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  • #733
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    Ana, tudo bom?

    Simmmm! da pra fazer esse grampo usando um arame mola, [ tem que ser aço...] se for inox melhor...

    vai nessa proporção da foto que fica bom.

    Envie as outras fotos tambem... pricipalmente do reservatório dágua!!!!!!!!!!!!!

    Para poder dar uns palpites é claro!

    Abração aos carrozieri di parma hehehhheee!
    4X4 Brasil

  • #734
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    Mecano como você sou meio professor Pardal! Acalento realizar uma viagem pela América do Sul. Já tive Motor Home de 8 metros MB 1113, mas cheguei a conclusão que por ser grande, prejudica a locomoção. Não adianta querer viajar levando "amigos, parentes" porque sempre acontece "problemas". No ano passado comprei um "cachorro louco" D 15 Chevrolet, Engesa que pertenceu ao EB, de um colecionador no Rio. Ainda estou com ele, mas fiquei com receio de viajar pois é todo lona, está bem original e não queria mudar suas características. Andando pelo leilões da vida, acabei comprando um Defender 130 que pertenceu a Bandeirantes Energia, com aquela carroceria toda cheia de portas, porta escada, etc. Como tenho condições de fazer mudanças, arregacei as mangas e estou modificando a carroceria para fazer um camper. Estou também "nacionalizando" alguns componentes do Defender, pois senti que o valor de suas peças, só por ser Land Rover, sempre são mais caras. Abaixo segue fotos do início da transformação. Vamos ver "que bicho vai dar" kkkkkk.
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-p1060241.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-p1060242.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-p1060243.jpg

  • #735
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    Olá Tony, Bem vindo!!

    Esses carros adaptados são mesmo um barato! eu vivia namorando uma Chevrolet com tração integral

    dessas da cesp aqui no bairro, a carroceria era identica a sua ...mas um dia ela sumiu!

    Quanta possibilidade isso te dá heim?? daria pra fazer um belo camper ou um fantástico home e ainda

    tendo voce todos os recursos e habilidades para a transformação essa viagem pela América do sul

    já é quase uma realidade!

    Parabens pelo carro e nos mantenha atualizados do projeto!

    Grande abraço!
    4X4 Brasil

  • #736
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    Meccano, vc mesmo tem feito as galvanizações amarelas ou tem levado em algum lugar pra fazer ?

  • #737
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    Oi Bruma, resolveu o ar quente??

    A galvanização, como a cromeação e niquelagem dos metais tem que ser feita num local especifico,

    é um processo um tanto insalubre.

    Mas tenho pensado em montar minha própria cabine de jateamento. da gosto lidar com as

    peças bem limpas, sem ter de meter a mão em solventes, principalmente os a base de soda pra decapar peças.

    Abração e bons jobs por aí!

  • #738
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    Olá pessoal, Uhhuuu!! começando o esquenta para o fim de semana!!

    Postando meio atrazado, já estou finalizando a outra porta, mas tudo bem, ainda falta a quinta porta e as

    duas da frente. O trabalho segue lento mas tenho feito com calma e cuidado e claro, usufruindo do prazer

    de deixar o carro do jeito que aprecio. Isso não tem preço! ...muito menos prazo!

    Abração a todos!










    Essas guias de nylon tinham despencado e as achei no fundo da porta. Elas diminuem os ruidos dentro da porta.






    Com máquina de vidro lavada com querosene, lubrificada e finalmente montada.






    Tudo bem lambusado de graxa, dica de velhos mecânicos restauradores aqui da Lapa.










    Selando e preenchendo espaços antes da montagem das guarnições de borracha.





    Começando instalar os espaçadores, cantoneiras e canaletas.











    Massa de calafeto, Tão útil quanto barato!
    4X4 Brasil

  • #739
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    Trava/mola do limitador de abertura da porta.











    Importante o coletor ficar bem vedado, assim toda agua que entra por cima vai direto pra canaleta e

    respectivos drenos... mantidos limpos periodicamente.










    Deixar a passagem do rodízio livre para futuras manutenções sem necessidade de desmonte do coletor.






    Bastante graxa no trilho e rodízio.






    Fechadura lavada e lubrificada. O estado dela era como nova na desmontagem, talvez por estar bem isolada não padece

    com a eletrólize.






    Recortei uma nova guarnição de calço, fiz em eva de 8mm, a original estava meio mole e encharcada de óleo.











    Fiel secretária Pijo que nunca reclama e nem pede aumento!
    4X4 Brasil

  • #740
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Oi Bruma, resolveu o ar quente??

    A galvanização, como a cromeação e niquelagem dos metais tem que ser feita num local especifico,

    é um processo um tanto insalubre.

    Mas tenho pensado em montar minha própria cabine de jateamento. da gosto lidar com as

    peças bem limpas, sem ter de meter a mão em solventes, principalmente os a base de soda pra decapar peças.

    Abração e bons jobs por aí!
    Oi Meccano,

    Por enquanto a solução do ar quente foi isolar o sistema... O ventilador ta fazendo um barulhão e o macete da alavanca não funcionou.

    Como tenho algumas outras coisas pra acertar no "amor da minha vida", vo deixar essa missão pra uma outra oportunidade.

    Valeu a dica..... Grande abraço, Dave

  • #741
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    Olá Dave, por acaso vc velejava bruma 20?

    Hummm, tem jeito de corrosão na caixa do ventila, ai desalinha tudo e começa fazer um barulhão.

    qquer coisa estamos por aqui!
    4X4 Brasil

  • #742
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    Mecano vai uma adaptoca que fiz no coxim da barra tensora traseira do Defender. O coxim não original custa por volta de 195,00 no ML. Como o meu estava quebrado e quebrou o chassi onde é preso, resolvi fazer um de chapa e utilizar as borrachas da F 4000. Quando estraga, só precisa trocar as borrachas que custam 15,00 reais cada total de 60,00. Segue as fotos da arrumação.
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-p1060230.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-p1060233.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-p1060237.jpg

  • #743
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    Blz Tony! ´´drástica´´redução de custos no minimo!!

    Voce encheu as falhas com solda ou colocou uma nova chapa nova no lugar?

    Se concordar, poste a idéia do arranjo interno que pretende com as modificações no 130.

    Dar palpite no projeto dos outros é muito bom, e não custa nada, claro, é vc quem vai bancar mesmoeheheheeee!

    Abração p.Pardal
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  • #744
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    Pessoal, pisei no tomate na sequencia´´mais ou menos lógica´´ da montagem, alertado pelo Cabeça -NUNCA MONTAR O

    COLETOR antes de entrar com o vidro- sob pena de não conseguir enfiar o vidro depois.

    Obrigado Mario!




    Essa é a posição das canaletas por onde se começa a montagem



















    As cantoneiras plásticas são recheadas com massa de calafeto





















    A coluna é fixada no lugar por um parafuso um pouco abaixo da seta.
    4X4 Brasil

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