Powered by vBulletin

Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2013, 23:33
    ToribioMalagodi
    Hehehe entao terei a honra de "desvirginar" pisando bem fundo e com calma no acelerador...

Na verdade eh que o meu motor foi todo desmontado... Vamos colocar novo suporte do virabrequim, cabecote inteiro novo, todas as juntas novinhas e originais, troca de oleo, arrefecimento, tudo q foi desmontado foi limpado e verificado... As juntas chegaram hoje a tarde, amanha cedo comprarei oleos e fluido de arrefecimento e ja largo tudo lá para montar tudo com calma...

Aproveitando isso, queria ja prepara o amaciamento.. Como devo cuida do motor "virgem"? Muito creme? Com calma? Bruscamente? hehehe
  • 05/11/2013, 10:17
    Evand®ofm
    Citação:

Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    O galão aqui está por 160 reais... Mas 20 litros? Oxi hahahha coloco 8 litros e depois tem a validade de 6 meses o óleo...

entao, 20 litros... da pra 3 trocas o galão... e o top turbo eh melhor q o extra turbo pelo q andei olhando...
  • 05/11/2013, 11:46
    ToribioMalagodi
    Citação:

Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    entao, 20 litros... da pra 3 trocas o galão... e o top turbo eh melhor q o extra turbo pelo q andei olhando...

Sim só que uma vez que abre o galeao começa a ter validade, pois quando tava lacrado náo entrava residuo e tem tempo indeterminado porém quando está aberto os ADITIVOS comecam a reagir com o ambiente... Espero que não seja nóia minha... Hehe
  • 05/11/2013, 11:49
    ToribioMalagodi
    Fui na oficina levar a caixa das juntas, óleo e fluido de arrefecimento para já começar a montar... E uma supresa... Não veio junta de cabeçote, o mais CARO... Que sacanagem... E ainda a maioria das parts não são genuinas... Pedi Kit completo de Junta original e paguei 1300 reais ! Essa dor de cabeça... Vamos ver c a loja ver se resolvem, se não, vou passar aqui a minha opinião dessa loja... Ou seja, possivelmente, mais 1, 2 dias de espera para ficar montado o motor que alias estava todo desmontadinho e limpinho... Oba oba um motor "virgem" de novo!!!
  • 05/11/2013, 12:30
    Waldmartins
    Citação:

Fui na oficina levar a caixa das juntas, óleo e fluido de arrefecimento para já começar a montar... E uma supresa... Não veio junta de cabeçote, o mais CARO... Que sacanagem... E ainda a maioria das parts não são genuinas... Pedi Kit completo de Junta original e paguei 1300 reais ! Essa dor de cabeça... Vamos ver c a loja ver se resolvem, se não, vou passar aqui a minha opinião dessa loja... Ou seja, possivelmente, mais 1, 2 dias de espera para ficar montado o motor que alias estava todo desmontadinho e limpinho... Oba oba um motor "virgem" de novo!!!

Fala logo qual é a loja! Eu tenho minhas suspeitas...rs
  • 05/11/2013, 13:34
    ToribioMalagodi
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Fala logo qual é a loja! Eu tenho minhas suspeitas...rs

Hehe, posso dizer que ainda não tenho a opinião formada pois não consegui retorno deles ainda para a resolução da situação, é a Suport Parts .

www.suportparts.com.br

Conhecem?
  • 05/11/2013, 13:37
    ToribioMalagodi
    Outra coisa que Lembrei !!

Hoje pedi para o mecânico para aproveitar para tirar o EGR e colocar o Kit que peguei do Wilson Belém... Então ele olha e fala mas não tem EGR o seu carro... A minha Disco tem, mas a sua não... Ai eu o que?? Fui ver a peça... Não tinha válvula, tinha uma peça que era diferente do kit e ele falou que é de fabrica mesmo.. Não to sabendo disso, teve um ano que tiraram EGR do projeto? Seria o 2004/2004 ? Esperando o Wilson aqui para dar a luz pois lembro q ele falou que não tinha também e era 2004/2004...
  • 05/11/2013, 14:03
    Evand®ofm
    Citação:

Sim só que uma vez que abre o galeao começa a ter validade, pois quando tava lacrado náo entrava residuo e tem tempo indeterminado porém quando está aberto os ADITIVOS comecam a reagir com o ambiente... Espero que não seja nóia minha... Hehe

bom... o engenheiro mecânico é você né... kkk eu guardei o galão num local q eu espero que seja adequado e vou usando... já q de vez em quando eu tenho que dar uma completada tb ...
  • 05/11/2013, 14:11
    ToribioMalagodi
    Citação:

Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    bom... o engenheiro mecânico é você né... kkk eu guardei o galão num local q eu espero que seja adequado e vou usando... já q de vez em quando eu tenho que dar uma completada tb ...

hehee, se deixou num lugar adequado e tal, vai lá ! Mas não fica no 10 mil kms nao... Na primeira, vai no 10 mil e o resto 5 mil...
  • 05/11/2013, 14:42
    Sittich
    Egr
    Citação:

Outra coisa que Lembrei !!

Hoje pedi para o mecânico para aproveitar para tirar o EGR e colocar o Kit que peguei do Wilson Belém... Então ele olha e fala mas não tem EGR o seu carro... A minha Disco tem, mas a sua não... Ai eu o que?? Fui ver a peça... Não tinha válvula, tinha uma peça que era diferente do kit e ele falou que é de fabrica mesmo.. Não to sabendo disso, teve um ano que tiraram EGR do projeto? Seria o 2004/2004 ? Esperando o Wilson aqui para dar a luz pois lembro q ele falou que não tinha também e era 2004/2004...

Descobri que a minha também não tem EGR, mas não se parece com o KIT de remoção.
    A minha é 2003/2003 chassis 3A823470. Será que pro Brasil trouxeram sem necessidade de atender exigências de emissão?

Estou usando o Texaco especificado URSA PREMIUM TDX no motor a cada 5.000km, troco. É mais caro e foi um parto para achar.
  • 05/11/2013, 15:03
    ToribioMalagodi
    Temos que conversar mais sobre esse a EGR... Pois é para ter ou não? Mudaram projeto para o Brasil? Sera que mudaram outra coisa?

Quando ao óleo, estou colocando o mais barato, 15w40 mas pois irei trocar daki a 2 mil km já que terei que dar amaciada no motor virgenzinho... Até lá vou pesquisar mais sobre qual óleo usar para sempre com troca de 10 mil km.

E eu comprei fluido para arrefecimento, achei estranho os preços.. O Petronas estava em 25 reais por litro e tinha outra marca que não lembro q tava por 28 reais por litro... E tinha um de 6,90 por litro e levei este... Mas fico pensando se seria bom ter comprado as de outra mas será que faria diferença?
  • 05/11/2013, 15:15
    ToribioMalagodi
    Foi resolvido a situação da Junta... Vao mandar hoje já... Mas tive que apelar para o meu pai para ficar ligando e ficar em cima já que eu tinha mandado email e nao tive retorno deles... Fico no meio termo desse lugar, comprei logo pois tinha kit junta no estoque para enviar e os valores não foram baratos não e ainda mandou sem a principal junta...

Acho engraçado isso pois quando é para comprar, o cara foi atencioso, tentou ligar para mim de qq forma, respondia rapido os meus emails para a compra das peças... Depois que depositei o valor, foi frio ao me passar o rastreamento, e a caixa veio sem NF e mandei email pedindo e até agora nada e foi necessário uma ligada e reclamar para resolver isso...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:20.