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  • #385
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    Legal Juca, essa chapa de fora já deve estar escamando , mas por DENTRO *@@#@!!!!

    Faça uma experiencia brother...

    Nessa chapa, voce verá que tem grandes nervuras por fora, faça um furo no alto de cada uma dessas nervuras e injete ferrox ou equivalente usando uma pipeta plástica e mande ar comprimido junto até babar por tudo que é lado.

    Já que não podemos desmontar, melhor que fique tudo bem CALMO lá dentro, senão voce perderá esse piso lamentavelmente logo logo.

    ...Conta depois a aventura!
    4X4 Brasil

  • #386
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    Boa idéia Meccano , já tinha até pensando em furar os locais onde foram feitos os pontos de solda para soltar a chapa superior, trata-la e então solda-la novamente no local. O que acha?

    Seguem algumas fotos que tirei hoje essa tinta preta é o PCF após aplicado e seco.

    Podem ver que no canto esquerdo existe uma parte mais clara, esse local foi onde eu descasquei para ver como estava, limpei o local e apliquei somente uma demão de tinta ao invés de duas como no restante do piso.

    Mas o que me preocupa é que parece que a ferrugem esta retornando por baixo do PCF, até me assustei depois q vi essas fotos pois o flash da câmera mostra muito mais do que ao vivo esses pontos de ferrugem.


    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1830.jpg
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1825.jpg
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_1824.jpg

  • #387
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    Hummm... estranho esse negócio de BASE que presta pra tudo e ainda tem a cor preta... base cor preta!??

    ...parece mesmo que parte da oxidação migrou pra cima durante a secagem do troço.

    Juca, uma grade de ferro lá em casa tem 40 anos, meu velho construiu a casa e foi repintada agora com a ferragem intacta. tudo bem, as tintas do passado eram super sujas quimicamente, mas ainda confio no zarcão e sua carga de cobre.

    Quanto a voce mudar a chapa removendo os pontos de solda acho bobagem, cara, isso daria um trabalhão e a nova soldagem para recolocação da chapa feita sem aterramento e sem proteção adequada vai em pouco tempo trazer a ferrugem novamente.

    Seu caso não está tão complicado, o olho do dono é que piora um pouco eheh!
    Abss






    O lado do passageiro, estava bom, apesar do ar condicionado que costumava pingar por ali, até que encapei bem o tubinho do gás e ai secou tudo!











    A coifa do motor pede um pequeno reparo em fibra...

  • #388
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    Aproveitando essa foto, seria capaz de me dizer onde fica o sensor do bloqueio que faz a luz acender no painel ? O meu não ta acendendo e preciso abrir o assoalho pra mexer.

    Abs.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
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  • #389
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    Olá Alexandre, pelo que pude ver, tem um sensor de cada lado, imagino que seja o direito. vou examinar melhor e te falo.

    ...aproveitando, sobre fibra de vidro, se puder ajudar, me mande o desenho e ai da pra dar uns palpites, ainda mais se for nos projetos dos outros eheh
    abraço
    4X4 Brasil

  • #390
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    Alexandre ...acho que é essa a ligação, de qquer forma não conferi no manual de serviço.






    Boa noite galera, agora dando um tapão na coifa de cobertura do motor. tem um pequeno pedaço quebrado e varias rachaduras na flange de fixação.

    Mas o mais chato são os dois parafusos de cima que estavam saindo do encaixe e comprometendo a vedação da caixa do motor.

    ...devo fazer um prolongamento reforçado em fibra de vidro e assim resolver essa falha.
















    A espuma isolante por baixo está sólida como nova!
    4X4 Brasil

  • #391
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    Ufa! terminei agora pouco o reparo e os reforços em fibra na peça. ficou bom e bem mais forte agora. vedação 100%











    Trinca...


    4X4 Brasil

  • #392
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    Trincado...




    Trincadão...










    É possivel cortar as rebarbas da fibra com até seis horas da laminação, depois tambem, mas da muuuuito mais trabalho!






    O jeito foi fazer uma flange-orelha onde os parafusos escapavam.



    4X4 Brasil

  • #393
    Minha singela contribuição para esse tópico sensacional!

    Quando precisei, refiz o suporte do painel de instrumentos em metal.

    Quer dizer, o mais paciente artesão funileiro da cidade fez. Eu apenas instalei.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-def.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-manutencao_14.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-manutencao_16.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #394
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    Tres camadas de manta 450g resolvem...







    Agora não tem parafuso que escorregue com uma orelha desse tamanho. se durante a montagem ficar grande, passo uma lima grossa e acerto a medida.













    Por baixo, uma alma de plastico 3mm fixado com sbonder serviu de suporte para as mantas, mas tinha que cutucar cuidadosamente com o pincel.









    Amanha faço a furação e pintura, se é q da pra chamar de pintura um tapão de spray preto fosco bem sem vergonha eheh
    Abração moçada!

    4X4 Brasil

  • #395
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Meccano, obrigado pela dica.
    Depois te passo mais detalhes do que quero fazer em fibra para o painel do carro.

    Abraços.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #396
    Puts, colou tá novo, eheheh.
    Parabéns.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

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