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  • #661
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Meccano, boa tarde.

    Parabéns pelo JOB da caixa de ar... ficou show! Você sabe me informar se existe partnumber para o adesivo que fica na caixa de ar? Olha o estado do meu! hehehehe

    Comprei um no eBay, mas é paralelo e muito longe de parecer original. Procurei o partnumber no lrparts, mas não consegui.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-10477909_596633307101003_135766384169726336_n.jpg  
    Roberto Cardoso
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  • #662
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    Olá Roberto, a minha caixa esta com outro adesivo, que já veio assim... vou dar uma busca e te aviso!

    Abração e parabens pelo ótimo site de viajens Roberto!!

    *Tem muita informação legal lá galera!

  • #663
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    Desmontando o trem!






    Apesar da ferrugem, não ficou nenhum parafuso travado no lugar, tambem pudera... tenho dado banhos de WD para desencravar tudo.











    Os únicos parafusos oxidados estavam na dobradiça de baixo.










    Condenado mesmo só dois parafusos... mas olha o estado do coitado! eletrólize e umidade juntas fazem o estrago!






    As dobradiças de baixo são as que mais sofrem






    Tirou o grampo, já era, sai fácil fácil...



    Moldura da trava, sai com leve tranco pra cima! o perigo de quebrar as travinhas é grande!


























    É bom ter pins fixadores reserva...
    4X4 Brasil

  • #664
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    Mecanismos e maquina de vidro robustos e perfeitos!
















    Oops! ferrugem!






    Oxidação na calha inferior da porta, ai a coisa pega!






    Pode cavocar com gosto porque ai tem...






    Esse coletor plástico serve para direcionar a agua que entra pelas borrachas raspadoras do vidro. Ele faz bem esse trabalho.

    O problema são os drenos abaixo...

















    Acabei abrindo umas´´visitas´´para poder avaliar e fazer o tratamento e limpeza por dentro da canaleta estrutural da porta.

    Concordo que é uma intervenção exarerada, mas sem isso não tinha como iluminar e avaliar o reparo. Só pintar a ferrugem não adianta muito.





    Diversão para o mes todo!







  • #665
    Usuário Avatar de alexsmith
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    Devia ter um botão 'curtir' aqui, não?
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  • #666
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    espero que o Meccano não canse de ouvir ... PARABENS!!!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #667
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Opa... Valeu Meccano!

    Obrigado por acessar o site... a ideia é essa mesmo... compartilhar informações das viagens!

    E parabéns pelo Job nas portas... preciso tomar coragem de fazer isso na minha também! Em quase dois anos que estou com ela nunca desmontei o forro das portas...

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Roberto, a minha caixa esta com outro adesivo, que já veio assim... vou dar uma busca e te aviso!

    Abração e parabens pelo ótimo site de viajens Roberto!!

    *Tem muita informação legal lá galera!
    Roberto Cardoso
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  • #668
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    Valeww,

    Obrigado amigos!!


  • #669
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    O Mario escreveu por mp perguntando quais garras costumam quebrar no desmonte da moldura. São essas na parte de cima da peça, alí era pra ser um´´T´´, como era a primeira a ser sacada, tambem consegui quebrar...

    Abraço e qquer duvida escreva mesmo.

  • #670
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    Ai estão os fatídicos drenos que entopem facilmente. são muito pequenos e precisam passar por limpeza sempre.

    O ideal seria poder lavar com mangueira e secar com ar sempre que necessário.






    Seguindo com o desmonte, depois de sacar o coletor... tira-se o vidro soltando os parafusos fixadores das canaletas sobe-desce do vidro e ai ele [o vidro ] sai por baixo facilmente.






    Com o vidro fora, falta sacar o vidro pequeno fixo.






    Soltando um pequeno parafuso [verde ] solta-se a coluna











    Mesmo assim, falta desmontar um pequeno suporte por baixo do vidrinho fixo.











    Esse suporte segura a moldura do vidro fixo e é uma fonte de umidade e oxidação, acumulando agua nessas canaletas forradas com algo parecido com veludo.

    Pronto! é tudo que precisava pra criar o segundo foco de oxidação bravo na altura da cintura da porta e como teve perda de material, pede uma intervensão com reposição de chapa e solda .
    4X4 Brasil

  • #671
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    Comparando o estado da canaleta de cima e de baixo do vidrinho, da pra ver que a de baixo como não tem escape de agua,

    fica tudo encharcado o tempo todo e... meeeeerrrrrrrrrrrrrrda!! Está feito o segundo foco de ferrugem!

    Na remontagem devo eliminar essa canaleta, deixando o local seco.






    O resultado pode ser visto a direita junto a coluna...












    Por fora, parece uma beleza!!!!!!!!!!!! é melhor nem olhar.






    Hora de mandar tudo para o banho de zinco amarelo.


















    Relaxa Ricardo hehehehh!!!!!!!!!!

    4X4 Brasil

  • #672
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    Se minha esposa reclamar por eu ter desmontado todo o carro, vou colocar na sua conta Meccano !

    Acredito que vc esta criando o maior acervo sobre manutenção/restauração de land no Brasil ! Detalhado, com fotos e bem explicativo. Parabéns por compartilhar!

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