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  • #961
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    Meccano,

    Também penso em isolar esses parafusos... vou utilizar o santo sikaflex náutico....

    Olha montei uma ideia de professor pardal, acredito que vai dar certo.

    Veja as fotos do que fiz!!

    A ideia foi a seguinte, apliquei uma camada de manta térmica em toda a forração do teto, depois apliquei uma camada de isopor XPS de 5mm, depois coloquei outra camada de manta térmica e pra finalizar mais uma camada de isopor XPS.

    Nenhum desses materiais era auto-adesivo... apliquei cola PU para unir tudo, pois o isopor XPS é frágil à colas com solventes. Além disso não ficou aquele cheiro de cola no carro!

    Se utilizar a manta asfáltica por fora, funcionará 100%, pois a sua utilização em telhados é pra aplicação por fora. A manta que eu comprei é utilizada por dentro, entre o madeiramento do telhado e as telhas.

    Resolvi colar no forro e não no teto por dois motivos, para trabalhar no mesmo sentido da gravidade, já que vi muitos relatos de mantas se soltarem do teto e para que exista um espaço entre o teto e a primeira camada de isopor, assim existirá um espaço para transição de calor... não sou engenheiro... mas penso que se o material for aplicado diretamente no ponto mais quente, ele esquentará muito mais rápido do que se existir um espaço entre os corpos.

    A ideia foi que a primeira camada de isopor barre parte do calor, depois a primeira camada de manta refletirá o calor para o teto, o calor que passar encontrará outra camada de isopor e o que passar será refletido novamente pela manta.

    Será que a engenhoca vai funcionar?? hehehehe

    No dia da aplicação fiz uma cabaninha com os três forros... isso com um sol lascado no quintal... era nítida a diferença de temperatura dentro e fora da cabana... E não senti o forro original esquentar.

    Sábado termino de montar a lataria da defender (mandei fazer um pequeno reparo no funileiro), ai começo a testá-la nas ruas.

    Depois me diga o que achou da engenhoca! hehehehe

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Tks Robert!! é isso mesmo! pretendo fazer uma revisão e troca de calafeto vencido no parabrisa, teto e calha.

    devo fazer tambem o isolamento dos parafusos das´´dobradiças´´do parabrisa, logo acima das ventarolas.

    por ali com certeza entra agua, pouco mas entra e vira o pinga-pinga original LR no piso dianteiro.


    Curioso pra ver seu isolamento... o isopor é em placas e a manta térmica é adesiva??


    Roberto, viajando aqui com minhas idéias... se usasse manta asfaltica aluminizada colada SOBRE o

    teto!?! ai talvez funcione muito bem... porque não? juro que vou estudar a possibilidade.


    *pena que na parte do teto que vai baixando em direção ao parabrisa a manta fique visivel e meio [bem] feinha,

    mas aí nesse trecho do teto faria o isolamento por dentro mesmo.


    Abração e assim que puder poste as fotos pra gente ver!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_092503931.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_095557917.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_100911927.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150221_101550339_hdr.jpg   Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_20150214_110701792_hdr.jpg  
    Roberto Cardoso
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    Uau! Ficou muito bom Roberto...
    Estou pra iniciar esta etapa do teto e acho que vou seguir sua ideia de colar tudo na forração.
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    Otima sacada Roberto!! eliminando o peso morto do asfalto e blindando o forro sem correr o risco de descolamento.

    Eu só faria uma modificação: colaria o isopor em placas de 2 centimetros de espessura diretamente na lata do teto,

    acompanhando todas as curvas, como tijolos de forno, talvez assim o calor que chega até o forro seja menor. veremos...

    Belo job Robert!

  • #964
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    Meccano, obrigado!

    Seria uma boa colar o isopor direto no teto, só fiquei com medo pq segundo o fabricante ele suporta até 70ºC, e acredito que num dia de sol aquela chapa do teto deve ultrapassar essa temperatura, ai fiquei com receio o isopor acabar derretendo.

    Sobre as placas de 2CM, não sei se o forro encaixaria sem alteração na estrutura de fixação, com os 11mm que ficou a engenhoca, percebi que sobrou pouquíssimo espaço entre o forro com as placas e o teto.

    Hoje de tarde vou passar aonde o carro está guardado (ta na casa da mamãe) e vou monitorar a temperatura.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Otima sacada Roberto!! eliminando o peso morto do asfalto e blindando o forro sem correr o risco de descolamento.

    Eu só faria uma modificação: colaria o isopor em placas de 2 centimetros de espessura diretamente na lata do teto,

    acompanhando todas as curvas, como tijolos de forno, talvez assim o calor que chega até o forro seja menor. veremos...

    Belo job Robert!
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  • #965
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    Abel, Obrigado!

    Na próxima semana eu começo a rodar com o carro e aviso se realmente mudou a temperatura... por enquanto, nos testes de garagem está tudo ok... hehehehe

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Uau! Ficou muito bom Roberto...
    Estou pra iniciar esta etapa do teto e acho que vou seguir sua ideia de colar tudo na forração.
    Roberto Cardoso
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  • #966
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    ´´´´Sobre as placas de 2CM, não sei se o forro encaixaria sem alteração na estrutura de fixação, com os 11mm que ficou a engenhoca, percebi que sobrou pouquíssimo espaço entre o forro com as placas e o teto´´´´






    Bom dia Roberto, pois é! é a distancia da teoria até a pratica, e o papel aceita tudo né hehehe!

    Devo usar isopor na espessura que vc indicou, mas vou colar na lata, lembra-se das nossas pranchas de pegar onda feitas

    de isopor?? podiam ficar no sol o dia todo. não acredito que derretam assim tão facilmente...

    Vc pesquisou algo sobre as mantas de feltro??

    Como voce resolveu o calafeto no canto do teto? deu pra injetar pu por dentro dessa nervura da moldura do parabrisa??

    Abss!


    *olha que curioso, nossos carros já tiveram uma ventilação do ar quente no teto em algum momento da produção!

    era feito por esse respiro numero 19...




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  • #967
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    Reunindo as braçadeiras para troca das mangueiras. esse tipo que comprei tem 14mm, mais larga que a

    comum e ainda tem a borda levemente virada. aceitam mais aperto sem cortar a borracha. gostei!







    Mangueira´´botton´´ é a principal. pn- PCH 119060 [original LR] e usa 4 braçadeiras ao todo para sua fixação.









    Essa é a ´´Y´´do retorno do expansor, leva 3 braçadeiras e tem PN- PCH 117840 G [original LR]


    .
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  • #968
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    Meccano, vc trouxe estas mangueiras de portuga ou ta importando aos poucos ? Minha ideia era ir comprando e trocando aos poucos...

    Ah... meu forro de ser moldado mesmo e soltou tudo... dei umas apalpadas e consegui identificar no molde o tunel que tem na parte de tras... agora é só baixar tudo e colar ... Qual cola seria legal usar ?
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  • #969
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    outra duvida... vc tem tampa com sensor no reservatorio d agua ? Vou instalar o watchdog...
    Sera que esta serve ? http://produto.mercadolivre.com.br/M...libra-9496-_JM
    ou entao vou fazer um...alguem tem dicas ?
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  • #970
    Usuário Avatar de André Stringhi Flores
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    Meccano,

    aproveito o tópico para ver tua opinião em relação ao "isolamento" no piso, teto e portas, para fins de diminuição de ruído, calor e eventual poeira. Qual material você utilizaria?

    Um forte abraço,
    André Stringhi Flores
    Defender SW 110, 2000 - Restauração e Preparação para Expedição Alaska 2016
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  • #971
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    Meccano e Roberto, andei conversando sobre isolamento térmico com meu sogro, ele é dono de uma cerâmica e manja bastante do assunto.

    Ele disse que ao longo dos anos testou diversos materiais para isolar o calor das paredes dos fornos e cada um tem sua característica, seja de preço por metro quadrado, durabilidade, capacidade de isolar, etc... Mas que o melhor de todos e que isola mais o calor é a manta de fibra de vidro aluminizada.

    Eu estou pensando seriamente em usar a tal manta. O que vcs acham? Chegaram a considerá-la?

    Abraço!

  • #972
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Meccano,

    Esse isopor da prancha é diferente do XPS... é aquele de bolinhas... tive dificuldade em encontra-lo na espessura para o teto.

    Mesmo problemas das mantas de feltro... tentei lã de vidro... e lã de rocha que era mais parruda... todas começavam nos 20mm.

    Naquele canto do teto, é tudo chapa dupla... não consegui identificar aonde acontece a junção das peças, acabei não fazendo nada por ali.

    Foi o que relatei... chuva de 3 dias e nada de água.

    Parece que caiu o mundo hoje aonde o carro está estacionado... vou passar lá pra ver como está a piscina.. hehehehe

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    .



    ´´´´Sobre as placas de 2CM, não sei se o forro encaixaria sem alteração na estrutura de fixação, com os 11mm que ficou a engenhoca, percebi que sobrou pouquíssimo espaço entre o forro com as placas e o teto´´´´






    Bom dia Roberto, pois é! é a distancia da teoria até a pratica, e o papel aceita tudo né hehehe!

    Devo usar isopor na espessura que vc indicou, mas vou colar na lata, lembra-se das nossas pranchas de pegar onda feitas

    de isopor?? podiam ficar no sol o dia todo. não acredito que derretam assim tão facilmente...

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    *olha que curioso, nossos carros já tiveram uma ventilação do ar quente no teto em algum momento da produção!

    era feito por esse respiro numero 19...




    Roberto Cardoso
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