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  • #673
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Se minha esposa reclamar por eu ter desmontado todo o carro, vou colocar na sua conta Meccano !

    Acredito que vc esta criando o maior acervo sobre manutenção/restauração de land no Brasil ! Detalhado, com fotos e bem explicativo. Parabéns por compartilhar!


    Caro Rubens, depois desse Willys 54... nada mais assusta essa moça heheheeeee!

  • #674
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    Máquina da fechadura em perfeito estado






    Banho de tinta galvanizadora nas articulações e travas que não mandei zincar.






    Seguindo com o desmonte das canaletas da parte de cima da porta






    Laterais...






    Tirando as cantoneiras plásticas assentadas em massa de calafeto... seca!




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  • #675
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    Furos de 13mm para limpeza e tamponados com borracha depois.






    Esse dreno todo carcomido estava totalmente entupido.





    A canaleta toda inferior estava comprometida com oxidação que ia de superficial a pequenos furos.






    Usei pra limpar as canaletas por dentro. tinha uma extensão ligada numa furadeira.







    lixa-lixa-lixa-cavoca-escova-mete ar comprimido...








    Banho de ferrox nas canaletas e galerias. para o processo corrosivo sem necessidade de ser neutralizado com agua no fim do serviço. aceita base e pintura. Beleza!







    Essa pipa se mostrou bem prática, usei bastante.









    Parafusos novos de inox prontos para ser montados na jaca.
    Abraços a todos!


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  • #676
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    Meccano, vou te dizer que não estou tranquilo, viu?! Mas com a dica dio Keep Calm and Drink acho que eu vou relaxar um pouco... hehehe!

    Vou começar pela porta que está com ferrugem na coluna, ali onde você mostrou que a espuma do vidro pequeno acumula água.

    Vamo que vamo! Uma hora tenho que começar a fazer isso e quanto mais esperar pior.

    Abraço e muito obrigado por toda atenção que vc tem me dado!

  • #677
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    .



    Olá Ricardo, bom dia!

    A sua disposição em ficar com o carro por um bom tempo... isso se a 110 não ficar na herança da familia hehehe!! bem justifica esse cuidado seu onde ninguem faz muita questão de olhar.

    Disponha sempre e vamos juntos nessa brother!

    Abração











    Usando Zarcão diluido a 10% com um bom thinner, fiz entrar por todas as galerias da canaleta, virando a porta em todas posições e fazendo escorrer todo exesso fora.












    Assim o zarcão flui entre a base da porta e a capa de alumínio dobrada. Lugar propício ao acumulo de sujeira e umidade.

    É bem melhor que fique preenchido com zarcão né?




































    Aplicando zarcão diluido usando um pincel pequeno e com paciencia fazendo entrar entre essas chapas duplas.

    O exesso acaba retraindo um pouco depois da cura, mas vou repondo o produto até fazer o total preenchimento desse espaço.











    Essa fresta entre a capa de alumínio da porta e a canaleta de aço onde entra agua que escorre pela borracha raspadora do vidro, será preenchida

    com PU branco depois da aplicação do zarcão.
    4X4 Brasil

  • #678
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    Meccano,

    Pergunta de "menor aprendiz" : Porque diliui com thinner o zarcão? É para ficar mais "fino" e entrar bem nas gretas?

  • #679
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    Bom dia Rubens, é sim, o zarcão é muito viscoso e o thinner afina bem só com 10% de diluente e flui que é uma beleza por todos os cantos e frestas onde o pincel não chega jamais.

    Como tem a pega retardada pelo diluente, da pra ficar virando a porta pra todo lado, mas é bom esperar bastante entre uma demão e outra de

    preenchimento. esse tempo é necessário para a evaporação do exesso do solvente e para que não ocorra trincamentos depois do zarcão totalmente curado nos pontos de acúmulo.

    Pode ser adicionado carga de talco e até estopa desfiada tambem, mas nesse caso das portas não acho necessário, pois os espaços são pequenos.

    Abração e ótimo fim de semana!










    Ferrugem no more mother fucker!





















    Ferramenta hitec... pra fazer inveja a dono de Discovery hheheh!!






    Zarcão nos furos de fixação que trespassam a porta. Aí dentro é tudo aço!






    Use sem moderação alguma!





















    Só faltou passar zarcão na sogra hhheheh!!




    Bom finds a todos Defensores!!
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  • #680
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    boa dica do zarcão c 10%... anotado!!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #681
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  • #682
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    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post

    Baita inspiração Abel!! eles realmente puseram o ovo em pé! Sorte pra eles e voce na procura da Defender perfeita!

    Abração!

  • #683
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    Bom dia moçada!

    Agora recuperando o castelo passante de fixação de porta. Estava fragilizado pela oxidação e poderia não suportar o aperto devido.






    Usando o próprio parafuso como guia e uma arroela de aço duro como apoio e base.











    Furos tamponados com massa de resina e aerosil.












    Forro da porta restaurado e reforçado por dentro.










    Sem interferência com o forro, esse não teve que ser cortado.




    4X4 Brasil

  • #684
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    Nessa junção da canaleta, com o ressecamento da massa original de calafeto, entra muita agua e não tem por onde sair...

    Fiz a raspagem e limpeza do local.






    Preenchendo tudo com PU. por ai não entra mais agua junto a capa de alumínio.


























    Fusos de fixação da fechadura zincados em amarelo.






    Fechadura zerada, foi lavada com querosene, lubrificada e pronta pra mais 15 anos de uso!

    Abração a todos!!

    4X4 Brasil

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