Evandro, isso é normal. Alguns finais de semana desço a Serra (Santos) e mantendo ela embalada na descida ou na 3º engrenada e a temperatura desce mesmo. abs
Versão Imprimível
Beto, com certeza. Pela imigrantes, na descida, coloque em Terceira e venha embora. Ela engrenada fica a 80 km/h cravado...assim nem corre o risco de pegar um radar no túnel. Veja a temperatura sem aceleração, o ponteiro vai lá embaixo na descida. Boa viagem.
Erik,minha esposa foi dirgindo e eu fui no Nanocom.Temperatuas no planalto variando de 85a88,na descida 79 e na subida 90.Com estes valores não observei mudanças no ponteiro .Outros parametros:pressão na turbina começa com+/-1750rpm e consegui chegar a 1.07bar na subida,velocidade no Nanocom 10% acima que no velocimetro(se estiver certo da pra levar multa).Abçs.
Erick,
se seu ponteiro está descendo, você deve estar com problema na válvula termostática (forma de Y) ou seu sensor de temperatura.
A temperatura do motor deve ser mais ou menos constante.
Beto,
no Nanocom existe uma tela aonde você ajusta o fator de velocidade para o display. Deve estar com algum valor diferente do que seria o normal.
Abç
Virgilio
Valeu Virgilio,mas não entendi o valor a ser ajustado é o do Nanocom ou do VDO?
Beto,
O ideal é verificares primeiro o VDO x GPS. O GPS é o mais confiável. Depois ajusta a triangulação com o Nanocom.
O normal é o VDO estar até 10% abaixo do GPS para sua segurança e de seu bolso.
abç
Obrigado.Tô no aguardo. Abçs.
Beto,
O do cel serve. Ande um trecho plano e longo a determinada velocidade constante no GPS e compare com o VDO.
Assim, saberá o erro real.
O Nanocom parte do principio que estás com pneus novos, na medida original, e sem folgas nas transmissões. É pura matemática a partir do giro do motor e da relação da marcha engatada. Por isso, tem a tela de correção.
Agora estou sem a Disco por perto para verificar a tela. Sittich deve ter mais rápido.
Abç
Toribio, boa noite
E hoje como está sua satisfaçao com a Disco 2. Tenho a possibilidade de comprar uma 2004? Vc recomenda?
ABc,
CH