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  • #1
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    Quase acertou! Polly era meu predileto, imagine que tinham eixos e rodas vendidos a parte ,com pneus de borracha mesmo e

    faziamos´´grandes´´caminhões e guindastes com um monte de trucks, era um Legão da época!

    Ah... troquei o´´joelho´´do turbo como se diz em SP e já posto fotos,
    Abração a todos!

    4X4 Brasil

  • #2
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    ...e outras que ficaram de fora...





    Esse corte que fiz no alto do paralama facilita incrivelmente a montagem da caixa e o bojo de captação do ar.

    Fica tudo muito apertado e justo, esse corte é o segredo para se fazer a montagem tranquilamente bem, tendo espaço pra se ajeitar a vedação com calma e de forma correta como nem na fábrica seria possivel.










    Fixação da parte alta da Caixa usando um calço de borracha para isolamento. Aproveitei e reencapei essa parte do chicote elétrico com fita térmica.

    O chicote sofre bastante com o monta e desmonta da caixa e como é propenso a curtos nessa região, é melhor prevenir...



    4X4 Brasil

  • #3
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    Conectando o arame de aço do comando de abertura do ar quente que vem lá das alavancas do painel.

    Na lateral direita tem outro comando desse para a abertura e fechamento do fluxo do ar. O acesso é terrivel e é necessário o uso de uma chave soquete com cardã. tem que encarar com paciencia de monge budista heheh











    Mangueiras no lugar...











    Resumo do tapão dado na CX de Ar:

    Ar quente em ótima forma novamente e com radiador de latão feito pra durar e não encher mais o saco.

    Duas mangueiras prestes a furar, seja por montagem errada ou... vários gatilhos por falta de cuidado, as mangueiras ficam roçando onde não devem e pode ferrar tudo qquer hora na estrada.

    Troca de todas as braçadeiras, duas já estavam abrindo o bico!!

    Limpeza interna das mangueiras...

    Muita experiencia e conhecimento de como o carro é construido, sem falar do prazer da terapia e ter resolvido tudo sem gastar muito, isso realmente não tem preço!

    Finalmente, se auxiliar alguem nas reformas, já valeu a pena!
    Abração a todos galera!





    4X4 Brasil

  • #4
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    Existe um manual desses para a Discovery 4 ?
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  • #5
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    Olá Nick,
    Humm, talvez tenha sim! são inumeros títulos desse Haynes. O manual até ajuda, mas as fotos... são de chorar!

  • #6
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    Meccano,

    Da uma olhada na encrenca que eu devo entrar daqui um tempo, talvez 2015.

    Heater core removal - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

    E vcs ainda achando que a Defender que é ruim de dar manutenção no sistema de ar quente das lands..rs.

    Meu carro esta com o sistema de ar quente isolado, quando começar a ver isso, vou checar se realmente haverá a necessidade de chegar no radiador.


    Faltou os parabens! Sempre que vou mexer no carro lembro que tenho que ter 10% da sua paciência, dedicação e capricho e de quebra, ainda documentar !

    abraços!

  • #7
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    Rubens, não é que as Defender sejam ruins em manutenção!

    Vc não pode esquecer que donos de Defender adoram reclamar... e se divertir com isso hehehehh!

    Quanto ao video, que micão heim? fiquei cansado só de assistir! renovar o sistema de ar quente da Def parace moleza depois disso!! Tem que reservar uma semana sem carro... andando de bike certamente!

    Abração e boa sorte!

  • #8
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    Bom dia Galera!!

    Troca do cotovelo do turbo, ou´´joelho´´do turbo como se diz aqui em SP











    Aparentemente, mas só aparentemente a mangueira estava boa... mas olha só a deformação!

    Mangueira deformada já era, significa que até funciona, mas já esta a caminho de abrir o bico.





    Mangueira nova...






    Temos que cortar parte da saida pra fazer o encaixe correto, se cortar muito, fica muito justo, se cortar pouco acontece essa deformação e rola uma aparente dobra do cotovelo. Tem que ser na medida mecanica da coisa.

    Eu ajustei cortando dois centimetros e meio, mas poderia ser um pouquinho mais.






    Na outra ponta, a da conecção com o tubo rígido, tambem se corta, mas ai é mais tranquilo o ajuste. Preferi cortar pouco

    [35mm] dando a possibilidade de montar duas braçadeiras. ficou bom...






    Aproveitando o desmonte, pintei o tubo rígido baixo do intercooler e fiz a substituição do´´toco´´, mangueirinha pequena de entrada do Intercooler... essa aliás de acesso bem chatinho... usar um soquete articulado e com alongador é a solução.
    4X4 Brasil

  • #9
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    Bah!




    BAHH 2!




    Braçadeiras de inox novas claro!

    O cotovelo é o numero 9 ok?



    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post




    Braçadeiras de inox novas claro!

    O cotovelo é o numero 9 ok?





    Meccano,

    Pq trocou as braçadeiras? Capricho, mudou o modelo (inox) ou realmente elas tem vida útil?

    Essa mesma "regra" de trocar as braçadeiras das mangueiras do intercooler se aplica as braçadeiras das mangueiras do sistema de arrefecimento?

    No meu caso é para as mangueiras de arrefecimento. Estou juntando todas peças do quebra-cabeça (peças, ferramentas, e tutoriais) para dar uma geral no Pacato..

    abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de VSayegh
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    PARABÉNS!!!
    Inspiração a todos nós!
    Abs.
    Sayegh
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    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #12
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    Olá amigos e ratos de oficina!!

    Ha tempos que precisava trocar esse arremate do bocal do tanque. Estava bem degradado e já derretendo com o nosso diesel tão puro...






    OOOOOBAHH!!!! dia de festa na oficina ehehee!






    Dois arremates. Uma borracha fica no set de peças reserva do carro.






















    O arremate totalmente detonado coitado!












    Sem fazer o desmonte do bocal... O truquinho é fazer uma alavanca usando uma chave de fenda beeeem grande e ir dobrando levemente a mangueira, assim o bocal desencaixa o bastante pra fazer a montagem do novo arremate.






    Lambusando bem o bocal com silicone, facilita bastante a montagem da borracha nova...

























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