Powered by vBulletin

Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/08/2014, 02:07
    Wilsonbelem
    Citação:

Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Wilson,tbem fiquei preocupado com uma perda de carga localizada por isso o tubo foi escolhido de forma a ser resistente e aguentar o aperto sem restringir o fluxo.A especificação fala em ATF e já li em vários lugares que não lembro onde que depois que a LR parou de vender óleo por litro a saída era comprar o da Honda que era igualzinho.Em todo caso vou aguardar para ver se alguém tem alguma informação melhor p.q. no vasilhame só fala que é ATF.Abçs.

Então atf tem vario.. Dextron IV e até o V.. Mas não servem pra sua caixa que e uma zf.. Bem parruda.. Mas se não usar o óleo correto ... Essa caixa só aceita o Dextron III ou no máximo o anterior dextron IID.. Da uma lida num tópico meu sobre ela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...vida-util.html
  • 01/08/2014, 12:56
    Wilsonbelem
    3 Anexo(s)
    Deixa fazer inveja um pouco.. Ehehehe (tô zuando hein gente.. :)))
    Anexo 472761
    Anexo 472762

E olha ai o Td5 assoprando alto.. 1,32 de pressao na alta com remap da td5 inside. Andando muito a Srta. Elizabeth aí .. :)

Anexo 472767
  • 01/08/2014, 14:17
    Beto Priolli
    Citação:

Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Então atf tem vario.. Dextron IV e até o V.. Mas não servem pra sua caixa que e uma zf.. Bem parruda.. Mas se não usar o óleo correto ... Essa caixa só aceita o Dextron III ou no máximo o anterior dextron IID.. Da uma lida num tópico meu sobre ela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...vida-util.html

Wilson, não consigo achar onde li sobre a utilização do ATF da Honda só achei que o termo Dextron é marca da GM,por via das dúvidas vou deixar perdido os R$50,00 que paguei no óleo e acho que vou partir para trocar todo o óleo e filtro conforme vc fez.Quando comprei o carro(dez 2013)liguei nas concessionárias para cotar uma troca do óleo da CX e todos afirmaram que não executavam este serviço que apenas completavam e foram categóricos em dizer que a troca poderia comprometer o funcionamento dela.Como todas as revisões estão carimbadas no manual concluo que nunca foi trocado nada(175.000km).Ela esta funcionando bem e o medo de mexer é grande mas se nível baixou muito no vazamento não vou ter outra alternativa.Qual marca de óleo você usou?Abçs. Se esta viatura das fotos é a sua ta bonita demais.Qual engate você usou?
  • 01/08/2014, 20:27
    Wilsonbelem
    Beto o dextron e como se fosse uma conformidade que foi lançada pela gm mesmo.. Essa caixa zf4hp22 equipa os antigos opalas, uma serie de bmw's etc. No manual também pede pra usar apenas o dextron IID ou o III. Se usar diferente ha riscos de patinar. Da uma olhada no microcat da nossa parruda ae:

https://www.automaticchoice.com/uplo...ue/zf4hp22.pdf

A preocupação que vc tem de trocar o óleo nessa quilometragem e o medo que eu tinha.. No site www.discovery2.co.uk / Automatic Gearbox Oil and Filter Change o autor diz que também tinha a mesma preocupacao mas foi obrigado a fazer a troca e que deu tudo certo. No final ele diz que casa um deve julgar a necessidade de fazer a troca. Eu optei por não temer e fiz gradativamente. Abri o carter troquei o filtro, que e o principal, e fui trocando o óleo de 4 em 4 litros. Claro que até hoje não tenho óleo 100% novo, mas como diz o mestre Clemente (Ggauer) daqui do forum, o óleo poderia até aproveitar o mesmo, o importante e trocar o filtro. Pra confirmar, da uma lida neste tópico do forum Portugues.. Principalmente os últimos post onde entro com duvidas dessa troca:

LandMania Clube de Portugal ? Ver Tópico - Discovery Td5 caixa automática - opinião

Não te preocupa que nada vai se despender e fazer sua caixa patinar a não ser que use um óleo errado. Troca o filtro e faz a troca gradativamennte que terás caixa pra 3x 175mil km
  • 01/08/2014, 20:32
    Wilsonbelem
    O reboque eu mandei fazer em cima do desenho original pois importar seria caro demais.. E não queria usar aqueles reboque padrões que a gente ve em Mitsubishi.. Disco 2 tem que ser aquele reboque bruto com aquele paredão de aço atras. Neguinho olha e já sabe que e exclusividade de land rover.
  • 03/08/2014, 10:23
    Evand®ofm
    Priolli, conversa com os opaleiros da regiao... a caixa dos 90 até 92 é a mesma da Disco, se vc procurar, até o kit de filtro é o mesmo...

é mais raro ainda mas pode ser que vc encontre o kit de filtro e junta na consecionaria GM

Citação:

Wilson, não consigo achar onde li sobre a utilização do ATF da Honda só achei que o termo Dextron é marca da GM,por via das dúvidas vou deixar perdido os R$50,00 que paguei no óleo e acho que vou partir para trocar todo o óleo e filtro conforme vc fez.Quando comprei o carro(dez 2013)liguei nas concessionárias para cotar uma troca do óleo da CX e todos afirmaram que não executavam este serviço que apenas completavam e foram categóricos em dizer que a troca poderia comprometer o funcionamento dela.Como todas as revisões estão carimbadas no manual concluo que nunca foi trocado nada(175.000km).Ela esta funcionando bem e o medo de mexer é grande mas se nível baixou muito no vazamento não vou ter outra alternativa.Qual marca de óleo você usou?Abçs. Se esta viatura das fotos é a sua ta bonita demais.Qual engate você usou?

• 03/08/2014, 15:42
    nicksalgado
    So pra dizer que to cocando de inveja aqui ....
    Ta bem frio no Rio de Janeiro, e eu adoro Salinas !!
    Abracao

Citação:

Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Deixa fazer inveja um pouco.. Ehehehe (tô zuando hein gente.. :)))
    Anexo 472761
    Anexo 472762

E olha ai o Td5 assoprando alto.. 1,32 de pressao na alta com remap da td5 inside. Andando muito a Srta. Elizabeth aí .. :)

Anexo 472767

• 03/08/2014, 20:38
    Wilsonbelem
    Kkkkkk. Melhor custo benefício nas ferias pra quem tá com grana curta :)
  • 03/08/2014, 20:47
    Sittich
    Galera,

Só pra resumir:
    Compro óleo motor especificado mineral da Texaco. Troca a cada 5000km.
    Uso o ATF Dexron III especificado também.
    O Dexron II é mais higroscópico, pelo que me lembro.
    Compro mais barato direto na distribuidora Texaco de BH.

Belém,
    Cuidado porque a indicação do painel de instrumento do Na no com não é sempre real, apenas se você estiver no nível do mar com 1atm. já discuti com o pessoal do Na no com pra corrigir, mas ainda não conseguiram.
    Se você olhar as medições do AAP e do MAF e fizer a conta fora do nível do mar notará o erro.

Abç
  • 03/08/2014, 21:22
    Beto Priolli
    Citação:

Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Galera,

Só pra resumir:

Belém,
    Cuidado porque a indicação do painel de instrumento do Na no com não é sempre real, apenas se você estiver no nível do mar com 1atm. já discuti com o pessoal do Na no com pra corrigir, mas ainda não conseguiram.
    Se você olhar as medições do AAP e do MAF e fizer a conta fora do nível do mar notará o erro.

Abç

Sittich/Wilson,meu Nanocom chegou na sexta e ainda tô apanhando dele,mas já pude observar que minha turbina só enche até 0,96 e qdo coloco no modo sport só chega no 0,93.Melhor regular a válvula para 1,00?Outra coisa que acontece é que depois de um tempo com ele ligado começa a dar falta de comunicação com a ECU,é normal?Quando vejo os parâmetros dos dos sensores da suspensão estão diferentes um fica com 160 e o outro com 140,não sei qual é o certo então não consigo corrigir .Onde a gente encontra os parâmetros que o carro sai regulado de fábrica?Abçs.
  • 03/08/2014, 22:45
    Wilsonbelem
    Citação:

Sittich/Wilson,meu Nanocom chegou na sexta e ainda tô apanhando dele,mas já pude observar que minha turbina só enche até 0,96 e qdo coloco no modo sport só chega no 0,93.Melhor regular a válvula para 1,00?Outra coisa que acontece é que depois de um tempo com ele ligado começa a dar falta de comunicação com a ECU,é normal?Quando vejo os parâmetros dos dos sensores da suspensão estão diferentes um fica com 160 e o outro com 140,não sei qual é o certo então não consigo corrigir .Onde a gente encontra os parâmetros que o carro sai regulado de fábrica?Abçs.

Kkkkkkk será uma pinga discussão sobre as duvidas do nanocom que hj pairam em todos aqui.. ;) eu acho que esta na hora de criarmos um topico apenas com as funcoes do nanocom. todos temos alguma coisa a falar dele. esses coeficientes encontrados na leitura da altura das bolsas até hj não entendi.. Já discuti em outros fóruns e cheguei a conclusão de que elas sempre datam diferenças por motivos que ainda desconheço.. Então limitei-me apenas em manter as duas exatamente com 14cm de altura. Está assim até hoje. Vai na manha betão, procura não alterar nada ainda :) se fosse vc ainda não mexia na pressao da turbina. Apesar dela segurar até próximo de 1,4 passa do disso entra em modo de segurança. Tem muita coisa pra ler sobre o nanocom. E uma ótima ferramenta. O meu tô vendo pq quando faço a leitura do motor ele trava :/ outros setores está lendo normalmente.
  • 03/08/2014, 22:46
    Wilsonbelem
    Citação:

Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Galera,

Só pra resumir:

Belém,

Abç

Ufa, ainda bem que estou bem no nível do mar :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:25.