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  • #973
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Ricardo,

    Pesquisei bastante sobre as mantas... lã de vidro... lã de rocha... o grande problema é que segundo os técnicos das empresas que conversei, esses materiais começam a ter poder de isolamento para os casos mais aplicados no mercado acima dos 20mm, no nosso caso essa espessura não caberia no teto... talvez 10mm resolveria, mas não achei fornecedor com essa especificação.

    Aliás encontrar um fornecedor pra comprar a quantidade que precisava foi o mais difícil da história.. o caras só querem vender grandes quantidades.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Meccano e Roberto, andei conversando sobre isolamento térmico com meu sogro, ele é dono de uma cerâmica e manja bastante do assunto.

    Ele disse que ao longo dos anos testou diversos materiais para isolar o calor das paredes dos fornos e cada um tem sua característica, seja de preço por metro quadrado, durabilidade, capacidade de isolar, etc... Mas que o melhor de todos e que isola mais o calor é a manta de fibra de vidro aluminizada.

    Eu estou pensando seriamente em usar a tal manta. O que vcs acham? Chegaram a considerá-la?

    Abraço!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
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  • #974
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    Então senhores, temos vários caminhos e algumas restrições.

    As mantas são boas mas são muito espessas, ou seja, quando funciona é pesado.

    Falta dar uma olhada no feltro, mas vem novamente a questão do pouco espaço

    entre teto e forro.

    Esta me parecendo que a melhor forma de fazer o isolamento do teto, e devo fazer assim

    no meu 110 é colar isopor de 10mm em placas na lata do teto e forrar o avesso do forro como

    fez o Roberto, ele usou uma manta bem fina dessas usadas em construção e que me pareceu

    leve e barata, até porque não adianta querer o isolamento de um Rolls Royce com poucas platasHeheheh!!

    No piso fiz uma tapeçaria nova e sem muita pretensão, devo manter essa parte sempre na lata para

    poder colocar o carro na rampa e mandar esguicho sempre que precisar

    Abração a todos!

  • #975
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    Bom dia amigos,
    seguindo com troca das mangueiras, essa é PN- ESR 2309







    Essa é a numero 18 PN- STC 952












    Aproveitando a substituição, dobrei uma chapa´´L´´[numero 7...] para fazer a reversão da fixação da mangueira principal

    sobre a polia da bomba dagua.

    É uma fixação considerada´´perigosa´´por alguns mecanicos e substituida por um tubo rigido nesse trecho.









    Optei por uma braçadeira metálica, originalmente a fixação é feita por uma presilha plástica...
    4X4 Brasil

  • #976
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    Meccano,

    valeu pelas dicas. Começo essa fase e revisão da elétrica na segunda. Acho que vou na linha do feltro. Cogitei a hipótese de manta de alumínio (aquelas que já vem plug and play), mas desisti por ver a experiência de outros amigos e pela própria finalidade.

    Um outro detalhe que está me tirando o sono é a questão das duas baterias. Já teve alguma experiência por aí? O pessoal do Fórum há algum tempo atrás estava colocando o isolador da Warn, mas no Grupo do Facebook o pessoal comentou que há muita perda. O Clemente postou a utilização da blue sea, com chave e o solenóide: fantástico. Mas o preço está por volta de 1.200 reais.

    Sei que possui experiência com barcos. Não teria uma outra opção? A utilização de um dijuntor não seria uma boa?

    Um abraço,
    André Stringhi Flores
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    Ex Subaru Impreza 09 - Expedição Cone Sul 2011/12

  • #977
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    Bom dia André, em barcos se usa muito chave tipo facão, dessas comuns, baratas e super parrudas, mas já vi chaves

    blindadas para uso nautico, me parecem boas, mas invariavelmente são caras!

    ...mas nunca ouvi comentario sobre perdas...

    Abração e boa sorte!!

  • #978
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    *Banksy



    ...e esse tal de malware?

  • #979
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    Bom dia moçada!

    o nome não ajuda muito... mas taí uma coisa legal que não deve faltar numa boa oficina, mesmo como as nossas...

    meio improvisadas diria Hehehe... pasta de cobre, uma maravilha usada em montagens, principalmente com

    bastante torque e temperatura com alta possibilidade de travamento. uma beleza!

    Abss!
    4X4 Brasil

  • #980
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    Opa... bom dia Meccano...

    Valeu pela dica, acha fácil no Brasil?

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post


    Bom dia moçada!

    o nome não ajuda muito... mas taí uma coisa legal que não deve faltar numa boa oficina, mesmo como as nossas...

    meio improvisadas diria Hehehe... pasta de cobre, uma maravilha usada em montagens, principalmente com

    bastante torque e temperatura com alta possibilidade de travamento. uma beleza!

    Abss!
    Roberto Cardoso
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  • #981
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    Oi Roberto, vc acha sim em lojas da Wurth mesmo ou em boas casas de ferragens/ferramentaria. é alta-costura.

    Abração!

  • #982
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    Olá amigos,
    Todo mundo sabe, a diversão do mão de vaca, o tradicional pão duro, ainda mais se o sujeito for dono de
    Defender Hehehe é fazer as coisas ele mesmo, pode ser tambem por diletantismo, hoby, passa tempo, terapia,
    não importa muito.
    Mas aqui nesse caso tenho uma justificativa mais do que nobre para resolver fazer uma
    gambi e substituir essa trava da mangueira. ...que acabou ficando melhor do que esperava!

    Pedi dois orçamentos desse´´L´´ com trava plástica e o resultado foi... ou compra junto com as mangueiras
    ou paga 180 paus!! na lata!!

    Ai ficou fácil... MAKING A TRAVA!! e ainda me divirto e todo mundo fica feliz!








    Ô falta que faz um pequeno torninho na oficina, ainda compro um q quer hora dessas.

    Assim acabo resolvendo fixando o parafuso na furadeira e chego junto com a lima. ficaBLZ!




    4X4 Brasil

  • #983
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  • #984
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    Colorgin para escapamento e 20 minutos no forno bastam.






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