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  • #1009
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    Essa semana vou parar a vtr para manutenção.

    Vou trocar:
    - óleo motor (uso o TOP TURBO 15w 40), filtro de óleo - 5 mil Km rodados;
    - filtro de combustível, filtro de ar - 10 mil Km rodados;
    - reparo da cx de DH e trocar o óleo;
    - 2 terminais de direção;
    - junta homocinética LE;
    - amortecedor da direção.

    Parte disso já em mãos, até quinta outra parte deve ser entregue.

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-def_fsm.jpg
    Em um dos passeios pela fazenda!
    DEFENDER 110 CSW 2001
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  • #1010
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    Olá Muskito, sumido por aqui...

    Os óleos do cambio, caixa de transferencia e diferenciais vc troca com que frequencia?

    Li em algum lugar que é com 40 mil, e no tube aos 20 mil [??...]

    Bela foto Muskito! parece calendario Land Rover!!

    Abração!

  • #1011
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    Filtro de oleo HS017 e combustivel HS049 comprado na loja MWM






    Filtro de ar...













  • #1012
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    este filtro do ar to a caça... vc achou aqui no rio muskito ?
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #1013
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    Olá Abel, comprei aqui em sampa mesmo, acho que foi na landcenter no ano passado e não me lembro o preço pago.

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  • #1014
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    Bela Foto em Muskitu! fica no rio ?

    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Essa semana vou parar a vtr para manutenção.

    Vou trocar:
    - óleo motor (uso o TOP TURBO 15w 40), filtro de óleo - 5 mil Km rodados;
    - filtro de combustível, filtro de ar - 10 mil Km rodados;
    - reparo da cx de DH e trocar o óleo;
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    Em um dos passeios pela fazenda!
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    EX - DEF 90 300TDi “Mantenha as coisas simples, o complexo falha.”

  • #1015
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    bom dia Meccano,
    gostaria de 2 informações suas colega,

    1 como faz para lavar os pinceis após a laminação?
    2 uma sugestão para restaurar volantes...

    grato

    Andersen

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Abel, comprei aqui em sampa mesmo, acho que foi na landcenter no ano passado e não me lembro o preço pago.

    ANDER100

    EX - DEF 90 300TDi “Mantenha as coisas simples, o complexo falha.”

  • #1016
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    Bom dia Andersen,

    Se vc usa resina de poliéster vai ter que lavar o pincel com thinner pelo curto espaço de tempo de cura dessa resina.
    ...se bobear perde o pincel em minutos!

    Costumo laminar com resina epoxi, tem baixo odor e me da até tres horas de uso. Uso alcool 98 pra fazer a limpeza.

    Rapaz, para restaurar o volante já ouvi dizer que injetam cola por dentro do aro, mas acho que a melhor forma seria
    revestir só o aro com couro costurado. a aparencia fica muito boa.

    Abss!

  • #1017
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Muskito, sumido por aqui...

    Os óleos do cambio, caixa de transferencia e diferenciais vc troca com que frequencia?

    Li em algum lugar que é com 40 mil, e no tube aos 20 mil [??...]

    Bela foto Muskito! parece calendario Land Rover!!

    Abração!
    Grande Meccano,
    Ando sumido mesmo... LR é sinônimo de muito trabalho para levantar $ e colocar em dia! rsrsrs

    Fiz a conferência dos óleos do cambio, caixa de transferencia e diferenciais quando comprei, na oficina Land Oeste. Segundo o Leandro está em dia, com bom aspecto visual e nível. Só não tenho referência da última troca.
    Comprei ela com 240 mil Km, agora ela está com 250. Estou planejando ir acompanhando para fazer troca com 280, se der.

    O que é o "tube"? Quando citou aos 20mil...

    Estou precisando de umas dicas de manutenção.
    Fora os itens citados que farei essa semana, o que mais devo verificar na parte de suspensão e motor pela Km da vtr?

    Citação Postado originalmente por ander100 Ver Post
    Bela Foto em Muskitu! fica no rio ?
    Ander100, essa foto é na serra de Macaé, onde tenho uma fazenda.
    Área boa para trilhas e passeios, ainda mais se subir para Trajano de Moraes.

    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    este filtro do ar to a caça... vc achou aqui no rio muskito ?
    Abel, ainda não comprei.
    Aqui na roça não tem! Terei que procurar pelas redondezas.
    Já ouvi que o da L200 quadrada serve.


    Abraços a todos!
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  • #1018
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    Fala Muskito, nessa fazenda faltava uma Defender na paisagem oras... agora esta completa hhehehe!

    Blz com os óleos, mas tenha cuidado porque o aspecto visual do oleo da caixa, cambio e diferenciais é SEMPRE

    claro e´´limpo´´pelo fato de não ter combustão, mas pode estar vencido, faz a troca logo e durma tranquilo.

    Então, a duvida quanto aos prazos de troca surgiu no youtube que diz ser aos 20 mil... as tabelas dizem 40 mil...

    No motor verifique TODAS as mangueiras e braçadeiras, TODAS as correias, principalmente a do comando, bomba dagua se

    tem rotor metálico ou não... verifique as caixas secas tirando os parafusos de visita, dreno e limpeza do sedimentador,

    limpeza lavando com querosene o respiro do óleo [aquela paça cilindrica plástica no alto do bloco...],

    rolamentos do esticador etc

    Voce já deve ter feito tudo isso, mas vale falar novamente.

    Na suspensão eu ficaria de olho no nivel de graxa dos munhões, nas buchas e no ball joint central do eixo trazeiro,

    ninguem confere e na maioria dos casos tem folga. confira usando uma chave de fenda nervosa, fazendo alavanca.

    Use o filtro de ar original, encomende aqui em SP pelo correio mesmo.

    Abração e boa diversão!
    4X4 Brasil

  • #1019
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    Meccano e sua objetividade sem impar... Curto muito!

    Aproveitando... quero pedir algumas quinquilharias do reino unido..coisas baratas q aqui ficam caras... tipo mangueiras,pecas baratas , etc... coisas importantes e baratas... ja comecei com a mangueira do cutuvelo do turbo... quem tiver mais dicas sera muito bem vinda!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #1020
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    Bom dia moçada,

    Ontem foi dia de trocar o parabrisa da vovó, usei os serviços da seguradora, são rápidos, atendem a domicilio
    e custou 100 reais de franquia... gostei!







    Fiz a limpeza da canaleta antes da montagem , zero ferrugem!! A junção da borracha nunca fica justa e tem que calafetar...




    O novo parabrisa já vem gravado como os outros vidros do carro. pronto para as próximas pedradas...











    Trocando uns parafusos













    4X4 Brasil

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