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  • #1585
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    Indicação de graxa




    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    A graxa recomendada pela Land Rover, uma medida dessa em cada munhão.

    Ou use a receita do Hugo 250g de Molycote BR2 + 100g de óleo Lubrax Trm 5 SAE 140!!!
    Boa tarde, Meccano e ilustres frequentadores deste tópico! Vi você falando de graxa alternativa e como tem gente aqui que entende do assunto, resolvi perguntar sobre uma dúvida que me aflige a tempos, rsrs.

    Já faz um bom tempo, fiz uma manutenção em um guincho chinês que tenho no meu jipe. A única documentação que tinha era uma vista explodida. Limpei tudo, inspecionei tudo, e remontei. Por falta de especificações do fabricante, usei na caixa de redução planetária uma graxa "universal grafitada" que tenho em casa, para aplicação em cubos de roda, munhões, etc. No rótulo diz que é base de sabão de lítio e ponto de gota de 90º, mas não entendo o que isso representa.

    Agora estou fazendo manutenção em um outro guincho, agora Warn, onde existe ampla literatura, inclusive com informação sobre lubrificantes recomendados, etc. Alertam inclusiva para o uso de graxas comuns, onde o mecanismo de free-spool (desenrolar o cabo na mão, sem auxílio do motor) pode ficar mais pesado, o que de fato ocorreu no guincho chinês, rsrs. Pelo visto a graxa que usei lubrifica e protege, mas é aparentemente muito viscosa para a aplicação. Vivendo e aprendendo!

    A Warn recomenda uma graxa chamada AeroShell 17 que é aparentemente cara e difícil de encontrar. Encontrei estas especificações aqui: Graxa avançada de uso geral para uso aeronáutico contendo 5% de dissulfeto de molibdênio; propriedades Químicas: - tipo de espessante: microgel; - tipo de óleo: diéster sintético; - viscosidade do óleo básico: 3,1 mm /s a 100¨C; - ponto de gota: 165~260+¨C (mínimo).

    Algum dos ilustres foristas recomenda algum produto alternativo, de mais fácil aquisição em termos de preço e disponibilidade? Entendo que não precisa ser o produto "sósia" desse, mas que seja mais próximo deste e mais distante daquele que usei da primeira vez, rsrs.

    Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1586
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  • #1587
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    Pessoal, involuntariamente dei uma pernada de anão lá trás...



    A leitura de desgaste do disco SIMPLES [tras-Def 90] é: novo=14mm

    LIMITE de uso=12mm

    No disco VENTILADO [nosso caso] é: novo=24mm

    LIMITE de uso=22mm


  • #1588
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    Uma capinha do eixo se mostrava frouxa e foi trocada tambem.














    Fala Mário, essa é a página que voce procura com os detalhes do munhão?

    o resto da lista foi por email ok?

    Abração!

    4X4 Brasil

  • #1589
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    Em fim sonho realizado...Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-def02.jpg
    Clayton França
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  • #1590
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Meu guincho brasileiro Hi Pull usa Molykote BR 2 Plus, no Warn também pode utilizar.
    Obrigado Hugo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1591
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    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Em fim sonho realizado.
    Linda viatura, parabéns.
    Se me permite uma observação, não é muita obstrução na frente do radiador?
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1592
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    Supercharger, pode até ser... mas ja comprei assim e como é comum ver esses acessorios das DEFs preferi deixa-los..

    []
    Clayton França
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  • #1593
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    Meccano, cada vez mais você se supera neste tópico! Sensacional!

  • #1594
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    Talking

    E aí galera, mais um maluco entrando para o grupo Land Rover, comprei o "Acatenango" nome que batizei a Defender 110 ano 1997. Não manjo da mecânica destes carros mas já vou começar a meter a mão nela, será uma bela terapia e espero não ter muitas surpresas negativas. Conto com a ajuda dos "experts" do fórum. O nome vem do vulcão "Acatenango" na Guatemala que subi em Outubro de 2016 e foi um dos maiores desafios da minha vida. já que com os meus "51" a forma física não é das melhores Já sei que essa viatura vai ser um grande desafio também.
    4X4 Brasil

  • #1595
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    bem vindo edtrintade... me passa seu celular que tem coloco nos grupos das land rover aqui no sul... o pessoal eh super unido e sempre tem dica pros problemas...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #1596
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