x
Convex Datacenter
Página 82 de 138 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 1645
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2

Ricardo,

Pesquisei bastante sobre as mantas... lã de vidro... lã de rocha... o grande problema é que segundo os técnicos das empresas que conversei, esses materiais começam a ter poder de isolamento para os casos mais aplicados no mercado acima dos 20mm, no nosso caso essa espessura não caberia no teto... talvez 10mm resolveria, mas não achei fornecedor com essa especificação.

Aliás encontrar um fornecedor pra comprar a quantidade que precisava foi o mais difícil da história.. o caras só querem vender grandes quantidades.

Abraços,

Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Meccano e Roberto, andei conversando sobre isolamento térmico com meu sogro, ele é dono de uma cerâmica e manja bastante do assunto.

Ele disse que ao longo dos anos testou diversos materiais para isolar o calor das paredes dos fornos e cada um tem sua característica, seja de preço por metro quadrado, durabilidade, capacidade de isolar, etc... Mas que o melhor de todos e que isola mais o calor é a manta de fibra de vidro aluminizada.

Eu estou pensando seriamente em usar a tal manta. O que vcs acham? Chegaram a considerá-la?

Abraço!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Então senhores, temos vários caminhos e algumas restrições.

As mantas são boas mas são muito espessas, ou seja, quando funciona é pesado.

Falta dar uma olhada no feltro, mas vem novamente a questão do pouco espaço

entre teto e forro.

Esta me parecendo que a melhor forma de fazer o isolamento do teto, e devo fazer assim

no meu 110 é colar isopor de 10mm em placas na lata do teto e forrar o avesso do forro como

fez o Roberto, ele usou uma manta bem fina dessas usadas em construção e que me pareceu

leve e barata, até porque não adianta querer o isolamento de um Rolls Royce com poucas platasHeheheh!!

No piso fiz uma tapeçaria nova e sem muita pretensão, devo manter essa parte sempre na lata para

poder colocar o carro na rampa e mandar esguicho sempre que precisar

Abração a todos!

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Bom dia amigos,
    seguindo com troca das mangueiras, essa é PN- ESR 2309

Essa é a numero 18 PN- STC 952

Aproveitando a substituição, dobrei uma chapa´´L´´[numero 7...] para fazer a reversão da fixação da mangueira principal

sobre a polia da bomba dagua.

É uma fixação considerada´´perigosa´´por alguns mecanicos e substituida por um tubo rigido nesse trecho.

Optei por uma braçadeira metálica, originalmente a fixação é feita por uma presilha plástica...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de André Stringhi Flores
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Sapiranga/RS
    Agradecimentos: 0
    Meccano,

valeu pelas dicas. Começo essa fase e revisão da elétrica na segunda. Acho que vou na linha do feltro. Cogitei a hipótese de manta de alumínio (aquelas que já vem plug and play), mas desisti por ver a experiência de outros amigos e pela própria finalidade.

Um outro detalhe que está me tirando o sono é a questão das duas baterias. Já teve alguma experiência por aí? O pessoal do Fórum há algum tempo atrás estava colocando o isolador da Warn, mas no Grupo do Facebook o pessoal comentou que há muita perda. O Clemente postou a utilização da blue sea, com chave e o solenóide: fantástico. Mas o preço está por volta de 1.200 reais.

Sei que possui experiência com barcos. Não teria uma outra opção? A utilização de um dijuntor não seria uma boa?

Um abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Bom dia André, em barcos se usa muito chave tipo facão, dessas comuns, baratas e super parrudas, mas já vi chaves

blindadas para uso nautico, me parecem boas, mas invariavelmente são caras!

...mas nunca ouvi comentario sobre perdas...

Abração e boa sorte!!

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    *Banksy

...e esse tal de malware?

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Bom dia moçada!

o nome não ajuda muito... mas taí uma coisa legal que não deve faltar numa boa oficina, mesmo como as nossas...

meio improvisadas diria Hehehe... pasta de cobre, uma maravilha usada em montagens, principalmente com

bastante torque e temperatura com alta possibilidade de travamento. uma beleza!

Abss!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Opa... bom dia Meccano...

Valeu pela dica, acha fácil no Brasil?

Abraços,

Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post

Bom dia moçada!

o nome não ajuda muito... mas taí uma coisa legal que não deve faltar numa boa oficina, mesmo como as nossas...

meio improvisadas diria Hehehe... pasta de cobre, uma maravilha usada em montagens, principalmente com

bastante torque e temperatura com alta possibilidade de travamento. uma beleza!

Abss!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Oi Roberto, vc acha sim em lojas da Wurth mesmo ou em boas casas de ferragens/ferramentaria. é alta-costura.

Abração!

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Olá amigos,
    Todo mundo sabe, a diversão do mão de vaca, o tradicional pão duro, ainda mais se o sujeito for dono de
    Defender Hehehe é fazer as coisas ele mesmo, pode ser tambem por diletantismo, hoby, passa tempo, terapia,
    não importa muito.
    Mas aqui nesse caso tenho uma justificativa mais do que nobre para resolver fazer uma
    gambi e substituir essa trava da mangueira. ...que acabou ficando melhor do que esperava!

Pedi dois orçamentos desse´´L´´ com trava plástica e o resultado foi... ou compra junto com as mangueiras
    ou paga 180 paus!! na lata!!

Ai ficou fácil... MAKING A TRAVA!! e ainda me divirto e todo mundo fica feliz!

Ô falta que faz um pequeno torninho na oficina, ainda compro um q quer hora dessas.

Assim acabo resolvendo fixando o parafuso na furadeira e chego junto com a lima. ficaBLZ!

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Colorgin para escapamento e 20 minutos no forno bastam.

4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

Permissões de Postagem