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Convex Datacenter
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  • #565
    Usuário Avatar de alexsmith
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Fala Alex, sou tarado por fotografia, acho um meio muito interessante e documento até minuto de silencio eheheh!

    E a Puma?? parou de mexer??

    Abração!
    Sei exatamente como funciona essa paixão por fotografia.

    Sobre a Puma, não deixa de ser uma Defender, ou seja: sempre tem o que mexer. hehehehe

    Ultimamente, não tenho feito muitos DIY. O que fiz foi consertar um relé do pisca, que misteriosamente passou a funcionar de forma anormal, piscando quando tinha vontade.

    O que gostaria mesmo de fazer é implementar meu próprio cubby box, mas não acho que eu tenha cacife para tanto... Veremos!

    Mas esteja certo que tudo que merecer uma documentação será postado (aqui ou em outro lugar, mas será)!

    Abração!
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #566
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    Grade do captador de ar





    Bojo condutor de ar para o ventilador do ar quente







    Seguindo com a novela da retirada da caixa do ar






    Encomendei a espuma de vedação nova que vai nessa junção da caixa com a parede de fogo da 110






    Checando toda tubulação e conecçôes do snorkel que fica num lugar de difícil acesso. estava tudo ok






    A caixa na sua parte trazeira






    Essa guarnição de espuma tambem sera trocada, olha que melda!

  • #567
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    Ai o conjunto todo finalmente fora.






    A espuma já era...






    Olha ai o danado do radiador furado.

    Trocado zerinho, o mother fucker durou menos de 4 anos!





    Esse desenho esquematico não se refere ao nosso. Esse é o ingles invertido.

    A noite continuo o desmonte.
    Abss!




  • #568
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Meccano,

    Teve mesmo que retirar a caixa toda para acesso ao radiador! Você viu a encrenca dos diversos parafusos que prendem as chapas de fixação do maldito?

    Posso dar uma dica?

    No manual de montagem do snorkel fornecido pela Land-Rover, eles indicam o uso de uma espécie de silicone entre as junções das peças plásticas para evitar a entrada de água ou ar pelas junções.

    Quando desmontei aproveitei para "soldar" todas as conexões do snorkel com sikaflex, inclusive na área aonde o snorkel é preso na lateral do paralamas... ficou bom.

    Abraços e boa sorte na continuação,

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    Grade do captador de ar





    Bojo condutor de ar para o ventilador do ar quente







    Seguindo com a novela da retirada da caixa do ar






    Encomendei a espuma de vedação nova que vai nessa junção da caixa com a parede de fogo da 110






    Checando toda tubulação e conecçôes do snorkel que fica num lugar de difícil acesso. estava tudo ok






    A caixa na sua parte trazeira






    Essa guarnição de espuma tambem sera trocada, olha que melda!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #569
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    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Meccano,

    Teve mesmo que retirar a caixa toda para acesso ao radiador! Você viu a encrenca dos diversos parafusos que prendem as chapas de fixação do maldito?

    Posso dar uma dica?

    No manual de montagem do snorkel fornecido pela Land-Rover, eles indicam o uso de uma espécie de silicone entre as junções das peças plásticas para evitar a entrada de água ou ar pelas junções.

    Quando desmontei aproveitei para "soldar" todas as conexões do snorkel com sikaflex, inclusive na área aonde o snorkel é preso na lateral do paralamas... ficou bom.

    Abraços e boa sorte na continuação,


    Olá Roberto, boa dica essa! vou aproveitar que esta tudo aberto e refazer as conecções selando tudo com vedante PU.

    Parece que o radiador novo feito em latão tem medidas diferentes na largura da colméia, assim vou ter que modificar um pouquinho as latinhas que fecham a caixa.

    Talvez faça de um jeito a poder tirar o radiador sem sacar a caixa toda. veremos...

    Obrigado!

  • #570
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    Seguindo com o desmonte feito de madrugada...











    Abrindo a parte de baixo






    Agora abrindo a parte de cima da caixa pra retirar o radiador






    Desmonte do motor do ventilador






    Só ai o bicho sai!






    O pior foi a constatação de que o vazamento era pela colméia e não pelo afrouxamento da garras de montagem. foi pro lixo!

  • #571
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    Um totózinho necessário feito com martelo de borracha pra soltar a turbininha do ventila






    sacando um grampo e chegar até a bucha do eixo do motor pra poder lubrificar. ele merece depois de 14 anos de bons trabalhos...










    Esse é o suporte que faz a união da caixa com a parede de fogo da 110. tinha um bom começo de ferrugem e vai ser pintada com epóxi.







  • #572
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    Olá amigos!

    Enquanto o radiador novo não fica pronto, vou pintando e preparando a base da caixa.











    A base foi jateada antes...











    Clip-porca novos trocados na fixação da grade de captação do ar.






    Dessa primeira solução de fixação da caixa feita com rebites pop, evoluimos para...






    Essa, que sendo fixada com resina e fibra, não requer furos nem rebites.

    De qquer forma, não teriamos muito espaço para furar, já que do

    outro lado da parede há o Ar Condicionado e desse eu quero distancia.






    Cantoneira pronta com dois parafusos M8











    Na segunda, monto o radiador novo Uhuuuu!!





  • #573
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Meccano, proteja os chicotes que passam próximos ao sistema de ventilação. Eles costumam entrar em curto com grande freqüência, geralmente contra a lata da caixa de ventilação. Aconteceu com TODOS os Defenders da família..

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #574
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Meccano parabens tu tas melhor que muito restaurador profisa tenho uma duvida que me corroi e ja até pensei em fazer essa desmontagem pra descobri ja olhei no manual e não consigo saber quando vc coloca a alavanca do ventilador na posição Zero tem alguma portilnhola atras dessa caixa que fecha o ar da rua ????? por que meu carro mesmo com o ventilador no zero sai ar pro para briza e um pouco pelas saidas inferiores ( estas ja tampei com siver tape ) qiando aciona a alavanca olhando proximo ao final da caixa parece que tem um damper e o eixo se move totalmente pros dois lados mas não veda o ar voce tem como ver isso ai pra min
    obrigado.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #575
    Meccano vc achou esses clip porcas aqui no Brasil? estou precisando destes e daqueles q vao no assoalho, e aquelas porcas de plastico quadradas que vao no assoalho e em algumas chapas q prendem na corta fogo... será que acho algum similar no brasil?

    Parabens pela documentação, acompanhar tua reforma é um prazer indescritível, só aprendendo aqui!

    Abçs

  • #576
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Meccano, proteja os chicotes que passam próximos ao sistema de ventilação. Eles costumam entrar em curto com grande freqüência, geralmente contra a lata da caixa de ventilação. Aconteceu com TODOS os Defenders da família..

    Abs

    Clemente

    Bem que tinha notado uns esfolados no chicote, vai ver de quando da troca anterior do radiador...

    Dica anotada. Vlw Gauer!

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