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  • #1
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    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Escrevi pra LandCenter, vamos aguardar... este seria uma compra legal pra fazer pois ia dar uma boa renovada interna... Se alguem tiver outra dica de onde possa encontrar ...

    Outro perguntar amadora.. rs... que chave vc usa pra tirar os parafuros das dobradicas das portas ? com minhas poucas ferramentas nao tive sucesso...
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-dobradica.jpg
    Oi Abel. O meu é 98 e tinha aquele teto que descolava e caia feito uma tenda. Troquei na oficina do Ronald em SP com um tapeceiro. Ele colocou um pré moldado que ficou muito bom. Acho que vale a pena ligar para o Ronald e pedir o contato deste tapeceiro. FAz muito tempo mas talvez ele ainda faça o serviço e te mande pelo correio.
    Abs
    Sergio

  • #2
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    Olá pessoal. Esta cabeça é tipo pozidriv. Parente da Philips. A pegada da ferramenta certa traz toque diferente e não corre risco de roçar.
    No meu usei em inox o padrão que temos no Brasil, o Halen cabeça reta em ângulo para portas da frente e traseira cabeça abaulada. Na frente o o parafuso maior deve ser o tamanho exato então tive que usina alguns milímetros pois não é padrão o comprimento.Comprei tudo numa boa loja de parafusos na minha cidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-20150220_045610.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-20150220_045627.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-ipad-024.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-ipad-023.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-ipad-027.jpg  

  • #3
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    Abel, esses parafusos geralmente são torx, mas nessa foto me parece phillips... Humm, talvez na série do seu carro sejam phillips.

    Vai desmontar e zincar todos eles? a Britcar vende um jogo em inox já torneados corretamente, mas zincados ficam novos, a não ser os muito enferrujados, esses costumam danificar a rosca.

    Não force muito na primeira tentativa para retira-los... encharque de WD, abra uma garrafa e volte depois...

    Vou ligar para um amigo para saber se tem as forrações que precisa. ai vc já faz o isolamento do teto.

    keeprovering!
    Abss!
    4X4 Brasil

  • #4
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    Olá,
    Na 5a porta, achei parecidos com os originais...

    mas D certa forma, é um cuidado que só compensa se for fazer uma revisão geral nas portas.
    se não, deixa quieto.









    4X4 Brasil

  • #5
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    Olha Abel, falam bem mau dessa bomba sim. minha opção seria ou a Wabco [$$$] ou a recondicionada na Perin [$].

    Quando chegar a hora, recondicione a sua que deve ser original e deixe a britshit na reserva.

    ...e durma tranquilo.

  • #6
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    Meccano, bom dia.

    Eram essas as fotos que você precisava??

    Acabei a montagem do forro... depois vou postar .. utilizei manta térmica aluminizada e isopor XPS... aumentou apenas 800grs por forro.... resolvi colar no forro e não no teto.

    Ontem o carro ficou o dia todo no sol.. e eu trabalhando dentro... já senti uma boa diferença.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_152738280_hdr.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_152743947_hdr.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_152821533.jpg  
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
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  • #7
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    Tks Robert!! é isso mesmo! pretendo fazer uma revisão e troca de calafeto vencido no parabrisa, teto e calha.

    devo fazer tambem o isolamento dos parafusos das´´dobradiças´´do parabrisa, logo acima das ventarolas.

    por ali com certeza entra agua, pouco mas entra e vira o pinga-pinga original LR no piso dianteiro.


    Curioso pra ver seu isolamento... o isopor é em placas e a manta térmica é adesiva??


    Roberto, viajando aqui com minhas idéias... se usasse manta asfaltica aluminizada colada SOBRE o

    teto!?! ai talvez funcione muito bem... porque não? juro que vou estudar a possibilidade.


    *pena que na parte do teto que vai baixando em direção ao parabrisa a manta fique visivel e meio [bem] feinha,

    mas aí nesse trecho do teto faria o isolamento por dentro mesmo.


    Abração e assim que puder poste as fotos pra gente ver!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Meccano,

    Também penso em isolar esses parafusos... vou utilizar o santo sikaflex náutico....

    Olha montei uma ideia de professor pardal, acredito que vai dar certo.

    Veja as fotos do que fiz!!

    A ideia foi a seguinte, apliquei uma camada de manta térmica em toda a forração do teto, depois apliquei uma camada de isopor XPS de 5mm, depois coloquei outra camada de manta térmica e pra finalizar mais uma camada de isopor XPS.

    Nenhum desses materiais era auto-adesivo... apliquei cola PU para unir tudo, pois o isopor XPS é frágil à colas com solventes. Além disso não ficou aquele cheiro de cola no carro!

    Se utilizar a manta asfáltica por fora, funcionará 100%, pois a sua utilização em telhados é pra aplicação por fora. A manta que eu comprei é utilizada por dentro, entre o madeiramento do telhado e as telhas.

    Resolvi colar no forro e não no teto por dois motivos, para trabalhar no mesmo sentido da gravidade, já que vi muitos relatos de mantas se soltarem do teto e para que exista um espaço entre o teto e a primeira camada de isopor, assim existirá um espaço para transição de calor... não sou engenheiro... mas penso que se o material for aplicado diretamente no ponto mais quente, ele esquentará muito mais rápido do que se existir um espaço entre os corpos.

    A ideia foi que a primeira camada de isopor barre parte do calor, depois a primeira camada de manta refletirá o calor para o teto, o calor que passar encontrará outra camada de isopor e o que passar será refletido novamente pela manta.

    Será que a engenhoca vai funcionar?? hehehehe

    No dia da aplicação fiz uma cabaninha com os três forros... isso com um sol lascado no quintal... era nítida a diferença de temperatura dentro e fora da cabana... E não senti o forro original esquentar.

    Sábado termino de montar a lataria da defender (mandei fazer um pequeno reparo no funileiro), ai começo a testá-la nas ruas.

    Depois me diga o que achou da engenhoca! hehehehe

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Tks Robert!! é isso mesmo! pretendo fazer uma revisão e troca de calafeto vencido no parabrisa, teto e calha.

    devo fazer tambem o isolamento dos parafusos das´´dobradiças´´do parabrisa, logo acima das ventarolas.

    por ali com certeza entra agua, pouco mas entra e vira o pinga-pinga original LR no piso dianteiro.


    Curioso pra ver seu isolamento... o isopor é em placas e a manta térmica é adesiva??


    Roberto, viajando aqui com minhas idéias... se usasse manta asfaltica aluminizada colada SOBRE o

    teto!?! ai talvez funcione muito bem... porque não? juro que vou estudar a possibilidade.


    *pena que na parte do teto que vai baixando em direção ao parabrisa a manta fique visivel e meio [bem] feinha,

    mas aí nesse trecho do teto faria o isolamento por dentro mesmo.


    Abração e assim que puder poste as fotos pra gente ver!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_092503931.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_095557917.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_100911927.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_101550339_hdr.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150214_110701792_hdr.jpg  
    Roberto Cardoso
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  • #9
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    Uau! Ficou muito bom Roberto...
    Estou pra iniciar esta etapa do teto e acho que vou seguir sua ideia de colar tudo na forração.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #10
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    Abel, Obrigado!

    Na próxima semana eu começo a rodar com o carro e aviso se realmente mudou a temperatura... por enquanto, nos testes de garagem está tudo ok... hehehehe

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Uau! Ficou muito bom Roberto...
    Estou pra iniciar esta etapa do teto e acho que vou seguir sua ideia de colar tudo na forração.
    Roberto Cardoso
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  • #11
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    Otima sacada Roberto!! eliminando o peso morto do asfalto e blindando o forro sem correr o risco de descolamento.

    Eu só faria uma modificação: colaria o isopor em placas de 2 centimetros de espessura diretamente na lata do teto,

    acompanhando todas as curvas, como tijolos de forno, talvez assim o calor que chega até o forro seja menor. veremos...

    Belo job Robert!

  • #12
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    Meccano, obrigado!

    Seria uma boa colar o isopor direto no teto, só fiquei com medo pq segundo o fabricante ele suporta até 70ºC, e acredito que num dia de sol aquela chapa do teto deve ultrapassar essa temperatura, ai fiquei com receio o isopor acabar derretendo.

    Sobre as placas de 2CM, não sei se o forro encaixaria sem alteração na estrutura de fixação, com os 11mm que ficou a engenhoca, percebi que sobrou pouquíssimo espaço entre o forro com as placas e o teto.

    Hoje de tarde vou passar aonde o carro está guardado (ta na casa da mamãe) e vou monitorar a temperatura.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Otima sacada Roberto!! eliminando o peso morto do asfalto e blindando o forro sem correr o risco de descolamento.

    Eu só faria uma modificação: colaria o isopor em placas de 2 centimetros de espessura diretamente na lata do teto,

    acompanhando todas as curvas, como tijolos de forno, talvez assim o calor que chega até o forro seja menor. veremos...

    Belo job Robert!
    Roberto Cardoso
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