a minha tb está assim...
fica ligada direta... desliga a viatura, apaga tudo...
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Troquei o radiador agora... Ainda não peguei a viatura, mas vamos ver.. Mas antes era assim.. Ligada direta e desliga a viatura e apaga....
Depois postarei mais infos da minha viatura... Hehe
Toribio,procurando nos foruns solução para outro problema li no de uns Portugueses que a Disco dele acionava direto a ventuinha no que o outro respondeu que se deve ao fato de que algum dia a temp. chegou acima do valor e ficou o código de erro que era só ele levar o carro lá que ele resolvia com o Nanocom. Procede?Alguem já ouviu falar alguma coisa parecida?Abçs.
Então peguei o carro, foram eliminados as folgas na direção com a troca dos pivos, fez diferenca mesmo... Trocado o radiador, as bolsas de ar e para resolver o problema de manguueira de arrefecimento do fluido da transmissão que vai da caixa para radiador foi torneado a entrada do radiador e encaixe agora é de rosca... A discovery 1 era assim e para discovery 2 ficou do tipo plugue de pressão para facilitar a produção, porém não se compara a vedação com a de rosca mesmo.... Entao agora talvez vai mesmo...
Dúvida aqui, as trocas de marchas estão irregulares, quando acelero, que tem q troca a marcha para baixa para acelerar mais, ocorre trancos e tal, as trocas de marchas as vezes dão trancos e quando vou parar o carro e a marcha está alta, faz barulhos quando abaixa as marchas... Isso tem me dado insegurança e pavor... Porém não está patinando, etc etc... O meu mecânico tirou ideia com um especialista em transmissão e sugeriu que pode ser solenoides que não estão medindo a pressão direito então fica assim, a indefinição na troca de marchas... Alguem aqui sabe como que são esses solenoides e tal? Onde ficam? Comprar como?
Abs
Toribio,vai com calma e começa pelas coisas mais simples.O Wilson postou em algum lugar que um dreno do ar cond. pode vazar em cima das conexões da CX e por conta da umidade a conversa com a ECU fica prejudicada ocorrendo os trancos.Uma limpeza nas conexões da ECU(verm/preto)também costuma dar resultado.Na minha qdo estourou as cruzetas dava pequenos trancos e foi só trocar que sumiram.Explica melhor a mangueira que você trocou,será que não tem algum problema com o óleo da CX?Abçs.
a mangueira dele q estourou foi a q vai da caixa pro radiador do oleo da caixa...
os trancos q ele diz é tipo quando vc reduz a velocidade de uma vez e como se as marchas descessem todas em uma porrada só...
como se elas não baixassem gradativamente...
na minha tb acontece assim, mas não é sempre...
talvez dependa um pouco na forma de direção...
Toribio, eu li aqui em algum lugar que fizeram troca total do óleo e filtro da caixa (aquela telazinha achatada) então resolveu a bronca. Se vc já trocou o óleo por causa dos vazamentos que óleo usou? Usei um dextron III bonzinho. Se não resolver dai parte pros solenóides.
Beto. No meu caso você acertou o problema. Acabei de passar o Scanner Launch clicando em (Clear Fault Codes) e a ventoinha auxiliar desligou normalizando o sistema, ou seja (Ponteiro de temperatura no meio + Ventoinha desligada) verifiquei os níveis de temperatura e etc e está tudo OK.
A questão do registro de Temperatura elevada procede, pois esse comportamento iniciou após ter ocorrido um registro na minha em uma viagem.
Abraços
Vamos lá levantar um novo assunto... desde que peguei minha Disco ouve-se um lék lék sem nenhum sincronismo em meio ao barulho normal de funcionamento do motor... parece o barulho de uma "chapeleta" de alumínio vibrando e batendo em algo com a vibração do motor... até agora ainda não pude parar para analisar de onde vem esse barulho, mas creio que não seja normal... De todas as vezes que deixei a vtr na oficina sempre questionei sobre o barulho e nunca me deram resposta clara do que seria...
Hoje dei mais uma escutada e me parece que vem da parte da frente, polias, talvez possa ser um rolamento de algumas das bombas, ACE ou direção... eu estava com vazamento na direção hidráulica, aparentemente deu uma reduzida, não sei se isso é bom ou ruim...
Tenho um cara bom que faz direção hidráulica por aqui, mas o cara é "enjoado" pra trabalhar... se não levar a bomba ou a caixa já fora do carro ele nem faz...
Em relação a minha direção hidráulica minha ideia é comprar uma caixa e quem sabe uma bomba levo pro "tiozinho" e faço a troca... ai recondiciono a minha e teremos uma de reserva pra quem mais tiver problemas com a direção...
e quanto ao lék lék... vou tentar gravar um vídeo e portar aqui pra galera...
e assim q der uma aliviada na grana aqui tb pretendo importar o engate original da Disco...