Mecano como você sou meio professor Pardal! Acalento realizar uma viagem pela América do Sul. Já tive Motor Home de 8 metros MB 1113, mas cheguei a conclusão que por ser grande, prejudica a locomoção. Não adianta querer viajar levando "amigos, parentes" porque sempre acontece "problemas". No ano passado comprei um "cachorro louco" D 15 Chevrolet, Engesa que pertenceu ao EB, de um colecionador no Rio. Ainda estou com ele, mas fiquei com receio de viajar pois é todo lona, está bem original e não queria mudar suas características. Andando pelo leilões da vida, acabei comprando um Defender 130 que pertenceu a Bandeirantes Energia, com aquela carroceria toda cheia de portas, porta escada, etc. Como tenho condições de fazer mudanças, arregacei as mangas e estou modificando a carroceria para fazer um camper. Estou também "nacionalizando" alguns componentes do Defender, pois senti que o valor de suas peças, só por ser Land Rover, sempre são mais caras. Abaixo segue fotos do início da transformação. Vamos ver "que bicho vai dar" kkkkkk.
Mecano vai uma adaptoca que fiz no coxim da barra tensora traseira do Defender. O coxim não original custa por volta de 195,00 no ML. Como o meu estava quebrado e quebrou o chassi onde é preso, resolvi fazer um de chapa e utilizar as borrachas da F 4000. Quando estraga, só precisa trocar as borrachas que custam 15,00 reais cada total de 60,00. Segue as fotos da arrumação.