Bom dia Rubens, já ouvi falar nesses caras, mas como não tenho costume de ver tv... agora fiquei curioso!
Abração!
Rapaz... assiste no youtube um episodio.
Os caras tem uma empresa para restauração de tudo quanto é coisa.. é incrível o trabalho deles.. tudo manual, feito no detalhe. Durante a restauração eles contam o que estão usando, pq estão usando aquele material e contam um pouco da historia da empresa/produto que estão restaurando.. é bem legal!
Pessoal, como tenho costume neurótico de documentar tudo, tenham paciencia ai falow??eheh!
...essa tapeçaria é a que reveste a coifa de cobertura do motor , como é feita toda moldada, fica mais dificil substituir, mas como é de muito boa qualidade, foi só dar uma boa lavada e ficou novo e pronto pra mais 13 anos de bons serviços!
Como nesse ponto de apoio do pé ao lado do acelerador estava já bem puido e quase furando, fiz um remendo com esse borrachão colado e ficou dez!
meccano, minha caixa do motot esta bem quebrada e na semana passada o mecanico ofereceu pra furar tudo e costurar com arame, quase dei na cabeca dele com o macaco KKKKKKKkkkkkkk nao volto mais la!
meccano, estamos recuperando os pisios, ta bem enferrujado do motorista e to seguindo seu roteiro. mas ai tem duvida. onde fica a chapa das nervuras?
obrigadao!
meccano, estamos recuperando os pisios, ta bem enferrujado do motorista e to seguindo seu roteiro. mas ai tem duvida. onde fica a chapa das nervuras?
obrigadao!
Fala Conan, sua chapa nervurosa está estufando?? pelas fotos que vc mandou, não pareceu muito não!
Se for o caso faça os furos do esquema no alto das nervuras e injete neutralizador, nem pense em desmontar isso! seria um servição de chaparia, solda, corte etc...
Fala Wald, relaxa, agua entra mesmo cara, entra por vários lugares , e se não bastasse, sempre temos cachoeiras e bicas novas conforme a inclinação do carro!!
E como num barco, sempre teremos aquela aguinha empossada em algum lugar, não tem jeito a não ser comprando um jac coreano novinho.
Wald, na foto não deu pra saber exatamente por onde entra essa agua toda no seu jipe, mas acho que deve ser um loby da junção do teto com as borrachas velhas de vedação das portas.
Ainda não tive a oportunidade de mexer no teto, estou chegando lá eheh , mas tenho visto que a agua entra bastante pela guarnição de borracha que faz a raspagem da agua nos vidros das portas. ela resseca, se afasta do vidro e está feita a m*da!
Vi sim suas fotos e acho que não esta mais complicado que a média dos LR dessa idade, assim que puder faça o desmonte do piso, raspe tudo, faça o isolamento correto e repinte que vai ficar novo. tudo acontece nos mesmos lugares afinal.
Quanto aos parafusos, pela ação da eletrólize eles ficam mesmo destruidos e vale a pena remontar tudo com inox. faça uma vez só né!!
Quer saber, comece pelo teto e terá mais certeza de onde vem isso, depois faça a vedação das portas, borracha do para brisa, por tras do painel etc...
enfim, não ha solução fácil! tem que desmontar tudo e refazer com o maximo de cuidado.
Terá que fazer Landterapia por uns meses eheh!
*olha, sempre que puder abra o carro e levante esse tapete-borrachão usando um palito de sorvete e deixe ventilando bastante, esse é um lugar que teima em ficar sempre molhado, assim não tem chapa que aguente véio!