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  • #1
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    KKKKKK... boa observação!



    a simples mudança da minha do 225/65 AT para o 225/75 MUD fez uma baita diferença no rendimento que eu fico besta até hoje....
    Daniel, o original não é 225/70 16 não?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Daniel, o original não é 225/70 16 não?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    hummm..... pode ser.... não me lembro ao certo....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    hummm..... pode ser.... não me lembro ao certo....
    Posso tá enganado, mas creio que o pneu da TR seja o 225/70 16 sim, porque das TR nova com roda 17" é tudo 225/65 17 o que fica do mesmo tamanho que se fosse 225/70 16.

    Se quiser comprar os 245/70 16 veja ai óh:
    Pneu 245 70 R16 - Pensou pneu, pensou GBG Pneus. Tudo em até 12x sem juros! Pneus RJ

    Mas prepara umas rodas beeem negativa e mais um espaçador pra roda, isso se não precisar mudar o amortecedor pro prato de molas ir mais pra cima!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4
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    Boa noite turma do 4x4 brasil!

    Sou novo proprietário de uma TR4, ano 2009, e a primeira coisa que quero fazer é colocar sapatos novos na viatura. Após ler várias páginas deste tópico, percebi que os BFG 225/75/16 são quase que uma unanimidade quando o uso em questão for misto.
    Acho que me incluo neste perfil de uso misto, pois gostaria de colocar o jipinho pra enfrentar algumas trilhas leves nos finais de semana, mas é essencial para mim que o pneu transmita segurança na estrada.
    Como já ouvi de pessoas próximas que estes pneus não transmitem tanta segurança na estrada pergunto para quem tem o que acha a esse respeito.
    Ah, a viatura também é meu carro do dia a dia.

    Abraços.

  • #5
    Citação Postado originalmente por SOPÃO Ver Post
    Boa noite turma do 4x4 brasil!

    Sou novo proprietário de uma TR4, ano 2009, e a primeira coisa que quero fazer é colocar sapatos novos na viatura. Após ler várias páginas deste tópico, percebi que os BFG 225/75/16 são quase que uma unanimidade quando o uso em questão for misto.
    Acho que me incluo neste perfil de uso misto, pois gostaria de colocar o jipinho pra enfrentar algumas trilhas leves nos finais de semana, mas é essencial para mim que o pneu transmita segurança na estrada.
    Como já ouvi de pessoas próximas que estes pneus não transmitem tanta segurança na estrada pergunto para quem tem o que acha a esse respeito.
    Ah, a viatura também é meu carro do dia a dia.

    Abraços.
    Uso no dia a dia ha 80.000Km
    Só agora que está bem gasto posso dizer que piorou no piso molhado. Mas até uns 70.000 não tinha nenhuma diferença com os Pirelli originais (isso falando em segurança, na terra a diferença é enorme)
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #6
    Usuário Avatar de DaniloK
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    Citação Postado originalmente por SOPÃO Ver Post
    Boa noite turma do 4x4 brasil!

    Sou novo proprietário de uma TR4, ano 2009, e a primeira coisa que quero fazer é colocar sapatos novos na viatura. Após ler várias páginas deste tópico, percebi que os BFG 225/75/16 são quase que uma unanimidade quando o uso em questão for misto.
    Acho que me incluo neste perfil de uso misto, pois gostaria de colocar o jipinho pra enfrentar algumas trilhas leves nos finais de semana, mas é essencial para mim que o pneu transmita segurança na estrada.
    Como já ouvi de pessoas próximas que estes pneus não transmitem tanta segurança na estrada pergunto para quem tem o que acha a esse respeito.
    Ah, a viatura também é meu carro do dia a dia.

    Abraços.
    Olá Sopão,

    Se for os Mud KM2 T/A pode ir sem medo. Os KM2 são excelentes na lama e não têm as desvantages de outros muds na estrada, chuva, areia, etc. Já testei na estrada com chuva e ele é bem seguro, melhor até que os pirelleca originais. Na lama dá show.

    Esse KM2 é surpreendente, tem sido usado aqui pela turma de trilha e rally e é só elogios de quem experimentou. Quanto ao barulho, dizem que é o mesmo do A/T... então qquer coisa longe de um pneu de rua vai fazer um pouco de barulho, mas nada demais. Eu uso o 235/70 16". Optei por uma banda mais larga porque na lama faz diferença.

    Ah, e tem mais, o KM2 tem uma banda lateral que "escala parede". Em trilhas com facão é possível se apoiar nas laterais do facão. Já fiz isso e funcionou, me tirou da enrascada sem precisar da cinta. Na lama, se esvaziar o pneu, essa banda lateral se soma à banda normal e tira a gente de muita encrenca. Vai que é show. Abrs.
    T4 3.0 2011 "Chumbinho"
    Ex TR4 09/10 MT
    "Teimozza"

  • #7
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    Alguém já usou o pneu Genius sem fronteira 225/75 r16 na trs?
    Como ficou, precisou fazer alguma adaptação?

  • #8
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Amigos foristas,

    acabo de comprar uma TR4 AT 2003 que só utilizarei para trilhas e rides e já li todo o tópico mas não encontrei nenhuma referência ao pneu 215/80/16 remold , alguém utiliza ou já utilizou esta medida? Será que cabe sem pegar em nada?

    Este pneu é um pouco mais estreito que o original mas é mais alto, bem mais alto, sendo mais de 3 cm de altura mais alto que original, o que, teoricamente, nos dá um ganho de aproximadamente 1,5 cm de altura somente com a troca do pneu.

    Será que cabe ou será necessário fazer o lift de suspensão
    ?
    Troller T4

  • #9
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Amigos foristas,

    acabo de comprar uma TR4 AT 2003 que só utilizarei para trilhas e rides e já li todo o tópico mas não encontrei nenhuma referência ao pneu 215/80/16 remold , alguém utiliza ou já utilizou esta medida? Será que cabe sem pegar em nada?

    Este pneu é um pouco mais estreito que o original mas é mais alto, bem mais alto, sendo mais de 3 cm de altura mais alto que original, o que, teoricamente, nos dá um ganho de aproximadamente 1,5 cm de altura somente com a troca do pneu.

    Será que cabe ou será necessário fazer o lift de suspensão
    ?
    Augusto, o que limita o encaixe de pneus maiores na TR4 é a baixa distância entre os mesmos e o prato de mola do amortecedor. Com o lift "tradicional" (calço) que é montado sobre a torre do amortecedor, essa distância não se altera, portanto continua cabendo o mesmo tamanho de pneus...

    Como o prato é inclinado, há a opção de se instalar alargadores de roda, que ajudam bastante; Outra solução seria trocar o amortecedor por outro com prato mais alto, como os da offlimits..

    Té mais!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #10
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Obrigado Daniel.

    Pelo que vi no site que fazemos os comparativos de pneu, o 215/80 é menos que 1/2 cm mais alto que o 225/75 que a maioria usa, será que esse 1/2 a mais já encostaria na prato do amortecedor?

    Conversei com o vendedor do pneu e ele disse que cabe tranquilo mas o vendedor fica a 500 km da minha cidade, e aí se não der já era.

    Em todo caso ainda tem como usar os espaçadores, será que qualquer loja que vende pneu também vende o espaçador? Será que um de 10mm já é suficiente?

    Obrigado e abraço.
    Troller T4

  • #11
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Obrigado Daniel.

    Pelo que vi no site que fazemos os comparativos de pneu, o 215/80 é menos que 1/2 cm mais alto que o 225/75 que a maioria usa, será que esse 1/2 a mais já encostaria na prato do amortecedor?

    Conversei com o vendedor do pneu e ele disse que cabe tranquilo mas o vendedor fica a 500 km da minha cidade, e aí se não der já era.

    Em todo caso ainda tem como usar os espaçadores, será que qualquer loja que vende pneu também vende o espaçador? Será que um de 10mm já é suficiente?

    Obrigado e abraço.
    Uai se é menos de 1/2cm menor, acho que cabe... a distência entre os meus 225/75 e o prato é pouco mais de 1cm...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #12
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Obrigado Daniel, vc é cara
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