Powered by vBulletin

Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/07/2014, 23:50
    Wilsonbelem
    Citação:

Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Cara, passei por isso ontem a noite... a temperatura da minha fica sempre no meio, e ontem o ponteiro baixou...

encostei na hora... abri o capo e estava tudo quente, esperei um pouco esfriar, abri o reservatório de agua e tal... passado um tempo toquei pra casa, chegando lá soltei o conector do sensor de temperatura, com ele desligado o ponteiro fica la embaixo...

ai liguei novamente, e o ponteiro subiu...

eu até tenho um sensor de reserva aqui e já estou pensando em trocar...

a ventoinha frontal fica ligada mesmo com a temperatura no meio...

égua mesmo sintoma do Erick evandro. Eu faria isso que vc disse mesmo.. Testa o sensor e depois o termostato que da muito mais trabalho ianque tem que drenar todo liquido de arrefecimento.
  • 04/07/2014, 12:35
    Sittich
    Citação:

Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    égua mesmo sintoma do Erick evandro. Eu faria isso que vc disse mesmo.. Testa o sensor e depois o termostato que da muito mais trabalho ianque tem que drenar todo liquido de arrefecimento.

Se o ponteiro sobe e desce pode ser a válvula termostática. Se não sobe ou sobe demais, então pode ser o sensor. No RAVE tem a calibração para testar o sensor.
  • 04/07/2014, 18:17
    Erick_Discovery_TD5
    Citação:

Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Se o ponteiro sobe e desce pode ser a válvula termostática. Se não sobe ou sobe demais, então pode ser o sensor. No RAVE tem a calibração para testar o sensor.

Wilson / Evandro obrigado pela dica!! vou testar o sensor. O ponteiro dela fica baixo porque a ventoinha fica ligada direto. ELE não está oscilando. Vi no manual de manutenção que ela aciona em uma faixa de temperatura ou desliga acima de 100 KM/h. Quando ela desliga o ponteiro volta ao normal, ou seja no meio. Já verifiquei o relé e etc...agora verificarei o sensor. Abs
  • 06/07/2014, 01:12
    Evand®ofm
    Entao, a minha nao baixa do meio nao, nem com o ventilador ligado... estava com medo de pegar a estrada mas ja rodei 750km e nao deu mais nada...
    estou rodando de boa...

Citação:

Postado originalmente por Erick_Discovery_TD5 Ver Post
    Wilson / Evandro obrigado pela dica!! vou testar o sensor. O ponteiro dela fica baixo porque a ventoinha fica ligada direto. ELE não está oscilando. Vi no manual de manutenção que ela aciona em uma faixa de temperatura ou desliga acima de 100 KM/h. Quando ela desliga o ponteiro volta ao normal, ou seja no meio. Já verifiquei o relé e etc...agora verificarei o sensor. Abs

• 06/07/2014, 12:39
    Wilsonbelem
    Não li ainda sobre as faixas de acionamento da ventuinha, mas se ela desliga e somente em moviment pois ligando o carro ela já inicia rotação com motor mesmo frio. Pode passar o dia inteiro parado em funcionamento em qualquer faixa de temperatura que a ventuinha nunca pára e o ponteiro sempre no meio
  • 07/07/2014, 09:53
    Beto Priolli
    Citação:

Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Não li ainda sobre as faixas de acionamento da ventuinha, mas se ela desliga e somente em moviment pois ligando o carro ela já inicia rotação com motor mesmo frio. Pode passar o dia inteiro parado em funcionamento em qualquer faixa de temperatura que a ventuinha nunca pára e o ponteiro sempre no meio

Wilson,testei a minha e a ventuinha já funciona na primeira partida com 14 graus de temperatura ambiente.O ponteiro vai subindo devagar e fica no meio.Nunca percebi a ventuinha desligando.
  • 07/07/2014, 12:43
    Erick_Discovery_TD5
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Wilson,testei a minha e a ventuinha já funciona na primeira partida com 14 graus de temperatura ambiente.O ponteiro vai subindo devagar e fica no meio.Nunca percebi a ventuinha desligando.

No manual de manutenção descreve a faixa de acionamento....

Cooling system - Td5
    Type Pressurised, spill return partial flow, thermostatically controlled
    Cooling fans 11 blade axial flow on viscous coupling and 11 blade axial flow electric
    Electric cooling fan switching points:
    For A/C system:
    ⇒ On When vehicle speed is 50 mph (80 km/h) or less and ambient
    temperature is 28 °C (82 °F) or more
    ⇒ Off When vehicle speed increases to 62.5 mph (100 km/h) or ambient
    temperature decreases to 25 °C (77 °F)
    For engine cooling during normal running:
    ⇒ On 110 °C (230 °F)
    ⇒ Off 105 °C (221 °F)
    For engine cooling at ignition off (to counteract heat
    soak):
    ⇒ On If, within 10 seconds of ignition off, engine coolant temperature is 105
    °C (221 °F) or more
    ⇒ Off After 10 minutes or if engine coolant temperature decreases to 100 °C
    (212 °F)
    Coolant pump Centrifugal impeller, belt driven from crankshaft
    Thermostat Waxstat with pressure relief valve
    Thermostat opening temperature:
    ⇒ Initial opening 82 °C (179 °F)
    ⇒ Fully open 96 °C (204 °F)
    Expansion tank cap relief valve - system operating
    pressure
    1.4 bar (20.3 lbf.in2)
    Fuel cooler thermostat opening temperature 82°C (179°F)
  • 07/07/2014, 12:53
    Erick_Discovery_TD5
    Srs. Uma informação. Eu não tinha o esquema elétrico e diagramas da D2. No link abaixo pode baixar free

Land Rover Manuals
  • 07/07/2014, 21:06
    Beto Priolli
    Citação:

Postado originalmente por Erick_Discovery_TD5 Ver Post
    No manual de manutenção descreve a faixa de acionamento....

Cooling system - Td5
    Type Pressurised, spill return partial flow, thermostatically controlled
    Cooling fans 11 blade axial flow on viscous coupling and 11 blade axial flow electric
    For A/C system:
    ⇒ On 110 °C (230 °F)
    ⇒ Off 105 °C (221 °F)
    soak):
    °C (221 °F) or more
    (212 °F)
    Coolant pump Centrifugal impeller, belt driven from crankshaft
    Thermostat Waxstat with pressure relief valve
    Thermostat opening temperature:
    ⇒ Initial opening 82 °C (179 °F)
    ⇒ Fully open 96 °C (204 °F)
    Expansion tank cap relief valve - system operating
    pressure
    1.4 bar (20.3 lbf.in2)
    Fuel cooler thermostat opening temperature 82°C (179°F)

Erick,o meu inglês é péssimo mas pelo que eu pude entender a ventuinha liga quando o carro é desligado e o motor está quente.Se entendi certo minha disco esta com algum problema,nunca escutei nada,mesmo depois de pegar serra no verão chego em casa desligo o motor e nada.Ela liga logo na primeira partida com o motor ainda frio e fica ligada direto com o ponteiro no meio.Qual será o problema?Abços
  • 08/07/2014, 18:58
    Erick_Discovery_TD5
    Beto..pela descrição entendo que (em azul):

(Acionamento)

(Com AR)
    For A/C system :

LIGADO => Quando a velocidade do veiculo está em 80Km/h ou menos e temperatura ambiente está em 28 ºC ou mais

Desligado => Quando a velocidade do veiculo ultrapassa 100Km/h ou a temperatura ambiente está abaixo de 25 º C
    Resfriamento em Condições normais de operação:
    Ligado => em 110 º C
    ⇒ On 110 °C (230 °F)
    Desligado => 105 ºC
    ⇒ Off 105 °C (221 °F)

Com o motor Desligado (Para neutralizar o calor)

soak):

Ligado => se com 10 segundos do motor desligado a temperatura está em 105 º C ou mais

°C (221 °F) or more

Desligado=> depois de 10 minutos do motor desligado ou se a temperatura diminuir para 100 º C

(212 °F)

Abs
  • 09/07/2014, 08:08
    Beto Priolli
    Erick, obrigado pela tradução mas acabou me deixando mais preocupado pois minha disco não se comporta assim.A ventuinha fica ligada direto e quando desliga o motor ela desliga.Seria legal se os que tem disco 2 falassem do comportamento das suas viaturas,de qualquer forma vou ver se consigo pesquisar mais. Abçs.
  • 09/07/2014, 09:52
    renato vieira
    Observações da minha:
    Sempre acionada a ventoinha.
    Quando desliga o motor, para tudo.
    Temperatura no Nanocom: de 85 a 105 em uso normal.

Renato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:45.