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  • #61
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    Um baque... Hoje comecando a viagem.. De Santa Maria para PAsso fundo carro andando mais q bem... E vejo atras que o vidro esta muito suja que estranhei.. O carro comecou a ter rotacao alta, ficando n 5k rpm.. estranhei tudo e parei carro logo n lado do pedagio e Policia Estadual no meio do nada e saio do carro e vejo fumacas e oleo vazando demais... Olho abaixo e esdta cheio de oleo abaixo por tudo.. Olhaneo bem e vejo que origem esta no Diferencia Dianteira... Nem senti ou bati nada.. Estava na estrada a 110 km/h tranquilo... Parece que moeu o diferencial... Resultado, aqui na policia esperando o guincho para levar o carro para petropolils e ver como resolver essa fria... E acompanhar sentado na carona do guincho por 2 dias de viagem..

    Ai ai ai...
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  • #62
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    Que azarão Toribio.
    Só acho estranho problema com diferencial elevar giro do motor para 5k rpm.
    Se for diferencial, acho que sem cardan e bloqueio central dá para ir rodando. Será que eu disse alguma barbaridade?
    Trazer para Porto Alegre e buscar depois não é mais negócio?

    Boa sorte
    Renato Vieira
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  • #63
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    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Um baque... Hoje comecando a viagem.. De Santa Maria para PAsso fundo carro andando mais q bem... E vejo atras que o vidro esta muito suja que estranhei.. O carro comecou a ter rotacao alta, ficando n 5k rpm.. estranhei tudo e parei carro logo n lado do pedagio e Policia Estadual no meio do nada e saio do carro e vejo fumacas e oleo vazando demais... Olho abaixo e esdta cheio de oleo abaixo por tudo.. Olhaneo bem e vejo que origem esta no Diferencia Dianteira... Nem senti ou bati nada.. Estava na estrada a 110 km/h tranquilo... Parece que moeu o diferencial... Resultado, aqui na policia esperando o guincho para levar o carro para petropolils e ver como resolver essa fria... E acompanhar sentado na carona do guincho por 2 dias de viagem..

    Ai ai ai...
    ai ai ai mesmo.. Não ha nada que eu consiga pensar em ter causado a elevação do giro a não ser o óleo ter melado algum eletrônico relacionando ao acelerador.. Sei lá.. Agora o importante descobri a origem do vazamento.. Se for só no diferencial será ótimo. Já tens idéia de Mecanico especialista pra ver isso? Lá tem vários pois e uma cidade cheia de discoverys. Qualquer coisa te passo o telefone do seu Sander, que me venderia a dele.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #64
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    Pra mim faz sentido ter subido a rotação, se ele perdeu completamente a tração no eixo da frente o diferencial central vai mandar toda a força para o lado mais livre, é a mesma coisa que acontece se tirar um dos cardans e não bloquear o carro, ele vai ficar parado e subir a rotação como se estivesse em ponto morto. E dependendo do problema no diferencial pode não adiantar tirar o cardan pois como não tem roda livre todos os componentes internos do eixo vão continuar a rodar podendo aumentar o problema.

    Espero ter me feito entender.

  • #65
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    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Pra mim faz sentido ter subido a rotação, se ele perdeu completamente a tração no eixo da frente o diferencial central vai mandar toda a força para o lado mais livre, é a mesma coisa que acontece se tirar um dos cardans e não bloquear o carro, ele vai ficar parado e subir a rotação como se estivesse em ponto morto. E dependendo do problema no diferencial pode não adiantar tirar o cardan pois como não tem roda livre todos os componentes internos do eixo vão continuar a rodar podendo aumentar o problema.

    Espero ter me feito entender.
    Faz todo sentido portuga!! Não tinha pensado nisso.
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  • #66
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    Pessoal...

    Depois de umas.. 20 horas dentro de um caminhao de reboque... Cheguei em casa.. Todo podre... Deixei o carro na oficina de confiança do meu pai, que arrumou a Discovery 96 dele varias vezes.. Amanha é ir la e conversar com mecânicos para descobrir o problema. Fui testar o carro hoje que ta na oficina já, liguei e fui colocar na Ré e não anda... E sai cheiro de atrito na embreagem... To achando que é problema na caixa de marcha, na ligação com a diferencial... Temendo o pior... Amanha irei descobrir melhor e passarei as informações a todos aqui! Obrigado pelos comentários, irei pegar tudo e passar amanha para descobrir qual é.

    E outra coisa.. Na viagem, de SP para RJ, vi 5, CINCOOO, defenderes indo do RJ para SP... Os defendeiros estão tramando algo? hehehe E imagina a cena... 5 defenders passando do outro lado e eu no banco de carona d guincho acenando com a disco na caçamba... Pois fiz isso hehehe
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  • #67
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Bem observado.
    As Disco não tem roda livre.
    Eu já ia dizendo barbaridade.
    Mas, nosso garoto prodígio, futuro engenheiro, colocou luz no assunto.
    Agora e torcer pelo Toribio.
    Abracos


    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Pra mim faz sentido ter subido a rotação, se ele perdeu completamente a tração no eixo da frente o diferencial central vai mandar toda a força para o lado mais livre, é a mesma coisa que acontece se tirar um dos cardans e não bloquear o carro, ele vai ficar parado e subir a rotação como se estivesse em ponto morto. E dependendo do problema no diferencial pode não adiantar tirar o cardan pois como não tem roda livre todos os componentes internos do eixo vão continuar a rodar podendo aumentar o problema.

    Espero ter me feito entender.
    Renato Vieira
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  • #68
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    óia... é tenso... nessas horas dá aquele maldito frio na barriga e o pensamento, "será que fiz besteira..." eu senti isso quando as bolsas baixaram... mas agora já estou mais tranquilo...

  • #69
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    Toribio,

    Fica frio que carro usado é assim mesmo.
    Quando achamos que está tudo bem, lá vem surpresa. É casamento mesmo!

    Mas esse é bom, porque fora das TPMs, é só tesão.
    Cuidar de D2 é uma terapia, um aprendizado, uma paixão. Só quem tem entende.

    Portuga,

    Sensacional a sacada. Precisamos de conhecedores assim no fórum.
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
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    Map TD5-inside estágio 2 - No-EGR

  • #70
    Usuário Avatar de portuga4x4
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    Obrigado pelos elogios, assim fico até sem jeito.
    Só me lembrei disso, porque já aconteceu com o meu pai de quebrar o cardan dianteiro e o carro subiu a rotação e não andou mais. Depois de tirar o cardan foi só ligar o bloqueio que voltou tudo ao normal.

  • #71
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
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    Pessoal... Obrigado pelas msgs! Agora foi descoberto... APENAS UMA MANGUEIRA ESTOURADA!!!!!! Ufa... Amanha ja pego o bebe para ver se nao teve mais problemas... Era a mangueira estourada da caixa de transmissao... Podia ter resolvido la em Passo Fundo/RS mesmo porem tanto vazamento me assustou e não quis deixar o carro nas mãos que não conhecam esse carro... Como disse mesmo, casamento mesmo, vem algumas supresas, mas o resto é tesão!

    Abs a todos e vou escrever melhor! Ainda me situando na nova casa aqui e trabalho dia inteiro para me ambientar da nova cidade...
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  • #72
    Usuário Avatar de Sittich
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    Maravilha Toribio!
    Dos males o menor.
    Troquei um rolamento traseiro vazando e agora o TC volta e meia acende. Disco2 é assim.
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