Powered by vBulletin

Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1415161718192021222324
  • 08/08/2014, 08:06
    Erick_Discovery_TD5
    Citação:

    Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Então, teve um "causo" em que eu achei um tanto estranho, mas poderia ser q era o normal...

    aconteceu uma vez q eu tenha reparado...

    a temperatura estava no meio e andando a baixa rotação e deixando o vento bater a temperatura baixava... quando a rotação subia a temperatura subia devagar...
    notei isso em uma única vez...

    vou tratar de trocar os sensores do abs e levar logo pra passar o scanner...


    Evandro, isso é normal. Alguns finais de semana desço a Serra (Santos) e mantendo ela embalada na descida ou na 3º engrenada e a temperatura desce mesmo. abs
  • 08/08/2014, 08:46
    Beto Priolli
    Citação:

    Postado originalmente por Erick_Discovery_TD5 Ver Post
    Evandro, isso é normal. Alguns finais de semana desço a Serra (Santos) e mantendo ela embalada na descida ou na 3º engrenada e a temperatura desce mesmo. abs

    Erick,domingo vou pra Santos passar o dia dos pais com o sogro e vou observar o comportamento com registro de temp. no Nanocom.Me conta ai, você vai em terceira na serra?
  • 09/08/2014, 15:22
    Erick_Discovery_TD5
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Erick,domingo vou pra Santos passar o dia dos pais com o sogro e vou observar o comportamento com registro de temp. no Nanocom.Me conta ai, você vai em terceira na serra?

    Beto, com certeza. Pela imigrantes, na descida, coloque em Terceira e venha embora. Ela engrenada fica a 80 km/h cravado...assim nem corre o risco de pegar um radar no túnel. Veja a temperatura sem aceleração, o ponteiro vai lá embaixo na descida. Boa viagem.
  • 11/08/2014, 11:11
    Beto Priolli
    Citação:

    Postado originalmente por Erick_Discovery_TD5 Ver Post
    Beto, com certeza. Pela imigrantes, na descida, coloque em Terceira e venha embora. Ela engrenada fica a 80 km/h cravado...assim nem corre o risco de pegar um radar no túnel. Veja a temperatura sem aceleração, o ponteiro vai lá embaixo na descida. Boa viagem.

    Erik,minha esposa foi dirgindo e eu fui no Nanocom.Temperatuas no planalto variando de 85a88,na descida 79 e na subida 90.Com estes valores não observei mudanças no ponteiro .Outros parametros:pressão na turbina começa com+/-1750rpm e consegui chegar a 1.07bar na subida,velocidade no Nanocom 10% acima que no velocimetro(se estiver certo da pra levar multa).Abçs.
  • 11/08/2014, 22:08
    Sittich
    Erick,

    se seu ponteiro está descendo, você deve estar com problema na válvula termostática (forma de Y) ou seu sensor de temperatura.
    A temperatura do motor deve ser mais ou menos constante.

    Beto,

    no Nanocom existe uma tela aonde você ajusta o fator de velocidade para o display. Deve estar com algum valor diferente do que seria o normal.

    Abç

    Virgilio
  • 12/08/2014, 09:34
    Beto Priolli
    Valeu Virgilio,mas não entendi o valor a ser ajustado é o do Nanocom ou do VDO?
  • 17/08/2014, 19:27
    renato vieira
    Beto,
    O ideal é verificares primeiro o VDO x GPS. O GPS é o mais confiável. Depois ajusta a triangulação com o Nanocom.
    O normal é o VDO estar até 10% abaixo do GPS para sua segurança e de seu bolso.
    abç
  • 17/08/2014, 20:35
    Beto Priolli
    Citação:

    Postado originalmente por renato vieira Ver Post
    Beto,
    O ideal é verificares primeiro o VDO x GPS. O GPS é o mais confiável. Depois ajusta a triangulação com o Nanocom.
    O normal é o VDO estar até 10% abaixo do GPS para sua segurança e de seu bolso.
    abç

    Renato,serve o GPS do cel. p.q. o meu do carro era Chinês e já era.Você sabe qual o lugar no Nanocom que regula o VDO?Abçs
  • 18/08/2014, 23:00
    Sittich
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Renato,serve o GPS do cel. p.q. o meu do carro era Chinês e já era.Você sabe qual o lugar no Nanocom que regula o VDO?Abçs

    Eu me referi ao Nanocom.
    Como dirijo com ele sempre ligado, me guio por ele.
    Há uma tela específica pra digitar o fator de correção.
    Vou olhar e posto amanhã.

    Abç
  • 19/08/2014, 15:09
    Beto Priolli
    Obrigado.Tô no aguardo. Abçs.
  • 22/08/2014, 17:56
    renato vieira
    Beto,
    O do cel serve. Ande um trecho plano e longo a determinada velocidade constante no GPS e compare com o VDO.
    Assim, saberá o erro real.
    O Nanocom parte do principio que estás com pneus novos, na medida original, e sem folgas nas transmissões. É pura matemática a partir do giro do motor e da relação da marcha engatada. Por isso, tem a tela de correção.
    Agora estou sem a Disco por perto para verificar a tela. Sittich deve ter mais rápido.
    Abç
  • 23/05/2015, 20:32
    CHCastro
    Toribio, boa noite

    E hoje como está sua satisfaçao com a Disco 2. Tenho a possibilidade de comprar uma 2004? Vc recomenda?

    ABc,

    CH
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1415161718192021222324
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy