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  • #865
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    Sem folgas e sem barulho. dos ditos acessórios originais montados na concessionária, achei muito melhor em qualidade que o snorkel.






    Poucos pontos de ferrugem, já raspados e lixados.





    Recoloquei os vários rebites pop quebrados!










    Na parte de baixo da porta, a estrutura é formada por uma calha fechada e tinha furos de ferrugem nas duas extremidades.
    faltam furos para agua sair, porque entrar, ela entra.










    Bah, um monte de barrrro seco!

    4X4 Brasil

  • #866
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    Poxa Meccano, muito top a sua oficina!!! Meu sonho é um dia ter um canto em casa como este pra poder fazer minhas manutenções. Muito legal mesmo!


    Grande abraço


    Rhuan

  • #867
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    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Poxa Meccano, muito top a sua oficina!!! Meu sonho é um dia ter um canto em casa como este pra poder fazer minhas manutenções. Muito legal mesmo!


    Grande abraço


    Rhuan

    Fala Rhuan, tudo bom? nada como ter nosso canto pra fazer confusão sem encher o saco da ministra!

    e... sem ter de sair limpando tudo toda hora tambem heheh!

    Falta fazer uma pequena cabine de jateamento, aí sim!

    Abração e bom fim de ano!
    4X4 Brasil

  • #868
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    Fala Ciro, tudo bom? como sou caçador de ruidos estranhos tambem, troquei um clip desse que estava quebrado e fazia
    barulho no forro meio solto. vão 2 clips em cada peça.







    É esse danado aí! se tiver dúvidas com o pn da peça, me avise.






    Vc vai ter que colar essa chapinha interna que recebe o clip.





  • #869
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    Boa tarde!
    estou querendo trocar todos os parafusos internos da viatura, mas não sei qual é a medida. Alguém teria essa informação?

    Preciso também daquele plástico/borracha que cobre a caixa da alavanca de marchas.
    Tem algum material alternativo que seja moldável para lá?

    Abs.
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  • #870
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    Muskitu bão?

    troquei todos os parafusos internos por parafusos inoxidáveis. Ficou muito bom. O que fiz foi tirar um exemplo de cada com os quantitativos e fui nas lojas especializadas em parafusos e comprei. Detalhe, antes de recolocá-los passava uma camada de graxa náutica nas roscas dos mesmos.

    Abraços


    Rhuan

  • #871
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    Beleza Rhuan?
    Pensei em fazer isso, mas como não sei quantos tipos e quantidades de cada, preferi perguntar antes.
    São vários tipos diferentes?
    Sou a São Cristóvão, onde tem lojas de parafusos inox essa semana, gostaria de já retornar com eles para fazer a manutenção natalina.

    Abs.
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  • #872
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    Olá amigos,
    Muskito, basicamente são esses tipos que usará na troca.
    Esse da foto é o básico do piso, cabeça fenda e esse passo originalíssimo ingles que não tem similar em inox.
    ao menos eu não consegui achar e teria que ser encomendado...

    *ainda na duvida se usaria os parafusos originais ou não, mandei zincar tudo e tenho guardado.






    Achei esse conjunto correspondente, fenda com rosca soberba e a porca-trava tambem em inox.

    Muskito,vou ficar te devendo as medidas...[cabeçudo aqui...]






    Travas originais, são de ótima qualidade e nenhuma estava oxidada.











    Do total 3 desses estavam tão ferrados que não foram zincados...
    4X4 Brasil

  • #873
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    Esse é outro tipo. cabeça phillips e rosca soberba.












    ...são assentados nesses nuts plástico, alguns costumam não aceitar aperto na remontagem. é sempre bom ter alguns na gaveta.






    Esse tipo fica na soleira da porta






    Usei porca auto-travante [chave 10]







    Ufa! e pra não dizer que acabou tem esse sextavado M8 que fixa a caixa dos assentos e a ancoragem do cinto de segurança no piso.

    *não esquece da fita veda-janela autoadesiva 3X12 , procure a feita em pu que é bem melhor.
    -uma semana antes do desmonte dê um bom banho de WD na galerinha, só pra mostrar quem manda nessa M* ehhhh!!
    -chave de impacto é legal pra abalar e despregar o fuso velho, se necessário aprofunde a fenda antes com uma serrinha.
    -cerveja.
    se lembrar de algo relevante vou colocando...

    Um abração e boa diversão!!
    4X4 Brasil

  • #874
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    Fala Ciro, tudo bem? eu tambem troquei o forro da 5a porta. Até ano 2000 as Def saiam com esse forro feínho e que pra ajudar empena tudo.






    Esse é o que vc comprou não? então, só que não tem nada de plug-in-play não! Os sistemas de fixação não tem nada a vem um com outro.






    Mas é moleza! faça uns fixadores como esse, eu fiz 6 e ficou bem firme.
    A idéia é fixar uma mesa basculante e os bastões de treking no forro, por isso a joça tem que ficar bem firme.






    Fixei tudo com rebite Pop, mas com a vibração ficaram meio zoados. acabei laminando com resina e ficou como uma rocha!





    Esqueminha pra facilitar a função...

    Abração e qquer coisa, vai escrevendo brother! e mande as fotos...


  • #875
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    Muito bom Meccano,

    no meu caso, corri atras de um capoteiro bom em BH e recuperei a minha. A princípio, esses frisos que eles chamam de costura eletrônica, tava meio impossível de fazer. O cara encarou o desafio e fez a mão com corte na espuma e colando o forro. Achei que o resultado ficou até razoável (fotos do antes e depois). Mas num futuro, vou pensar em adaptar esse forro que você colocou.

    Abração


    R
    RhuanSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_3726.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_3811.jpg

  • #876
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    Caramba Rhuan! o cara é bom mesmo!
    Pensei bastante em recuperar o forro original, mas tinha muito problema com as fixações, várias delas inutilizadas pela ferrugem... Já que faria a restauração completa da porta, resolvi partir para o forro injetado, assim resolvi as novas fixações. Como é bem rígido, facilita a fixação da mesinha que pretendo montar.

    Abração e bom fim de ano!

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