Meccano,
Também penso em isolar esses parafusos... vou utilizar o santo sikaflex náutico....
Olha montei uma ideia de professor pardal, acredito que vai dar certo.
Veja as fotos do que fiz!!
A ideia foi a seguinte, apliquei uma camada de manta térmica em toda a forração do teto, depois apliquei uma camada de isopor XPS de 5mm, depois coloquei outra camada de manta térmica e pra finalizar mais uma camada de isopor XPS.
Nenhum desses materiais era auto-adesivo... apliquei cola PU para unir tudo, pois o isopor XPS é frágil à colas com solventes. Além disso não ficou aquele cheiro de cola no carro!
Se utilizar a manta asfáltica por fora, funcionará 100%, pois a sua utilização em telhados é pra aplicação por fora. A manta que eu comprei é utilizada por dentro, entre o madeiramento do telhado e as telhas.
Resolvi colar no forro e não no teto por dois motivos, para trabalhar no mesmo sentido da gravidade, já que vi muitos relatos de mantas se soltarem do teto e para que exista um espaço entre o teto e a primeira camada de isopor, assim existirá um espaço para transição de calor... não sou engenheiro... mas penso que se o material for aplicado diretamente no ponto mais quente, ele esquentará muito mais rápido do que se existir um espaço entre os corpos.
A ideia foi que a primeira camada de isopor barre parte do calor, depois a primeira camada de manta refletirá o calor para o teto, o calor que passar encontrará outra camada de isopor e o que passar será refletido novamente pela manta.
Será que a engenhoca vai funcionar?? hehehehe
No dia da aplicação fiz uma cabaninha com os três forros... isso com um sol lascado no quintal... era nítida a diferença de temperatura dentro e fora da cabana... E não senti o forro original esquentar.
Sábado termino de montar a lataria da defender (mandei fazer um pequeno reparo no funileiro), ai começo a testá-la nas ruas.
Depois me diga o que achou da engenhoca! hehehehe
Abraços,