x
Convex Datacenter
Página 33 de 138 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 1645
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9

Legal Juca, essa chapa de fora já deve estar escamando , mas por DENTRO *@@#@!!!!

Faça uma experiencia brother...

Nessa chapa, voce verá que tem grandes nervuras por fora, faça um furo no alto de cada uma dessas nervuras e injete ferrox ou equivalente usando uma pipeta plástica e mande ar comprimido junto até babar por tudo que é lado.

Já que não podemos desmontar, melhor que fique tudo bem CALMO lá dentro, senão voce perderá esse piso lamentavelmente logo logo.

...Conta depois a aventura!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Agradecimentos: 0
    Boa idéia Meccano , já tinha até pensando em furar os locais onde foram feitos os pontos de solda para soltar a chapa superior, trata-la e então solda-la novamente no local. O que acha?

Seguem algumas fotos que tirei hoje essa tinta preta é o PCF após aplicado e seco.

Podem ver que no canto esquerdo existe uma parte mais clara, esse local foi onde eu descasquei para ver como estava, limpei o local e apliquei somente uma demão de tinta ao invés de duas como no restante do piso.

Mas o que me preocupa é que parece que a ferrugem esta retornando por baixo do PCF, até me assustei depois q vi essas fotos pois o flash da câmera mostra muito mais do que ao vivo esses pontos de ferrugem.

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1830.jpg
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1825.jpg
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1824.jpg

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Hummm... estranho esse negócio de BASE que presta pra tudo e ainda tem a cor preta... base cor preta!??

...parece mesmo que parte da oxidação migrou pra cima durante a secagem do troço.

Juca, uma grade de ferro lá em casa tem 40 anos, meu velho construiu a casa e foi repintada agora com a ferragem intacta. tudo bem, as tintas do passado eram super sujas quimicamente, mas ainda confio no zarcão e sua carga de cobre.

Quanto a voce mudar a chapa removendo os pontos de solda acho bobagem, cara, isso daria um trabalhão e a nova soldagem para recolocação da chapa feita sem aterramento e sem proteção adequada vai em pouco tempo trazer a ferrugem novamente.

Seu caso não está tão complicado, o olho do dono é que piora um pouco eheh!
    Abss

O lado do passageiro, estava bom, apesar do ar condicionado que costumava pingar por ali, até que encapei bem o tubinho do gás e ai secou tudo!

A coifa do motor pede um pequeno reparo em fibra...

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Aproveitando essa foto, seria capaz de me dizer onde fica o sensor do bloqueio que faz a luz acender no painel ? O meu não ta acendendo e preciso abrir o assoalho pra mexer.

Abs.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Olá Alexandre, pelo que pude ver, tem um sensor de cada lado, imagino que seja o direito. vou examinar melhor e te falo.

...aproveitando, sobre fibra de vidro, se puder ajudar, me mande o desenho e ai da pra dar uns palpites, ainda mais se for nos projetos dos outros eheh
    abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Alexandre ...acho que é essa a ligação, de qquer forma não conferi no manual de serviço.

Boa noite galera, agora dando um tapão na coifa de cobertura do motor. tem um pequeno pedaço quebrado e varias rachaduras na flange de fixação.

Mas o mais chato são os dois parafusos de cima que estavam saindo do encaixe e comprometendo a vedação da caixa do motor.

...devo fazer um prolongamento reforçado em fibra de vidro e assim resolver essa falha.

A espuma isolante por baixo está sólida como nova!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Ufa! terminei agora pouco o reparo e os reforços em fibra na peça. ficou bom e bem mais forte agora. vedação 100%

Trinca...

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Trincado...

Trincadão...

É possivel cortar as rebarbas da fibra com até seis horas da laminação, depois tambem, mas da muuuuito mais trabalho!

O jeito foi fazer uma flange-orelha onde os parafusos escapavam.

4X4 Brasil

Minha singela contribuição para esse tópico sensacional!

Quando precisei, refiz o suporte do painel de instrumentos em metal.

Quer dizer, o mais paciente artesão funileiro da cidade fez. Eu apenas instalei.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-def.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-manutencao_14.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-manutencao_16.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Tres camadas de manta 450g resolvem...

Agora não tem parafuso que escorregue com uma orelha desse tamanho. se durante a montagem ficar grande, passo uma lima grossa e acerto a medida.

Por baixo, uma alma de plastico 3mm fixado com sbonder serviu de suporte para as mantas, mas tinha que cutucar cuidadosamente com o pincel.

Amanha faço a furação e pintura, se é q da pra chamar de pintura um tapão de spray preto fosco bem sem vergonha eheh
    Abração moçada!

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Meccano, obrigado pela dica.
    Depois te passo mais detalhes do que quero fazer em fibra para o painel do carro.

Abraços.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Puts, colou tá novo, eheheh.
    Parabéns.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

Permissões de Postagem