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  • #325
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    ...então Marado, olha só tem essas ´´bolinhas´´que exigem uma deformação que a peça não tem, a peça é super rígida e pede um golpe seco e forte pra sair do encaixe e ai sim com um movimento todo pra cima voce solta a peça.





    ...veja bem onde as´´bolinhas´´se encaixam. parece bem mais fácil que fazer...
    4X4 Brasil

  • #326
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    Citação Postado originalmente por alexsmith Ver Post
    Meccano, tu já deve estar cansado de ouvir isso, mas sou obrigado a repetir: parabéns! Que capricho! Que habilidade! E, acima de tudo, muito obrigado por compartilhar todo esse processo.

    Isso aqui vai ser um "tutorial de restauração da Defender"!

    Valeu!



    Obrigado Alex , a idéia não é essa? ...nos divertir!

    um abração
    4X4 Brasil

  • #327
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    08/03/2013
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    O meccano, a porta esta aberta e sem o forro, q saiu sem qebrar nada, obrigado pelo acompanhamento. e agora minha porta esta bem enferrujada e quero fazer o tratamento q voce indicar. vai postando junto.

    e o painel ja ficou pronto? meu esta todo quebrado.
    abss

  • #328
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    Fala Conan, o que? ferrugem e painel quebrado nas Def?

    Prepare-se compadre, conforme os pontos quebrados no caso do painel dão um trabalhão miudo e num lugar e posição enjoados pra caramba para trabalhar.

    Então, no caso da ferrugem, o jeito é usar zarcão mesmo, depois tinta encima e pronto.

    se estiver muito profunda, compensa abusar de ferrox, passa varias vezes e deixa lá um tempo, depois limpa tudo usando escova de aço dessas chino e termine com um aspirador.
    ...se tiver escova de aço em ponta montada pra usar na furadeira, melhor.

    Tem junção e sobreposição de chapas que depois da limpeza e aplicado zarcão, pede vedação com pu. não esqueça.

    abração, e bom [muito] trabalho por ai eheh!
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  • #329
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    peça nova reforçada





    reforço em fibra de carbono de menos de 1 milimetro, a peça fica muito forte e sem aumento de espessura






    estava bem feinho mesmo, parecia taxi boliviano eheh




    entendendo o espaghetti a moda Inglesa capiche?






    tudo em ordem e sem gato, sem ligações que não originais e com todos os relês necessários, legal!
    4X4 Brasil

  • #330
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    ...como quem procura acaba achando eheh

    cadê a trava?






    aqui a capa corria junto com o arame por falta de lubrificação e afrouxamento dessa trava onde montei um calço feito de borracha.








    os´´cabos´´ secos, aliás não são cabos e sim arames de aço, foram lubrificados. ai ficou uma beleza!





    cutuca aqui cutuca alí...
    4X4 Brasil

  • #331
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    Para lubrificar os arames sem desmontar e desregular tudo, usei essa ferramentinha genial do mundo das motos que faz o lubrificante entrar em toda a capa. eu, como um autentico paranóico, apliquei pelas duas extremidades!






    O acionamento do sistema, antes meio emperrado ficou como enfiar prego no pudim de tão macio eheh


    .
    4X4 Brasil

  • #332
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Ae Meccano,

    Show de bola seu trampo com a viatura!

    PARABENS!

    Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #333
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    Com a tampa dos instrumentos fora, pronto começaram os remendos...





    Fazendo o serviço sujo...





    Na escavação arqueológica feita nas duas abas quebradas, foi encontrado uma gororoba a base de araldite e pó de aluminio, foi enfiar a lamina embaixo e despregou tudo.





    Depois de bem limpo, da pra ver até onde quebrou...





    O lado b tambem tem que ser limpo e preparado, mas só depois de feita a fixação com fibra do outro lado...





    Aproveitando e reparando quebra na caixinha de luz lateral










    painel visto por cima com suas duas abas quebradas...
    4X4 Brasil

  • #334
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    Reparo feito usando manta de carbono, escura como é, vai ficar mais disfarçado por ficar do lado de fora da moldura do painel, visivel desde que se olhe por baixo...









    Feito de um lado...





    O local tem que ser bem limpo, lixado e riscado pra resina agarrar bem e fazer uma vez só...






    Preparando para laminar reforço do lado interno da aba da moldura...






    Espalhando a resina...





    Tirando bolhas de ar...





    Aqui não quebra mais!
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  • #335
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    Quem disse que o DIY não compensa?, essa moldura custa em SP $470 reais!!!!!!!!!















    Uma homenagem aos carros de corrida clássicos, onde o conta giros é posicionado de um jeito em que o piloto não precisava olhar diretamente no instrumento, a simples posição do ponteiro já passava a informação do regime de giro do carro.
    ...a coimcidencia legal no nosso caso é que com o ponteiro na horizontal, estamos a 2500 giros e com o ponteiro na vertical estamos quase no´´fim´´do folego do Maxiom.


  • #336
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    Puts Meccano, você não aceita uma visita?

    Também estou com uma das abas quebradas, me tira o sono só de pensar...

    Falando sério, onde encontro a fibra e as resinas aqui em Gotham City (SP-Capital)?

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


















    Quem disse que o DIY não compensa?, essa moldura custa em SP $470 reais!!!!!!!!!















    Uma homenagem aos carros de corrida clássicos, onde o conta giros é posicionado de um jeito em que o piloto não precisava olhar diretamente no instrumento, a simples posição do ponteiro já passava a informação do regime de giro do carro.
    ...a coimcidencia legal no nosso caso é que com o ponteiro na horizontal, estamos a 2500 giros e com o ponteiro na vertical estamos quase no´´fim´´do folego do Maxiom.

    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

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