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  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Apenas voltando ao assunto do chuveiro, andei olhando os produtos desta empresa Refresh Brazil - Ducha Ecológica de Praia como uma possível adaptação de um chuveiro na land.

    O que os mestres do DIY acham?

    Abraço!

    Ricardo, o bom dessa bomba ai é que nao precisa de energia. Mas vc ou alguem tem que ficar bombeando. Existe umas, acho que usada em barcos, que o bombeamento é no pé atraves de um pedal, assim fica-se com as maos livres.



    Eu uso na Tracker dois galoes de agua de 26 litros cada. Para retirar a agua fiz um sistema com bomba eletrica de limpador de parabrisa. Coloquei um interruptor on/off e uso aquelas manguerinhas de chuveiro. Ja tem quase um ano, e ta la, funcionando. Gastei R$ 15,00 na bombinha, adaptacao simples, pois já 12v.

    abraços!

  • #2
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    Olá Zicky, Mais um velejador na fita!!!! bela e dupla surpresa!!

    Fizemos essa foto depois de achar uma revista Geográfica universal na pousada em... Milho Verde com essa campanha da LR , estavamos a caminho de Diamantina!!

    Incrivel saber dessa História!

    Opa! estou curioso pra ver esse arranjo interno que construiu na Defa! envie fotos se possivel ok?

    Grande Abraço e ótimas viagens de Defender!!!!

  • #3
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    Meccano,
    Aí está o meu arranjo interno. 10 anos de estrada e muita alegria.
    Tenho o mínimo necessário para duas pessoas acamparem em qualquer lugar, especialmente na Patagônia onde o vento forte e constante torna quase que impossível armar uma barraca sobre o teto.
    Simplicidade & Praticidade!
    Abração,
    Zicky

    Anexo 453951Anexo 453953Anexo 453954
    DEFENDER 110_1997 "THALAMUS"
    355.000 KM e rodando....!

  • #4
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    Como sempre tem algo pra fazer numa Defender... dessa vez usei um antigo corrimão de escada aqui de casa e fiz o travamento do reboque com o chassi.

    Agora sim ficou fuerte!!


























    Uma barra de ferro na mão e uma idéia na cabeça!

    Ficou bom demais!! Entre as visitas dos amigos e uma ducha fria de vez em quando, gastamos 0$ e... umas doses de Whisky!

    Ai ficou todo mundo feliz!!



    4X4 Brasil

  • #5
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    Amigos,
    Não resisti e acabei pedindo o Kit prontinho e até de boa qualidade com todos os parafusos, porcas, arroelas e as travas, para substituir os parafusos detonados nas quatro portas da 110. E olha que não foi corpo mole não! ...talvez seja o kit pão duro eheh!!!!!!!!! isso sim

    Somando o preço do parafuso completo e a usinagem necessária pra fazer os ajustes na medida certa e o leva e traz no torneiro, isso custaria bem mais que 20 libras!
    Esses Ingleses são tão malas que nem eles tem os parafusos prontos! Nos parafusos do kit é visivel as marcas de usinagem!!
    São uns motherfuker mesmo eheheh






    Tudo Allen agora












    Vem com todas as travas em quatro medidas diferentes... o produto? ótimo, o mesmo que compro aqui na Lapa em SP. marca THE, ChinoTotal.




    .
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
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    Meccano ,

    Foi super oportuna esta sua postagem , pois estou já venho substituindo os parafusos de aço carbono por inox .

    Ultima operação foi o piso do motorista onde troquei todos por allen abaulada , inclusive os de rosca soberba , troquei por passante .

    Um amigo do Rio trocou todos da porta por allen cabeça cilindrica , mas não gostei do acabamento e também o acento não é o correto .

    Procurei Torx inox mas não achei .

    Vou na dica do amigo !

    Obrigado
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

  • #7
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    O parafuso encontrado. origem América do sul, por volta do ano 2000.






    4X4 Brasil

  • #8
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    Nutzinhos cinza substitutos dos brancos! [nuza!] - originais- mas isso só depois de remontar tudo. talvez isole todo o teto.



















    Amanhã vou trocar essa curva, a guia superior da borracha de vedação na porta trazeira. Olha o estado da peça! o local nunca esteve seco, por conta de lavar com wap talvez... E as peças de aço acabam servindo como peça de sacrifício e como nos barcos, acabam se consumindo.





    A base de alumínio está perfeita!
    ...depois vem borrachas novinhas da porta trazeira do Legão!
    Abraço a toods!





    4X4 Brasil

  • #9
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    Grande Meccano, lendo os pensamentos da galera. Estava procurando os parafusos da porta também.

    Uma dúvida: qual o procedimento mais caprichado para substituir esses parafusos?

    Obrigado!

  • #10
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    Uma dúvida: qual o procedimento mais caprichado para substituir esses parafusos?

    Obrigado!






    Como fazer a troca dos parafusos das portas é mesmo uma boa pergunta Ricardo! ...e eu não tenho a menor idéia! eheh.

    Pelas experiências dos nossos companheiros acho que usaremos todo nosso repertório de xingamentos por causa das colunas do chassi sem acesso direto, veremos.

    Enfim, acho que aprenderemos juntos.
    Abração e bom trabalho ai!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Como fazer a troca dos parafusos das portas é mesmo uma boa pergunta Ricardo! ...e eu não tenho a menor idéia! eheh.

    Pelas experiências dos nossos companheiros acho que usaremos todo nosso repertório de xingamentos por causa das colunas do chassi sem acesso direto, veremos.

    Enfim, acho que aprenderemos juntos.
    Abração e bom trabalho ai!
    Meccano, eu sinto dó e vergonha de mim mesmo quando me arrisco nessas coisas!! heeheheh!! Mas acaba ficando bom e cada vez aprendo mais.

    Abração!

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
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    11/11/2006
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    O que ando fazendo com meus parafusos, é escovar com escova de aço um banho de tinta de galvanização a frio apenas na cabeça.

    Depois mergulho em trava rosca de baixa intensidade e coloco no lugar.

    Fica bem legal, e até hoje jamais voltaram a apresentar corrosão.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

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