelo que pude notar como tambem a pessoa que estava fazendo o serviço, deu parecer que ela ja tinha sido batida, tanto que a carroceria, abaixo da camada de tinta era de outra cor, é também ja tinha solda onde trincou, meu pai comprou gato por lebre, e a revendedora alega so dar a vistoria no motor e cambio dos carros que entram.

  • #4
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    08/03/2007
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    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
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    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    [Caros amigos , estou acho que este forum está perdendo a credibilidade, pois a pessoa que abriu este tópico pelo que eu vi , não deu mais nenhuma informação adicional ele simplesmente colocou a mensagem e sumiu...já ouvi todos os problemas sobre l200 mas quebrar ao meio o chassis (não é um pouco de mais não)caso seja verdade favor colocar uma foto para a gente confirmar e até lhe ajudar a resolver o problema pois caso isto~não for confirmado estou achando que isto está virando uma palhaçada ou seja algum proprietário de uma marca alfinetando de outra igual a crianças......espero que não seja isto.Outra coisa estes chassis são de berço duplo ou seja rachar é quase impossivel antes dele rachar a caçamba com certeza teria amassado bastante.....

    quote=Lsdez;399150]Meu pai que tinha uma S10 CD 2.8 4x4, gostou da L200 e resolveu troca-la,mas por uma L200 Sport, a S10 apesar de ter um motorzão, carregada no areião, era mesma coisa que não ter nada, afundava e quase sempre tinha q ser rebocada, ou deixava o parachoque na estrada, ja L200 SPORT HPE,como nome, tem um bom chamativo,pena que é so isso, um mês depois de uso, carregada 950kg(se é que se pode falar assim da carroceria que é uma piada)naõ aguentou subir uma serra, ferveu, perdeu o cabeçote, mas conseguimos outro na garantia, semana depois com a dificuldade de alojar a carga resolvemos direcionar o peso ao lado gabine, assim não empinava a frente, ao pegarmos um trecho de lombadas, o chassi não aguentou, quebrou no meio, e isso a garantia naõ quer cobrir, e agora o que posso fazer?Será que essas pick novas são tudo uma m*&¨#@? so servem de enfeite?
    Sendo que tenho uma L200 velhinha daquelas que so tem 87cv, vo e volto carregado e ate o memento não deu problema, outro vizinho tem uma hilux das velhinhas tb e nunca teve problema.
    [/quote]

    Concordo com você.

    O que acontece e muito é dos chassis empenarem ou desalinharem, agora rachar, é a primeira vez que vejo isso.

    Com uma foto seria muito melhor.

  • #5
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    04/06/2007
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    Dai rapaziada!

    Nunca tive uma 4x4 e acabei de comprar uma l200 gls outdoor! Tambem nunca fiz uma trilha na vida!
    agora como agora as minhas férias sao viajar pelo nosso pais de carro gostaria de saber a opniao de vcs se fiz ou nao um bom negocio!

  • #6
    Usuário
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    31/07/2006
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Citação Postado originalmente por michel_floripa Ver Post
    Dai rapaziada!

    Nunca tive uma 4x4 e acabei de comprar uma l200 gls outdoor! Tambem nunca fiz uma trilha na vida!
    agora como agora as minhas férias sao viajar pelo nosso pais de carro gostaria de saber a opniao de vcs se fiz ou nao um bom negocio!
    Excelente carro.
    Aproveita e faz a primeira trilha em grande estilo....se inscreva no Mit Motorsport.
    A prova é em BSB dia 16, mas corre que tem poucas vagas.
    Vai na categoria light que é pra iniciantes....o sucesso é garantido.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

  • #7
    Entre as l-200 outdoor, vc comprou a mais confiavel e que concerteza te dará menos dor de cabeça...
    É um motor menos potente, mais que nao tem historico de aquecimento...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    bom...

    eu pelo menos uso a minha só pra andar e nuam uso ela pra servir de caminhao...

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Eu uso como picape, e não como sedãzão ; e até agora só alegria. porem nunca coloquei mais de 600kg na caçamba mas tem gente que usa como F-4000 .
    agora já reboquei e desatolei alguns veículos pequenos tb e ela tem se mostrado uma boa picape.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Usuário
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    Pelo que eu tenho notado, os aquecimentos se limitaram nas HPE de 04 até 06. Em relação á obra do motor, conheci uma l200 GL de 100 cv que foi feito obra no motor com menos de 150.000km, porém tudo isso é influência do motorista e o tipo de condução.
    Assim como ocorre com o Maxion HSD, se andar em todo o momento acima de 3000 rpm e acelerar até o corte, com certeza o motor abrirá o bico. Se considerar que o motor da L200 tem uma boa margem de rpm, e a transmissão é curta, é comum ver motoristas esticando o motor além dos 4000rpm. Dessa maneira, nenhum motor diesel hsd dura 300.000 km.
    O problema é que as picapes levam a má fama por conta dos péssimos motoristas. Nas Rangers, não tem faixa vermelha com os 2.5, o que muita gente abusava por desconhecer o regime de torque do motor, nas 2.8 com a faixa vermelha a coisa mudou pois mostra o limite do regime de trabalho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    X2 Edin, falou tudo e mais um pouco !!
    Agora o que poderia ser colocado nos contagiros é aquela faixa de rpm de cor verde, que indica a faixa sadia para troca de marchas ,iguais aos de alguns ônibus e caminhões .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pelo que eu tenho notado, os aquecimentos se limitaram nas HPE de 04 até 06. Em relação á obra do motor, conheci uma l200 GL de 100 cv que foi feito obra no motor com menos de 150.000km, porém tudo isso é influência do motorista e o tipo de condução.
    Assim como ocorre com o Maxion HSD, se andar em todo o momento acima de 3000 rpm e acelerar até o corte, com certeza o motor abrirá o bico. Se considerar que o motor da L200 tem uma boa margem de rpm, e a transmissão é curta, é comum ver motoristas esticando o motor além dos 4000rpm. Dessa maneira, nenhum motor diesel hsd dura 300.000 km.
    O problema é que as picapes levam a má fama por conta dos péssimos motoristas. Nas Rangers, não tem faixa vermelha com os 2.5, o que muita gente abusava por desconhecer o regime de torque do motor, nas 2.8 com a faixa vermelha a coisa mudou pois mostra o limite do regime de trabalho.
    Discordo quando vc escreve que o motorista tem culpa.

    Minha ex-chaleira esquentou com mil km. Era ano 2007. Zero KM. Depois da gambiarra que a MIT fez nela, até parou de esquentar, mas ai a confiança já era... Só que ela esquentou em situações onde até uma S10 2.4 a gasolina não esquentou. Nem um Troller, nem uma Blazer, nem uma Dakota e agora, nem com o Sedanzão eu consegui mexer o ponteiro da temperatura.

    Mas, como o próprio Marcelo diz, o motor da L200 é muito suave e não tem problemas. Então, fico com meu sedanzão mesmo, andando a 140 por hora com o conta-giros a 2500 rpms...... E sem olhar para o ponteiro da temperatura....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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