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  • #637
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    Citação Postado originalmente por Zani Ver Post
    Meccano, o que você usou para colar a espuma?
    Acompanhando...sempre...
    Abraço.

    Bom dia Zani! fiz essas colagens usando uma bisnaga de cola de junta 3M, cola animal!!


    Mas ficaram no´´grampo´´por uma semana!

    Abração!






    Aproveitando e repondo as fotos que desapareceram alí em cima...

  • #638
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    ...e outras que ficaram de fora...





    Esse corte que fiz no alto do paralama facilita incrivelmente a montagem da caixa e o bojo de captação do ar.

    Fica tudo muito apertado e justo, esse corte é o segredo para se fazer a montagem tranquilamente bem, tendo espaço pra se ajeitar a vedação com calma e de forma correta como nem na fábrica seria possivel.










    Fixação da parte alta da Caixa usando um calço de borracha para isolamento. Aproveitei e reencapei essa parte do chicote elétrico com fita térmica.

    O chicote sofre bastante com o monta e desmonta da caixa e como é propenso a curtos nessa região, é melhor prevenir...



    4X4 Brasil

  • #639
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    Conectando o arame de aço do comando de abertura do ar quente que vem lá das alavancas do painel.

    Na lateral direita tem outro comando desse para a abertura e fechamento do fluxo do ar. O acesso é terrivel e é necessário o uso de uma chave soquete com cardã. tem que encarar com paciencia de monge budista heheh











    Mangueiras no lugar...











    Resumo do tapão dado na CX de Ar:

    Ar quente em ótima forma novamente e com radiador de latão feito pra durar e não encher mais o saco.

    Duas mangueiras prestes a furar, seja por montagem errada ou... vários gatilhos por falta de cuidado, as mangueiras ficam roçando onde não devem e pode ferrar tudo qquer hora na estrada.

    Troca de todas as braçadeiras, duas já estavam abrindo o bico!!

    Limpeza interna das mangueiras...

    Muita experiencia e conhecimento de como o carro é construido, sem falar do prazer da terapia e ter resolvido tudo sem gastar muito, isso realmente não tem preço!

    Finalmente, se auxiliar alguem nas reformas, já valeu a pena!
    Abração a todos galera!





    4X4 Brasil

  • #640
    Usuário Avatar de nicksalgado
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    Existe um manual desses para a Discovery 4 ?
    Nick Salgado
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  • #641
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    Olá Nick,
    Humm, talvez tenha sim! são inumeros títulos desse Haynes. O manual até ajuda, mas as fotos... são de chorar!

  • #642
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    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Meccano parabéns!!! Impressionante o q vc faz!!! Preciso atualizar o topico da land home.. ja pintei o interior e vou retomar na eletrica e no motor... justamente nas mangueiras q voce trabalhou... admissao.. ar condicionado... vamos trocar mts figurinhas. Kkk. Abraço companheiro!!!

    Fala Maxx!

    Tambem estou trocando todas as mangueiras, comecei pelo ´´joelho´´do turbo, agua e Intercooler.

    Importei a maioria, mas achei algumas aqui em SP na Tekcom a preços [+- ] razoáveis...

    Quanto a atualizar o tópico do Landhome... DMOROW!!!!

    Abração brother!






  • #643
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    Meccano,

    Da uma olhada na encrenca que eu devo entrar daqui um tempo, talvez 2015.

    Heater core removal - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

    E vcs ainda achando que a Defender que é ruim de dar manutenção no sistema de ar quente das lands..rs.

    Meu carro esta com o sistema de ar quente isolado, quando começar a ver isso, vou checar se realmente haverá a necessidade de chegar no radiador.


    Faltou os parabens! Sempre que vou mexer no carro lembro que tenho que ter 10% da sua paciência, dedicação e capricho e de quebra, ainda documentar !

    abraços!

  • #644
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    Rubens, não é que as Defender sejam ruins em manutenção!

    Vc não pode esquecer que donos de Defender adoram reclamar... e se divertir com isso hehehehh!

    Quanto ao video, que micão heim? fiquei cansado só de assistir! renovar o sistema de ar quente da Def parace moleza depois disso!! Tem que reservar uma semana sem carro... andando de bike certamente!

    Abração e boa sorte!

  • #645
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    Bom dia Galera!!

    Troca do cotovelo do turbo, ou´´joelho´´do turbo como se diz aqui em SP











    Aparentemente, mas só aparentemente a mangueira estava boa... mas olha só a deformação!

    Mangueira deformada já era, significa que até funciona, mas já esta a caminho de abrir o bico.





    Mangueira nova...






    Temos que cortar parte da saida pra fazer o encaixe correto, se cortar muito, fica muito justo, se cortar pouco acontece essa deformação e rola uma aparente dobra do cotovelo. Tem que ser na medida mecanica da coisa.

    Eu ajustei cortando dois centimetros e meio, mas poderia ser um pouquinho mais.






    Na outra ponta, a da conecção com o tubo rígido, tambem se corta, mas ai é mais tranquilo o ajuste. Preferi cortar pouco

    [35mm] dando a possibilidade de montar duas braçadeiras. ficou bom...






    Aproveitando o desmonte, pintei o tubo rígido baixo do intercooler e fiz a substituição do´´toco´´, mangueirinha pequena de entrada do Intercooler... essa aliás de acesso bem chatinho... usar um soquete articulado e com alongador é a solução.
    4X4 Brasil

  • #646
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    Bah!




    BAHH 2!




    Braçadeiras de inox novas claro!

    O cotovelo é o numero 9 ok?



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  • #647
    Usuário Avatar de VSayegh
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    PARABÉNS!!!
    Inspiração a todos nós!
    Abs.
    Sayegh
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    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #648
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    Olá amigos e ratos de oficina!!

    Ha tempos que precisava trocar esse arremate do bocal do tanque. Estava bem degradado e já derretendo com o nosso diesel tão puro...






    OOOOOBAHH!!!! dia de festa na oficina ehehee!






    Dois arremates. Uma borracha fica no set de peças reserva do carro.






















    O arremate totalmente detonado coitado!












    Sem fazer o desmonte do bocal... O truquinho é fazer uma alavanca usando uma chave de fenda beeeem grande e ir dobrando levemente a mangueira, assim o bocal desencaixa o bastante pra fazer a montagem do novo arremate.






    Lambusando bem o bocal com silicone, facilita bastante a montagem da borracha nova...

























    4X4 Brasil

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