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  • #1
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Ae, gravei o video... hoje de manha fui pra gravar com ela fria e não fez o barulho, agora a tarde quando cheguei fiz a gravaçao com o iphone mas não ficou muito bom... pegou o barulho do vento da hélice... mas no finalzinho da pra perceber uma diferença no barulho....

    evandro o barulho e descompasso com motor mesmo. Então menos preocupante. Eu aposto em um tensionador. O barulho É latente quando vc foca lá. Como nunca mexi nisso não posso ré afirmar qual deva ser, mas pelo que vi no video mexia logo lá antes de mais nada. Da um jeito de tirar e rodar fora que vais logo matar a charada
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  • #2
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    pois eh, ja teve uma vez q a vtr passou pela oficina e falaram q o tensionador estava meio frouxo, vou verificar isso, e quem sabe ja providenciar a troca juntamente com a correia....

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    pois eh, ja teve uma vez q a vtr passou pela oficina e falaram q o tensionador estava meio frouxo, vou verificar isso, e quem sabe ja providenciar a troca juntamente com a correia....
    Evandro,postei ontem aqui para você e só agora estou vendo que não apareceu nada.Assisti seu vídeo e concordo com o Wilson em ser alguma coisa simples pois o barulho não apresenta padrão se fosse rolamento toda vez que passasse pelo ponto ruim ele iria gritar pelo menos nas minhas máquinas(lavanderia industrial)quando estoura rolamento é assim .Rodei +-1500km e foi tudo certo com o carro só que hoje descobri um pequeno vazamento na mangueira que sai do radiador para a cx automática,desmontei por baixo aquelas abas de plastico e cheguei nela.Limpei tudo bem limpinho e amarrei uma tira de pano branco por todo engate(mangueira de borracha para tubo metálico).Fui comprar um oring para o retentor do eixo do comando(aparentemente serve um de trator) p.q. o meu esta com silicone e na volta o pano tava molhado com óleo vermelho.Esta mangueira tem concerto ou precisa comprar outra? Vi que o Toribio tava com um problema parecido mas a solução dele de fazer rosca deve ser um pouco complicada.Acabei de receber meu retentor novo(vou ficar com o outro de reserva)e dois sensores da suspensão.Quando chegar meu Nanocom já tenho diversão. Abçs.

  • #4
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    beto, o problema do toribio foi justamente nessa mangueira... ele ficou umas 4 vezes ou mais na rua por causa desta mangueira...

    saia da oficina andava uns 500mts e estourava...

    quanto ao meu caso ainda nao consegui parar p ver... tento fazer de noite, mas esta um frio de lascar por aqui q nem dá animo... depois q entro pra dentro ja nem saio mais...
    pois eh, na retrasada rodei uns 2mil km e nao tive nenhum problema tb... entao... vamo q vamo...


    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Evandro,postei ontem aqui para você e só agora estou vendo que não apareceu nada.Assisti seu vídeo e concordo com o Wilson em ser alguma coisa simples pois o barulho não apresenta padrão se fosse rolamento toda vez que passasse pelo ponto ruim ele iria gritar pelo menos nas minhas máquinas(lavanderia industrial)quando estoura rolamento é assim .Rodei +-1500km e foi tudo certo com o carro só que hoje descobri um pequeno vazamento na mangueira que sai do radiador para a cx automática,desmontei por baixo aquelas abas de plastico e cheguei nela.Limpei tudo bem limpinho e amarrei uma tira de pano branco por todo engate(mangueira de borracha para tubo metálico).Fui comprar um oring para o retentor do eixo do comando(aparentemente serve um de trator) p.q. o meu esta com silicone e na volta o pano tava molhado com óleo vermelho.Esta mangueira tem concerto ou precisa comprar outra? Vi que o Toribio tava com um problema parecido mas a solução dele de fazer rosca deve ser um pouco complicada.Acabei de receber meu retentor novo(vou ficar com o outro de reserva)e dois sensores da suspensão.Quando chegar meu Nanocom já tenho diversão. Abçs.

  • #5
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    Beto, essa mangueira estoura por ressacamentos ou porque tem atrito com alguma peca? Tem alguma marca de desgaste onde tá estourada?
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Beto, essa mangueira estoura por ressacamentos ou porque tem atrito com alguma peca? Tem alguma marca de desgaste onde tá estourada?
    Wilson,a minha esta com um pequeno vazamento bem na conexão da parte de borracha com a saída do radiador.Tirei foto mas não sei postar mas assim que eu puder coloco.A aparência é de um engate rápido que me parece era onde estourava a do Toribio.Fui verificar o nível de óleo na CX e qdo comecei a abrir o bujão já saiu um pocado. Abçs. Alguém sabe a pressão da bomba de óleo da CX?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Beto, essa mangueira estoura por ressacamentos ou porque tem atrito com alguma peca? Tem alguma marca de desgaste onde tá estourada?
    Wilson,acabei de descobrir que a mangueira esta furada por atrito.Estou tentando mandar a foto mas o que ocorre é a tubulação que sai do radiador tem esse trecho em mangueira de borracha(não sei p.q.)e ela fica encostada no que me parece ser a bomba da direção.Não sei se é normal ou se a minha cedeu mas o certo é colocar algum tipo de proteção.Se a foto for, a seta vermelha mostra o furo (afastei a mangueira para tirar a foto) a amarela as conexões e a branca a mangueira em si.Será que alguém sabe o código dela?Dá para remendar para ir quebrando o galho?Existe alguma similar no mercado?Abçs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!-mangueira.jpg  

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Wilson,acabei de descobrir que a mangueira esta furada por atrito.Estou tentando mandar a foto mas o que ocorre é a tubulação que sai do radiador tem esse trecho em mangueira de borracha(não sei p.q.)e ela fica encostada no que me parece ser a bomba da direção.Não sei se é normal ou se a minha cedeu mas o certo é colocar algum tipo de proteção.Se a foto for, a seta vermelha mostra o furo (afastei a mangueira para tirar a foto) a amarela as conexões e a branca a mangueira em si.Será que alguém sabe o código dela?Dá para remendar para ir quebrando o galho?Existe alguma similar no mercado?Abçs.
    beto, eu ja isso num forum gringo que aí é um ponto podre de nossas viaturas.. a oonda e separar e meter uma proteção. Não consegui identificar qual das duas no catálogo, mas dá uma olhada aí se é a 1 ou a 2:

    Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!-mangueira.jpg

    Se for a 2, o partnumber é UBP101610 e custa media de U$136.. e essa abaixo:

    Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!-mangueira3.jpg

    se for a 1, o partnumber é UBP101610 e custa media de U$138.. a peça e essa abaixo:

    Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!-mangueira2.jpg

    Agora, acho uma boa ideia vc recuperar ai onde o evandro disse. tenho uma da direção recuperada até hoje.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    beto, eu ja isso num forum gringo que aí é um ponto podre de nossas viaturas.. a oonda e separar e meter uma proteção. Não consegui identificar qual das duas no catálogo, mas dá uma olhada aí se é a 1 ou a 2:

    Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!-mangueira.jpg

    Se for a 2, o partnumber é UBP101610 e custa media de U$136.. e essa abaixo:

    Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!-mangueira3.jpg

    se for a 1, o partnumber é UBP101610 e custa media de U$138.. a peça e essa abaixo:

    Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!-mangueira2.jpg

    Agora, acho uma boa ideia vc recuperar ai onde o evandro disse. tenho uma da direção recuperada até hoje.
    Wilson,Evandro.Obrigado pelas dicas.Furou a parte de borracha da 1.A minha dúvida é se é preciso retirar ela inteira para mandar para recuperação ou só a parte de borracha?Amanhã vou deixar ela no mec. para troca de óleo e filtro do rotor e já vou ver como fazer.Também descobri que a mangueira superior do radiador esta raspando num maldito tubo e já esta quase furando.Mais grana indo .Abçs.

  • #10
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    Com certeza tem que retirar com ferro e tudo pois ela e prensada lá e acho que não desconecta não. Fica atento nos mecânicos beto.. Entrega pra qualquer um não. Pesquisa na tua região quem e mais indicado pra mexer nesses carros. Vc comprou o óleo e filtro ou ele que vai dar? Troca de óleo e filtros procura dar um jeito de vc mesmo ir fazendo.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Wilson,Evandro.Obrigado pelas dicas.Furou a parte de borracha da 1.A minha dúvida é se é preciso retirar ela inteira para mandar para recuperação ou só a parte de borracha?Amanhã vou deixar ela no mec. para troca de óleo e filtro do rotor e já vou ver como fazer.Também descobri que a mangueira superior do radiador esta raspando num maldito tubo e já esta quase furando.Mais grana indo .Abçs.
    Olhe, na minha quando fui mexer no motor, pois queria ele zerinho...eu dei uma geral em todas essas mangueiras, se estourou na parte de borracha vc pode mandar clipar de novo em alguma casa de mangueiras hidraulicas, do pessoal que faz serviço para tratores, caminhão...fica como nova ou as vezes até melhor se for um cara caprichoso, e fica baratinho
    abraços
    Luis Raats

  • #12
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    Beto, minha mangueiras do ACE refiz com esse pessoal...
    Hennings

    onde deveria ser a emenda entre o ferro e a mangueira foi feito um encaixe de rosca tb...

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