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  • #1
    Usuário Avatar de nicksalgado
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    O óleo da minha Disco é o 5W-30, sintético, cheio de outras especificações (ACEA:C2).
    Onde que a gente consegue comprar ????
    Nick Salgado
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  • #2
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    veja esse...

    http://www.guarubenzautopecas.com.br/#/flog/album/oleo-oleo-motor/image-selenia-wr-pure-energy-5w30-acea-c2-original-ducato-boxer-jumper-todas-multijet-2-3-16v-2013-fiat-9-55535-s1$id=1172623&c=1406809919881


    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    O óleo da minha Disco é o 5W-30, sintético, cheio de outras especificações (ACEA:C2).
    Onde que a gente consegue comprar ????

  • #3
    Usuário Avatar de nicksalgado
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    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    veja esse...

    http://www.guarubenzautopecas.com.br/#/flog/album/oleo-oleo-motor/image-selenia-wr-pure-energy-5w30-acea-c2-original-ducato-boxer-jumper-todas-multijet-2-3-16v-2013-fiat-9-55535-s1$id=1172623&c=1406809919881
    Muito obrigado. Já dei uma olhada e fui ver com mais calma a especificação do óleo da Disco.
    A especificação é 5W-30 WSS M2C 934 B, ou alternativamente um que seja ACEA:C2. O que encontrei com essa especificação é na verdade ACEA:C1 ..... não são muito diferentes entre si.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #4
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    O óleo da minha Disco é o 5W-30, sintético, cheio de outras especificações (ACEA:C2).
    Onde que a gente consegue comprar ????
    Salgado, usa o Motul cara. Tá show de bola. Media de 33,00 o litro. No ML tem de lote gente vendendo na sua região.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #5
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    O reboque eu mandei fazer em cima do desenho original pois importar seria caro demais.. E não queria usar aqueles reboque padrões que a gente ve em Mitsubishi.. Disco 2 tem que ser aquele reboque bruto com aquele paredão de aço atras. Neguinho olha e já sabe que e exclusividade de land rover.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #6
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    Kkkkkk. Melhor custo benefício nas ferias pra quem tá com grana curta
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  • #7
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    Galera,

    Só pra resumir:
    Compro óleo motor especificado mineral da Texaco. Troca a cada 5000km.
    Uso o ATF Dexron III especificado também.
    O Dexron II é mais higroscópico, pelo que me lembro.
    Compro mais barato direto na distribuidora Texaco de BH.

    Belém,
    Cuidado porque a indicação do painel de instrumento do Na no com não é sempre real, apenas se você estiver no nível do mar com 1atm. já discuti com o pessoal do Na no com pra corrigir, mas ainda não conseguiram.
    Se você olhar as medições do AAP e do MAF e fizer a conta fora do nível do mar notará o erro.

    Abç
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
    Parachoque personalizado -Lift 2" Terrafirma
    Map TD5-inside estágio 2 - No-EGR

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Galera,

    Só pra resumir:
    Compro óleo motor especificado mineral da Texaco. Troca a cada 5000km.
    Uso o ATF Dexron III especificado também.
    O Dexron II é mais higroscópico, pelo que me lembro.
    Compro mais barato direto na distribuidora Texaco de BH.

    Belém,
    Cuidado porque a indicação do painel de instrumento do Na no com não é sempre real, apenas se você estiver no nível do mar com 1atm. já discuti com o pessoal do Na no com pra corrigir, mas ainda não conseguiram.
    Se você olhar as medições do AAP e do MAF e fizer a conta fora do nível do mar notará o erro.

    Abç
    Sittich/Wilson,meu Nanocom chegou na sexta e ainda tô apanhando dele,mas já pude observar que minha turbina só enche até 0,96 e qdo coloco no modo sport só chega no 0,93.Melhor regular a válvula para 1,00?Outra coisa que acontece é que depois de um tempo com ele ligado começa a dar falta de comunicação com a ECU,é normal?Quando vejo os parâmetros dos dos sensores da suspensão estão diferentes um fica com 160 e o outro com 140,não sei qual é o certo então não consigo corrigir .Onde a gente encontra os parâmetros que o carro sai regulado de fábrica?Abçs.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Sittich/Wilson,meu Nanocom chegou na sexta e ainda tô apanhando dele,mas já pude observar que minha turbina só enche até 0,96 e qdo coloco no modo sport só chega no 0,93.Melhor regular a válvula para 1,00?Outra coisa que acontece é que depois de um tempo com ele ligado começa a dar falta de comunicação com a ECU,é normal?Quando vejo os parâmetros dos dos sensores da suspensão estão diferentes um fica com 160 e o outro com 140,não sei qual é o certo então não consigo corrigir .Onde a gente encontra os parâmetros que o carro sai regulado de fábrica?Abçs.
    Kkkkkkk será uma pinga discussão sobre as duvidas do nanocom que hj pairam em todos aqui.. eu acho que esta na hora de criarmos um topico apenas com as funcoes do nanocom. todos temos alguma coisa a falar dele. esses coeficientes encontrados na leitura da altura das bolsas até hj não entendi.. Já discuti em outros fóruns e cheguei a conclusão de que elas sempre datam diferenças por motivos que ainda desconheço.. Então limitei-me apenas em manter as duas exatamente com 14cm de altura. Está assim até hoje. Vai na manha betão, procura não alterar nada ainda se fosse vc ainda não mexia na pressao da turbina. Apesar dela segurar até próximo de 1,4 passa do disso entra em modo de segurança. Tem muita coisa pra ler sobre o nanocom. E uma ótima ferramenta. O meu tô vendo pq quando faço a leitura do motor ele trava :/ outros setores está lendo normalmente.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Kkkkkkk será uma pinga discussão sobre as duvidas do nanocom que hj pairam em todos aqui.. eu acho que esta na hora de criarmos um topico apenas com as funcoes do nanocom. todos temos alguma coisa a falar dele. esses coeficientes encontrados na leitura da altura das bolsas até hj não entendi.. Já discuti em outros fóruns e cheguei a conclusão de que elas sempre datam diferenças por motivos que ainda desconheço.. Então limitei-me apenas em manter as duas exatamente com 14cm de altura. Está assim até hoje. Vai na manha betão, procura não alterar nada ainda se fosse vc ainda não mexia na pressao da turbina. Apesar dela segurar até próximo de 1,4 passa do disso entra em modo de segurança. Tem muita coisa pra ler sobre o nanocom. E uma ótima ferramenta. O meu tô vendo pq quando faço a leitura do motor ele trava :/ outros setores está lendo normalmente.
    Você como membro mais antigo(acho)poderia criar este tópico p.q. as duvidas são muitas.Esqueci de falar que já estou com o bicho em casa (Atibaia pertinho de S.P.) e se algum colega precisar é só combinar.Esse negócio de cortar a comunicação com a ECU é que não ta bom.Abçs.

  • #11
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Você como membro mais antigo(acho)poderia criar este tópico p.q. as duvidas são muitas.Esqueci de falar que já estou com o bicho em casa (Atibaia pertinho de S.P.) e se algum colega precisar é só combinar.Esse negócio de cortar a comunicação com a ECU é que não ta bom.Abçs.
    Antigo eu? Que nada beto agora que completei um ano. Tem gente com doutorado aqui )
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  • #12
    Usuário Avatar de renato vieira
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    Beto,
    A minha nunca passou de 1,0. Nem no Nanocom nem no reloginho de painel que botei de enfeite.
    Renato

    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Sittich/Wilson,meu Nanocom chegou na sexta e ainda tô apanhando dele,mas já pude observar que minha turbina só enche até 0,96 e qdo coloco no modo sport só chega no 0,93.Melhor regular a válvula para 1,00?Outra coisa que acontece é que depois de um tempo com ele ligado começa a dar falta de comunicação com a ECU,é normal?Quando vejo os parâmetros dos dos sensores da suspensão estão diferentes um fica com 160 e o outro com 140,não sei qual é o certo então não consigo corrigir .Onde a gente encontra os parâmetros que o carro sai regulado de fábrica?Abçs.
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

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