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Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!

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  • 04/08/2014, 00:47
    Wilsonbelem
    Citação:

    Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Galera,

    Só pra resumir:
    Compro óleo motor especificado mineral da Texaco. Troca a cada 5000km.
    Uso o ATF Dexron III especificado também.
    O Dexron II é mais higroscópico, pelo que me lembro.
    Compro mais barato direto na distribuidora Texaco de BH.

    Belém,
    Cuidado porque a indicação do painel de instrumento do Na no com não é sempre real, apenas se você estiver no nível do mar com 1atm. já discuti com o pessoal do Na no com pra corrigir, mas ainda não conseguiram.
    Se você olhar as medições do AAP e do MAF e fizer a conta fora do nível do mar notará o erro.

    Abç

    Sittich, é isso mesmo o intervalo de sua troca ? 5 em 5 mil? Caramba muito curto amigo. A minha tô fazendo a cada troca de óleo, mas apenas o que consigo extrair do dreno dai completo com óleo novo. Aqui não renhis aquela maquina de hemodiálise eheheheheheh. O filtro da caixa vc troca com quantos km?
  • 04/08/2014, 15:37
    Beto Priolli
    Citação:

    Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Kkkkkkk será uma pinga discussão sobre as duvidas do nanocom que hj pairam em todos aqui.. ;) eu acho que esta na hora de criarmos um topico apenas com as funcoes do nanocom. todos temos alguma coisa a falar dele. esses coeficientes encontrados na leitura da altura das bolsas até hj não entendi.. Já discuti em outros fóruns e cheguei a conclusão de que elas sempre datam diferenças por motivos que ainda desconheço.. Então limitei-me apenas em manter as duas exatamente com 14cm de altura. Está assim até hoje. Vai na manha betão, procura não alterar nada ainda :) se fosse vc ainda não mexia na pressao da turbina. Apesar dela segurar até próximo de 1,4 passa do disso entra em modo de segurança. Tem muita coisa pra ler sobre o nanocom. E uma ótima ferramenta. O meu tô vendo pq quando faço a leitura do motor ele trava :/ outros setores está lendo normalmente.

    Você como membro mais antigo(acho)poderia criar este tópico p.q. as duvidas são muitas.Esqueci de falar que já estou com o bicho em casa (Atibaia pertinho de S.P.) e se algum colega precisar é só combinar.Esse negócio de cortar a comunicação com a ECU é que não ta bom.Abçs.
  • 04/08/2014, 15:39
    renato vieira
    Beto,
    A minha nunca passou de 1,0. Nem no Nanocom nem no reloginho de painel que botei de enfeite.
    Renato

    Citação:

    Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Sittich/Wilson,meu Nanocom chegou na sexta e ainda tô apanhando dele,mas já pude observar que minha turbina só enche até 0,96 e qdo coloco no modo sport só chega no 0,93.Melhor regular a válvula para 1,00?Outra coisa que acontece é que depois de um tempo com ele ligado começa a dar falta de comunicação com a ECU,é normal?Quando vejo os parâmetros dos dos sensores da suspensão estão diferentes um fica com 160 e o outro com 140,não sei qual é o certo então não consigo corrigir .Onde a gente encontra os parâmetros que o carro sai regulado de fábrica?Abçs.

  • 04/08/2014, 16:33
    Beto Priolli
    Citação:

    Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Beto,
    A minha nunca passou de 1,0. Nem no Nanocom nem no reloginho de painel que botei de enfeite.
    Renato

    Pois é Renato,a minha não passa de 0.96 a diferença não me parece muito mas mais pra frente talvez eu tente regular para 1bar.Vou com calma conforme conselho do Wilson.A minha ECU não pode ser reprogramada então tenho que me contentar com as condições originais,mas tbem não tenho do que reclamar.Abçs.
  • 04/08/2014, 18:12
    Sittich
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Pois é Renato,a minha não passa de 0.96 a diferença não me parece muito mas mais pra frente talvez eu tente regular para 1bar.Vou com calma conforme conselho do Wilson.A minha ECU não pode ser reprogramada então tenho que me contentar com as condições originais,mas tbem não tenho do que reclamar.Abçs.

    Pessoal,

    como falou o Belém, o limite tem que estar abaixo de 1,4bar senão entra a proteção eletrônica do motor e corta a alimentação.
    O problema é ter a medição correta. A minha no manômetro provisório, consegui sair de 1,1 para 1,26 se não me engano. No D2BC o pessoal fala pra subir volta por volta o ajuste da wastegate e acompanhar. foi assim que fiz.

    É importante olhar se o atuador da wastegate (solenóide da Pierburg) está funcionando corretamente, além de ver se a haste da wastegate não está agarrada.

    Nos grupos aqui do Fórum tem já um item criado para postar informações do Nanocom. Dêem uma olhada.

    Belém,

    como estou usando o óleo mineral especificado (URSA PREMIUM TDX) para o motor, é de 5k em 5k. Troco o filtro de cartucho sempre junto e lubrifico as cruzetas. O filtro rotativo troco a cada 20k.

    Caixa: troquei 75% do óleo que veio nela em 2 trocas intervaladas de 2000km. Próxima daí à 40.000km. Texamatic 7045

    Diferenciais (inclusive CT): Petronas 75W90 GL5 - vou olhar o intervalo.

    Abç.
  • 04/08/2014, 19:54
    Wilsonbelem
    Citação:

    Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Pessoal,

    como falou o Belém, o limite tem que estar abaixo de 1,4bar senão entra a proteção eletrônica do motor e corta a alimentação.
    O problema é ter a medição correta. A minha no manômetro provisório, consegui sair de 1,1 para 1,26 se não me engano. No D2BC o pessoal fala pra subir volta por volta o ajuste da wastegate e acompanhar. foi assim que fiz.

    É importante olhar se o atuador da wastegate (solenóide da Pierburg) está funcionando corretamente, além de ver se a haste da wastegate não está agarrada.

    Nos grupos aqui do Fórum tem já um item criado para postar informações do Nanocom. Dêem uma olhada.

    Belém,

    como estou usando o óleo mineral especificado (URSA PREMIUM TDX) para o motor, é de 5k em 5k. Troco o filtro de cartucho sempre junto e lubrifico as cruzetas. O filtro rotativo troco a cada 20k.

    Caixa: troquei 75% do óleo que veio nela em 2 trocas intervaladas de 2000km. Próxima daí à 40.000km. Texamatic 7045

    Diferenciais (inclusive CT): Petronas 75W90 GL5 - vou olhar o intervalo.

    Abç.

    Pow não li direito achava que vc tava falando de trocar de 5 em 5 mil o óleo da caixa :). Então galera a gente tem muita informação sobre nossas disco.. Seria ótimo termos uma forma de deixar isso mais organizado no Forum.. Olha esse tópico do beto sobre a disco 2 difícil de pegar... Tem uma do João bem antiga que é excelente e poderia o caso do beto esta sendo tratado lá. Os nossos amigos novos as vezes nas pressas acabam não atentando para as informações que já existem. Então cabe aos mais freqüentes direcionado-los pros pontos certos e lá, caso eles continuem com duvidas, prosseguiremos no mesmo tópico enriquecendo ele ainda mais. Em algum tempo a gente vai ter um acervo excelente. O sittich fez isso no outro tópico de um amigo que está querendo uma disco. Ele direcionou corretamente o novato pro tópico "Discovery 1, Discovery 2???" Tenho visto em outros fóruns e a conduta sempre e essa. Os assuntos sempre são direcionado pro tópico certo. Seja de usuario novo ou antigo.
  • 04/08/2014, 19:56
    Wilsonbelem
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Você como membro mais antigo(acho)poderia criar este tópico p.q. as duvidas são muitas.Esqueci de falar que já estou com o bicho em casa (Atibaia pertinho de S.P.) e se algum colega precisar é só combinar.Esse negócio de cortar a comunicação com a ECU é que não ta bom.Abçs.

    Antigo eu? Que nada beto agora que completei um ano. Tem gente com doutorado aqui :))
  • 04/08/2014, 19:58
    Wilsonbelem
    Citação:

    Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Beto,
    A minha nunca passou de 1,0. Nem no Nanocom nem no reloginho de painel que botei de enfeite.
    Renato

    Ei Renatão, me conta ai como vc trocou as bolças sem nanocom. Vai que eu preciso fazer denovo mas sem o aparelho ehehehhe. Mandei mensagem no outro tópico lá amigo.. :)
  • 05/08/2014, 16:06
    Beto Priolli
    Citação:

    Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Pow não li direito achava que vc tava falando de trocar de 5 em 5 mil o óleo da caixa :). Então galera a gente tem muita informação sobre nossas disco.. Seria ótimo termos uma forma de deixar isso mais organizado no Forum.. Olha esse tópico do beto sobre a disco 2 difícil de pegar... Tem uma do João bem antiga que é excelente e poderia o caso do beto esta sendo tratado lá. Os nossos amigos novos as vezes nas pressas acabam não atentando para as informações que já existem. Então cabe aos mais freqüentes direcionado-los pros pontos certos e lá, caso eles continuem com duvidas, prosseguiremos no mesmo tópico enriquecendo ele ainda mais. Em algum tempo a gente vai ter um acervo excelente. O sittich fez isso no outro tópico de um amigo que está querendo uma disco. Ele direcionou corretamente o novato pro tópico "Discovery 1, Discovery 2???" Tenho visto em outros fóruns e a conduta sempre e essa. Os assuntos sempre são direcionado pro tópico certo. Seja de usuario novo ou antigo.

    Wilson,concordo com você e confesso que fico totalmente perdido no fòrum.Comprei meu carro em dez. 2013 meio sem querer e a única coisa que eu sabia fazer era colocar combustível e andar.A partir do primeiro problema este fórum e as pessoas envolvidas tem me ajudado demais mas sinto que tem muita gente que não fecha o tópico quando consegue solucionar seu problema.Este talvez seja o ponto mais importante,para que o problema de um, solucionado com a colaboração de varios,possa virar uma espécie de jurisprudencia(me desc.os ADV.se estiver errado).Não sou muito ligado em computador por isso apanho um pouco nas pesquisas e muitas vezes não consigo localizar tópicos já existentes.O João falou da existencia de um que trata da utilização do Nanocom mas não consigo achar,se alguem puder ajudar agradeço.Abçs.
  • 06/08/2014, 22:32
    Erick_Discovery_TD5
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Beleza Erick,se for possível posta um vídeo com o comportamento da ventoinha.Assim que chegar meu Nanocom vou tentar arrumar a minha.Acabei de rodar 1500km com a minha e não consegui perceber ela desligando/ligando.Abçs.

    Beto, Desculpe a demora, só agora consegui gravar o vídeo mostrando a ventoinha desligada após ter resolvido o problema.

    Abraços

    http://youtu.be/a3A-S347J-Y
  • 07/08/2014, 09:07
    Wilsonbelem
    Citação:

    Postado originalmente por Erick_Discovery_TD5 Ver Post
    Beto, Desculpe a demora, só agora consegui gravar o vídeo mostrando a ventoinha desligada após ter resolvido o problema.

    Abraços
    http://youtu.be/a3A-S347J-Y

    Essa ventuinha ai Se não estou enganado só aciona com ar ligado.
  • 07/08/2014, 09:16
    Beto Priolli
    Erik,valeu pelo vídeo eu não tinha observado a minha por este angulo , só de ouvido.Meu Mec.falou que ela trabalha com acoplamento viscoso então sempre que da partida ela vai entrar mas depois desliga e só volta se a temp. exigir,mas tbem falou que desligando o motor ela para(se não me engano somente as elétricas podem continuar funcionando).No Nanocom não apareceu nenhum código de falha comona sua então vou começar a olhar a vent. sem confiar no ouvido.Abçs.
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