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  • #1
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    O cuidado que o Meccano tem com a VTR dele, nem minha mãe teve comigo! Kakaakaka!! É coisa de louco!

    No próximo sábado vou desmontar a caixa do ar condicionado para fazer o reparo do dreno em fibra, dái te mostro para vc opinar. Abraço e obrigado pelo tubinho do aquecedor, tá guardado na caixa de primeiros socorros!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    O cuidado que o Meccano tem com a VTR dele, nem minha mãe teve comigo! Kakaakaka!! É coisa de louco!

    No próximo sábado vou desmontar a caixa do ar condicionado para fazer o reparo do dreno em fibra, dái te mostro para vc opinar. Abraço e obrigado pelo tubinho do aquecedor, tá guardado na caixa de primeiros socorros!
    Olá Ricardo, o tubinho vc sabe, é bom ter para NÃO usar heheheheee!

    Abração e até sabado.

  • #3
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    Caro Eduardo, quanta paciencia em ler tudo!!!

    Acabou ficando tudo meio amontoado, mas tenho trabalhado num site pra facilitar eventual busca do conteúdo.

    Rapaz, os melhores mergulhos em naufrágio que fiz na Ilha grande, foi na companhia de vários amigos biólogos!

    ...mergulhos noturnos principalmente, onde tem muita vida a mostra!

    ...sei que essa galera gosta mesmo é de dificuldades e enrroscos hehehehh! e nada melhor que uma Defender pra arrematar essa história!

    Bela determinação pra começar o ano e quando tiver em campo procurando a 110, não deixe de me avisar, sempre vejo bons negócios por aqui.

    Grande abraço e escreva quando quiser!!

  • #4
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    meccano, to na pista a procura...
    Moro no rio , mas só vou ate manaus pra pegar...risos..
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #5
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    Fala Abel, tinha duas 110 boas mesmo, de amigos que resolveram não anunciar a venda e só falar com conhecidos, feito que uma vendeu no dia seguinte e a outra ficou´´reservada´´para um amigo comum e já foi tambem...!!! carajo, não deu nem tempo!!
    Mas qquer novidades aviso.

    Abração e boa sorte!

  • #6
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  • #7
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    Aproveitando uma galera que escreveu mp sobre qual a tinta usar nos reparos da porta da 110, ai vai...

    Moçada, usei esse PU catalizavel, fica fortíssimo e não escurece. Pedi para formular DILUIDA,

    isso facilita bastante, a tinta já vem pronta, é só fazer a mistura direitinho [2:1] e jogar no copo do revolver de pintura.

    Bati um pouco a cabeça na regulagem do ar da pistola, mas isso é normal heheh! afinal não sou pintor, sou dono de Defender!

    Abss atodos!

  • #8
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    Ola!!!
    Quando o cite estiver pronto não esquece de avisar!!
    obrigado por se oferecer a procura, com certeza vou precisar, e vou pedir!!!
    espero que logologo eu esteja postando as minhas propiás reformas!!!
    e o que não fica redundante nunca!! parabéns pelo trabalho !!!!

    Eduardo Felberg

  • #9
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    Olá amigos...

    Leonard e Ribeiro que estão dando um tapaço na Defender deles, e está ficando demais!! por email diz que só falei

    da tinta e nada sobre o tratamento da chapa da porta.

    Verdade, se massear ou pintar sobre a chapa sem estar bemmm limpa e tratada, fica como na foto, aparentemente

    a pintura estava ok, mas por baixo uma caca, com a massa desplacando fácilmente.

    Um primer ou zarcão diluidos na medida certa, servem bem pra isso, mas sempre com a base bem limpa capiche?

    Um grande abraço pra vcs e sucesso com a reforma do latão!

  • #10
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    O segundo foco de ferrugem na porta de pandora era na coluna. Por fora tudo lindo, mas a falta de massa de calafeto,

    que provavelmente ressecou e saiu nos lava-jato e vap da vida...






    Pra ajudar, essa canaleta plástica [preta...]vertical, tinha uma trinca e por ai entrava um monte de agua e que não tinha direito como sair lá embaixo!

    ...os drenos estavam pifados.





    Por conta disso e da moldura aveludada do vidrinho fixo que empoça muita agua mantem tudo devidamente úmido

    constantemente e estava feita a lambança na minha porta!






    Parecia bem pior... mas de qquer forma houve perda de chapa e pra tapar o buraco, só com outra chapa e... solda.

    Me preocupava soldar tão próximo da capa da porta, que é de alumínio. Temia tambem tirar a porta do esquadro,

    já que ficava tudo meio bambo!

    De qquer forma a solda seria feita com solda mole [solda de prata...] fiz aqui na Lapa, lugar de alta concentração de mecânicos,

    torneiros e soldadores feras! [mesmo assim o local ficou levemente amarelado mas não leva retoque]
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    É Meccano,

    Essas lands escondem muitas coisas. Belo trabalho. Ate quem não é landerio já pode dizer que conhecem detalhes da land após ler seu topico.

    1- Para fazer essa "limpa" na ferrugem, usa aquelas micro retificas ou vai na maquina de furar mesmo com escova de aço?

    2 - O perfil todo enferrujado por fora, e por dentro?

    grande abraço

  • #12
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    Bom dia Rubens,

    Uso bastante o dremel com ponta montada de arame e o cabo flexivel , assim é possivel chegar em todos os cantos da peça.

    ...curiosamente as partes internas do perfil e galeria estavam com a fosfatização intacta!! ai foi só fazer a limpeza com

    escova e ar comprimido + zarcão.

    Me pareceu que a oxidação tomou corpo por fora da chapa por falta de imunização [ferrox...] no reparo que ocorreu

    no passado em algum momento! Fica dificil dizer ao certo, a solda desestabiliza a chapa por causa da temperatura, mas de qquer

    forma, foi muita sorte não ter ferrugem por dentro.

    Abração e boa sorte na sua reforma!


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