Powered by vBulletin

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 138 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2015, 21:10
    roberto.cardoso@ig.com.br
    5 Anexo(s)
    Meccano,

Também penso em isolar esses parafusos... vou utilizar o santo sikaflex náutico....

Olha montei uma ideia de professor pardal, acredito que vai dar certo.

Veja as fotos do que fiz!!

A ideia foi a seguinte, apliquei uma camada de manta térmica em toda a forração do teto, depois apliquei uma camada de isopor XPS de 5mm, depois coloquei outra camada de manta térmica e pra finalizar mais uma camada de isopor XPS.

Nenhum desses materiais era auto-adesivo... apliquei cola PU para unir tudo, pois o isopor XPS é frágil à colas com solventes. Além disso não ficou aquele cheiro de cola no carro!

Se utilizar a manta asfáltica por fora, funcionará 100%, pois a sua utilização em telhados é pra aplicação por fora. A manta que eu comprei é utilizada por dentro, entre o madeiramento do telhado e as telhas.

Resolvi colar no forro e não no teto por dois motivos, para trabalhar no mesmo sentido da gravidade, já que vi muitos relatos de mantas se soltarem do teto e para que exista um espaço entre o teto e a primeira camada de isopor, assim existirá um espaço para transição de calor... não sou engenheiro... mas penso que se o material for aplicado diretamente no ponto mais quente, ele esquentará muito mais rápido do que se existir um espaço entre os corpos.

A ideia foi que a primeira camada de isopor barre parte do calor, depois a primeira camada de manta refletirá o calor para o teto, o calor que passar encontrará outra camada de isopor e o que passar será refletido novamente pela manta.

Será que a engenhoca vai funcionar?? hehehehe

No dia da aplicação fiz uma cabaninha com os três forros... isso com um sol lascado no quintal... era nítida a diferença de temperatura dentro e fora da cabana... E não senti o forro original esquentar.

Sábado termino de montar a lataria da defender (mandei fazer um pequeno reparo no funileiro), ai começo a testá-la nas ruas.

Depois me diga o que achou da engenhoca! hehehehe

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Tks Robert!! é isso mesmo! pretendo fazer uma revisão e troca de calafeto vencido no parabrisa, teto e calha.

devo fazer tambem o isolamento dos parafusos das´´dobradiças´´do parabrisa, logo acima das ventarolas.

por ali com certeza entra agua, pouco mas entra e vira o pinga-pinga original LR no piso dianteiro.

Curioso pra ver seu isolamento... o isopor é em placas e a manta térmica é adesiva??

Roberto, viajando aqui com minhas idéias... se usasse manta asfaltica aluminizada colada SOBRE o

teto!?! ai talvez funcione muito bem... porque não? juro que vou estudar a possibilidade.

*pena que na parte do teto que vai baixando em direção ao parabrisa a manta fique visivel e meio [bem] feinha,

mas aí nesse trecho do teto faria o isolamento por dentro mesmo.

Abração e assim que puder poste as fotos pra gente ver!

• 24/02/2015, 06:51
    AAssis
    Uau! Ficou muito bom Roberto...
    Estou pra iniciar esta etapa do teto e acho que vou seguir sua ideia de colar tudo na forração.
  • 24/02/2015, 10:34
    Meccano
    Otima sacada Roberto!! eliminando o peso morto do asfalto e blindando o forro sem correr o risco de descolamento.

Eu só faria uma modificação: colaria o isopor em placas de 2 centimetros de espessura diretamente na lata do teto,

acompanhando todas as curvas, como tijolos de forno, talvez assim o calor que chega até o forro seja menor. veremos...

Belo job Robert!
  • 24/02/2015, 10:59
    Meccano, obrigado!

Seria uma boa colar o isopor direto no teto, só fiquei com medo pq segundo o fabricante ele suporta até 70ºC, e acredito que num dia de sol aquela chapa do teto deve ultrapassar essa temperatura, ai fiquei com receio o isopor acabar derretendo.

Sobre as placas de 2CM, não sei se o forro encaixaria sem alteração na estrutura de fixação, com os 11mm que ficou a engenhoca, percebi que sobrou pouquíssimo espaço entre o forro com as placas e o teto.

Hoje de tarde vou passar aonde o carro está guardado (ta na casa da mamãe) e vou monitorar a temperatura.

Abraços,

Citação:

Otima sacada Roberto!! eliminando o peso morto do asfalto e blindando o forro sem correr o risco de descolamento.

Eu só faria uma modificação: colaria o isopor em placas de 2 centimetros de espessura diretamente na lata do teto,

acompanhando todas as curvas, como tijolos de forno, talvez assim o calor que chega até o forro seja menor. veremos...

Belo job Robert!

• 24/02/2015, 11:00
    Abel, Obrigado!

Na próxima semana eu começo a rodar com o carro e aviso se realmente mudou a temperatura... por enquanto, nos testes de garagem está tudo ok... hehehehe

Abraços,

Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Uau! Ficou muito bom Roberto...
    Estou pra iniciar esta etapa do teto e acho que vou seguir sua ideia de colar tudo na forração.

• 25/02/2015, 11:21
    Meccano
    .

´´´´Sobre as placas de 2CM, não sei se o forro encaixaria sem alteração na estrutura de fixação, com os 11mm que ficou a engenhoca, percebi que sobrou pouquíssimo espaço entre o forro com as placas e o teto´´´´

Bom dia Roberto, pois é! é a distancia da teoria até a pratica, e o papel aceita tudo né hehehe!

Devo usar isopor na espessura que vc indicou, mas vou colar na lata, lembra-se das nossas pranchas de pegar onda feitas

de isopor?? podiam ficar no sol o dia todo. não acredito que derretam assim tão facilmente...

Vc pesquisou algo sobre as mantas de feltro??

Como voce resolveu o calafeto no canto do teto? deu pra injetar pu por dentro dessa nervura da moldura do parabrisa??

Abss!

*olha que curioso, nossos carros já tiveram uma ventilação do ar quente no teto em algum momento da produção!

era feito por esse respiro numero 19...

https://lh3.googleusercontent.com/-g...006316736.jpeg
  • 25/02/2015, 11:30
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/-N...%2B%285%29.JPG

Reunindo as braçadeiras para troca das mangueiras. esse tipo que comprei tem 14mm, mais larga que a

comum e ainda tem a borda levemente virada. aceitam mais aperto sem cortar a borracha. gostei!

https://lh4.googleusercontent.com/-M...%2B%281%29.JPG

Mangueira´´botton´´ é a principal. pn- PCH 119060 [original LR] e usa 4 braçadeiras ao todo para sua fixação.

https://lh3.googleusercontent.com/-J...o/DSCN9882.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-h...49-no/2145.gif

Essa é a ´´Y´´do retorno do expansor, leva 3 braçadeiras e tem PN- PCH 117840 G [original LR]

.
  • 25/02/2015, 12:04
    AAssis
    Meccano, vc trouxe estas mangueiras de portuga ou ta importando aos poucos ? Minha ideia era ir comprando e trocando aos poucos...

Ah... meu forro de ser moldado mesmo e soltou tudo... dei umas apalpadas e consegui identificar no molde o tunel que tem na parte de tras... agora é só baixar tudo e colar ... Qual cola seria legal usar ?
  • 25/02/2015, 12:26
    AAssis
    outra duvida... vc tem tampa com sensor no reservatorio d agua ? Vou instalar o watchdog...
    Sera que esta serve ? http://produto.mercadolivre.com.br/M...libra-9496-_JM
    ou entao vou fazer um...alguem tem dicas ?
  • 25/02/2015, 12:57
    André Stringhi Flores
    Meccano,

aproveito o tópico para ver tua opinião em relação ao "isolamento" no piso, teto e portas, para fins de diminuição de ruído, calor e eventual poeira. Qual material você utilizaria?

Um forte abraço,
  • 25/02/2015, 13:38
    Ricardo Pocholo
    Meccano e Roberto, andei conversando sobre isolamento térmico com meu sogro, ele é dono de uma cerâmica e manja bastante do assunto.

Ele disse que ao longo dos anos testou diversos materiais para isolar o calor das paredes dos fornos e cada um tem sua característica, seja de preço por metro quadrado, durabilidade, capacidade de isolar, etc... Mas que o melhor de todos e que isola mais o calor é a manta de fibra de vidro aluminizada.

Eu estou pensando seriamente em usar a tal manta. O que vcs acham? Chegaram a considerá-la?

Abraço!
  • 25/02/2015, 18:05
    Meccano,

Esse isopor da prancha é diferente do XPS... é aquele de bolinhas... tive dificuldade em encontra-lo na espessura para o teto.

Mesmo problemas das mantas de feltro... tentei lã de vidro... e lã de rocha que era mais parruda... todas começavam nos 20mm.

Naquele canto do teto, é tudo chapa dupla... não consegui identificar aonde acontece a junção das peças, acabei não fazendo nada por ali.

Foi o que relatei... chuva de 3 dias e nada de água.

Parece que caiu o mundo hoje aonde o carro está estacionado... vou passar lá pra ver como está a piscina.. hehehehe

Abraços,

Citação:

.

´´´´Sobre as placas de 2CM, não sei se o forro encaixaria sem alteração na estrutura de fixação, com os 11mm que ficou a engenhoca, percebi que sobrou pouquíssimo espaço entre o forro com as placas e o teto´´´´

Bom dia Roberto, pois é! é a distancia da teoria até a pratica, e o papel aceita tudo né hehehe!

Devo usar isopor na espessura que vc indicou, mas vou colar na lata, lembra-se das nossas pranchas de pegar onda feitas

de isopor?? podiam ficar no sol o dia todo. não acredito que derretam assim tão facilmente...

Vc pesquisou algo sobre as mantas de feltro??

Como voce resolveu o calafeto no canto do teto? deu pra injetar pu por dentro dessa nervura da moldura do parabrisa??

Abss!

*olha que curioso, nossos carros já tiveram uma ventilação do ar quente no teto em algum momento da produção!

era feito por esse respiro numero 19...

https://lh3.googleusercontent.com/-g...006316736.jpeg

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 138 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:50.