x
Convex Datacenter
Página 23 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 288
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Erik,valeu pelo vídeo eu não tinha observado a minha por este angulo , só de ouvido.Meu Mec.falou que ela trabalha com acoplamento viscoso então sempre que da partida ela vai entrar mas depois desliga e só volta se a temp. exigir,mas tbem falou que desligando o motor ela para(se não me engano somente as elétricas podem continuar funcionando).No Nanocom não apareceu nenhum código de falha comona sua então vou começar a olhar a vent. sem confiar no ouvido.Abçs.
    Beto o viscoso e o de dentro. A palheta grande que aciona logo que liga pois funciona junto com giro do motor. Ele acopla e numa determinada velocidade desacopla. Ele que dissipa o calor do motor. agora Essa palhetinha ai da frente e a que aciona com ar ligado. Pro radiador do ar.. E ela acaba ajudando um pouco nos outros radiadores atras. Não sei dizer ainda se essa palhetinha aciona também a uma determinada temperatura da água ou óleo da caixa que passa num radiador logo abaixo.. Mas creio que não pois do contrário a palhetinha ficaria em outro lugar. Acredito que seja apenas que acione durante o uso do ar. Vou me certificar melhor.
    4X4 Brasil
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    a minha fica acionada direto...

Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Beto o viscoso e o de dentro. A palheta grande que aciona logo que liga pois funciona junto com giro do motor. Ele acopla e numa determinada velocidade desacopla. Ele que dissipa o calor do motor. agora Essa palhetinha ai da frente e a que aciona com ar ligado. Pro radiador do ar.. E ela acaba ajudando um pouco nos outros radiadores atras. Não sei dizer ainda se essa palhetinha aciona também a uma determinada temperatura da água ou óleo da caixa que passa num radiador logo abaixo.. Mas creio que não pois do contrário a palhetinha ficaria em outro lugar. Acredito que seja apenas que acione durante o uso do ar. Vou me certificar melhor.

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Ligou carro a palhetinha liga ?? Vc fez alguma ligação direta? Pois não e assim não Evandro.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    ligou o carro e ela liga junto sim, ate no primeiro video q gravei foi com ela fria de manha e a helice eletrica ligou junto...

Ligou carro a palhetinha liga ?? Vc fez alguma ligação direta? Pois não e assim não Evandro.

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    ligou o carro e ela liga junto sim, ate no primeiro video q gravei foi com ela fria de manha e a helice eletrica ligou junto...
    O bom deste fórum é isto.Eu nem sabia que existia esta ventuinha(acho que elétrica).Fui dar uma olhada na hora do almoço e com o carro ligado,marcador de temp.no meio ela estava parada.Pelo que o Erik postou aqui ela só liga quando a temp.sobe muito,a dele tava com código de falha e ficava ligada direto mantendo o motor muito frio o que eu acho que não é bom.Talvez no Nanocom acuse alguma coisa.Abçs.

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    A minha bem provável que tenha dado falha de aquecimento, e como já citado por aqui ai ela fila ligada continuamente...
    outro dia deu pane no meu sensor de temperatura e senti q esquentou além do normal...
    depois disso não houve mais nada... óleo e agua normal...

Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    O bom deste fórum é isto.Eu nem sabia que existia esta ventuinha(acho que elétrica).Fui dar uma olhada na hora do almoço e com o carro ligado,marcador de temp.no meio ela estava parada.Pelo que o Erik postou aqui ela só liga quando a temp.sobe muito,a dele tava com código de falha e ficava ligada direto mantendo o motor muito frio o que eu acho que não é bom.Talvez no Nanocom acuse alguma coisa.Abçs.

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    O beto matou a charada.

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    O beto matou a charada.
    Wilson,usei o Texamatic 7045 E DexronlllG,comprei um litro achando que só para completar dava e sobrava.Usei ele inteiro e não deu nível.Vou ter que comprar mais e torcer para que tudo esteja em ordem.Dei uma boa volta com o carro e as trocas estavam suaves como sempre.

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    O beto matou a charada.
    Andei uns 10km com a temp. não passando de 88C e a ventuinha não ligou.Parei, liguei o ar e ela continuou parada.Vou continuar na investigação.

Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Boa noite
    Até semana passada eu nunca tinha reparado se a minha ventuinha ficava ligada ou não, até que quando em uma viagem a temperatura subiu um pouco, eu encostei num posto e ouvi ela funcionando durante alguns minutos depois do carro estar desligado, olhei em baixo do carro e tinha um fio de água constante caindo, era o tubo de ferro onde fica o bujão para dreno da água que tinha furado. Após fazer uma solda rápida parou o vazamento, completei com água e segui viagem, a temperatura se manteve normal e a ventuinha não acionou mais.
    Agora vou importar uma peça nova para substituir e quando for fazer a troca aproveito para trocar o fluido de refrigeração.
    A peça é esta: Land Rover Parts - 7: COOLANT RAIL - L/R DISC 2 TD5

Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Boa noite
    Até semana passada eu nunca tinha reparado se a minha ventuinha ficava ligada ou não, até que quando em uma viagem a temperatura subiu um pouco, eu encostei num posto e ouvi ela funcionando durante alguns minutos depois do carro estar desligado, olhei em baixo do carro e tinha um fio de água constante caindo, era o tubo de ferro onde fica o bujão para dreno da água que tinha furado. Após fazer uma solda rápida parou o vazamento, completei com água e segui viagem, a temperatura se manteve normal e a ventuinha não acionou mais.
    Agora vou importar uma peça nova para substituir e quando for fazer a troca aproveito para trocar o fluido de refrigeração.
    A peça é esta: Land Rover Parts - 7: COOLANT RAIL - L/R DISC 2 TD5
    Então ta comprovado gente. A ventuinha aciona numa determinada temperatura mesmo. De alguma forma a minha aciona quando ligo o ar. Fiz o teste com motor quente. Vou tentar com motor frio pra ver. Aqui a media de temperatura que consigo do liquido e de 93,5º

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Então, teve um "causo" em que eu achei um tanto estranho, mas poderia ser q era o normal...

aconteceu uma vez q eu tenha reparado...

a temperatura estava no meio e andando a baixa rotação e deixando o vento bater a temperatura baixava... quando a rotação subia a temperatura subia devagar...
    notei isso em uma única vez...

vou tratar de trocar os sensores do abs e levar logo pra passar o scanner...

Então ta comprovado gente. A ventuinha aciona numa determinada temperatura mesmo. De alguma forma a minha aciona quando ligo o ar. Fiz o teste com motor quente. Vou tentar com motor frio pra ver. Aqui a media de temperatura que consigo do liquido e de 93,5º

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 05/01/2021, 07:58
    2. Vendo Land Rover Defender 110 2004/2004 Branca
      Por Alexandre Tietsche no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/08/2014, 18:48
    3. Land Rover Defender 110 - ano 2004 (300 TDi)
      Por GFerreira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/03/2013, 16:49
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 07/09/2012, 19:24
    5. Vende-se Land Rover 130 CS 2004
      Por fabinhoesc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2011, 10:33

Permissões de Postagem