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Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!

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  • 10/02/2015, 14:32
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Pocholo Ver Post
    Meccano, tudo bem? Seu tópico virou um fórum dentro do fórum! hehehee!!

    Por favor, me ajude numas coisinhas: em que loja você comprou manta asfáltica adesiva de 3mm ali perto de casa? Só achei de 1mm; Vc conhece alguma loja que venda parafusos de inox e que fique aberta até à noite ali na nossa região?

    No assoalho traseiro, por que você optou por colocar espuma de vedação e não sikaflex? o sika não daria mais encaixe para a peça e ainda vedaria tão bem quanto? Será que é paranóia de velejador querer usar sikaflex em tudo? ehehehe!

    Desculpe pelo balde de perguntas!! heheheeh!

    Abração!


    Fala Ricardo, T bom? compro na Lapa, parafusos na Dalanese e Borrachas da lapa, lá tem asfalto em placas e um monte dessas travinhas plásticas que amamos.
    Humm, loja de parafusos aberta até mais tarde não sei não...

    Acho que a vedação dos pisos tem de ser feita com espuma, senão fica dificil voltar la pra fazer o desmonte... e vai que precisa...
    Essas fitas de espuma são super praticas no aplique e no aperto vedam muito bem.

    Abração e aguardando novidades do Uruguay!
  • 11/02/2015, 14:06
    Meccano
    https://lh5.googleusercontent.com/--...-no/solda3.jpg

    Esse tuc-tuc da transmissão é tão chato que as vezes da vontade de usar de´´inguinorança´´e mandar soldar o eixo na tulipa. mas logo passa!




    https://lh4.googleusercontent.com/-3...n7v5o1_500.jpg

    Outra branquela pra deleite do Abel...




    https://lh6.googleusercontent.com/-e...ir9Q~~60_3.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-1...ps8073e8b2.jpg
  • 11/02/2015, 14:48
    alexsmith
    Verdade... Mas já li que existem tulipas que servem mais justo na ponta de eixo. Agora, se solucionam mesmo o problema ou não, já não sei dizer... Em último caso - e pra evitar a grosseria de fazer uma solda - será que não é uma boa alternativa colocar outro eixo completo? Um que alie resistência e que seja livre desses trancos... Outra coisa que já li é que o eixo traseiro da 130 é diferente do eixo da 110. Supostamente seria mais forte... Alguém sabe mais sobre isso?

    Meccano, a propósito, na minha viagem à Ushuaia, segui tuas indicações e fiquei no Hostel Argentino, em Rio Grande. Também visitei o tal pub inglês. Te enviei umas fotos... Valeu as dicas!
  • 11/02/2015, 22:24
    Meccano
    ...então Alex, tem tambem o deslizamento do eixo durante os grandes esforços e parece que manter isso é importante... enfim, está longe de se resolver essa questão nas nossas 110.
    ...eu estou´´quase´´achando que um carro usado no dia a dia e em viagens´´comuns´´ pode sim soldar o eixo, só tem que ser bem feito e com torneamento da tulipa depois da soldagem.

    Cara! que legal saber que esteve nesse hostel, foi uma das grandes noites da minha viagem! mas eu queria morar no pub HeHeHe
    tem uma brasileira ainda como concierge lá?
    eu te respondi logo depois que vi as fotos... ta na hora de voltar, mas agora de Defender 110!

    Grande abraço Xandi!



    https://lh4.googleusercontent.com/-S...2BMarchand.JPG
  • 12/02/2015, 10:04
    Ricardo Pocholo
    Meccano, obrigado pelas dicas! Já anotei o nome da loja e peguei o endereço no Google.

    A viagem do Uruguay foi incrível e suas dicas foram excelentes!! Uma pena que os Tempranillos da Bodega Bouza já etsavam esgotados! :(

    Deixei um bilhete na sua branquela faz uns dias...

    Abração!!
  • 13/02/2015, 12:09
    Meccano
    Olá Ricardo, feliz em saber do sucesso da sua viagem, pelo jeito a Defa voltou melhor do que foi!! agora falta ultrapassar o Rio da Prata e dar espaço pra ela rodar macio Hehehe!

    Precisamos nos encontrar, logo-logo volto a rodar mais um capitulo daquela franquia: O ZARCÃO IMPIEDOSO!
    *encontrei sim seu bilhete!!

    Obrigado e ótimo carnaval!
  • 13/02/2015, 12:20
    Meccano
    https://lh4.googleusercontent.com/-o...o/DSCN0036.JPG

    Olá amigos!
    Aproveitando um pedaço de alumínio achado na gaveta das inutilidades, fiz um sacador dos fastener plásticos do teto e das forrações, assim da pra reaproveitar todos na remontagem sem estragar nenhum.




    https://lh5.googleusercontent.com/-4...o/DSCN0025.JPG




    https://lh4.googleusercontent.com/-c...o/DSCN0032.JPG




    https://lh4.googleusercontent.com/-3...o/DSCN0041.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-1...ps8073e8b2.jpg
  • 17/02/2015, 12:16
    roberto.cardoso@ig.com.br
    6 Anexo(s)
    Fala Meccano,

    Precisei de um sacador desses ontem.... foi complicado remover os fasteners sem danificá-los ou sem danificar a forração, com muito cuidado removi todos sem quebrar nenhum... e sem estragar o forro.

    Passei o dia todo de ontem desmontando a forração do teto, inclusive removi até o teto solar! A intenção era de remover apenas o forro na parte frontal para tentar encontrar a entrada de água do teto, mas no final acabei removendo tudo e estou pensando em fazer um revestimento térmico.

    Aproveitei tudo fora e dei uma boa higienizada!

    Para ter certeza de que não entrará mais água pelo teto solar, removi a estrutura e passei sikaflex na bora do suporte que encaixa no teto.... ao apertar os parafusos deu aquela babada pra fora... agora é só esperar secar bem e com uma lamina cortar o excesso... (ficou a noite e madrugada toda na chuva, pelo que constatei hoje não entrou uma gota)

    Qual será o melhor material para esse revestimento? Isopor? Espuma Elastomérica? Lã de Vidro? Lã de Rocha?

    Já encontrei um possível fornecedor, vou ligar na quinta-feira para cotar preços, mas ainda tenho dúvidas quanto ao material.

    Olha as fotos da Defender sem a forração... dá até dou no coração... hehehehe

    Abraços e bons job's!
  • 18/02/2015, 12:12
    Meccano
    Bom dia Roberto, T bom? estou me preparando pra desmontar todo o teto tambem, mas vai ser a ultima coisa a ser feita.

    Quero fazer esse isolamento, mas confesso que não pesquisei direito. acho que o caminho é isopor colado em placas e uma manta fechando tudo, só não sei se seria feltro ou uma lã dessas ai que vc comentou.

    Conheço uns materiais para barcos, mas tiram o tesão de tão caros...
    Diga-me, o forro sai nessa ordem: primeiro a secção do meio ok? notei tambem que vc não desmontou as molduras [plásticas] laterais das janelas trazeiras... saiu assim mesmo?

    Fez a limpeza a´´seco´´ou mandou esguicho sem dó?

    Enfim, vai postando ai suas resoluções pra gente acompanhar,
    Abração!
  • 18/02/2015, 12:19
    Meccano
    Roberto, me faria um favor? tire uma foto da junção do teto com o parabrisa, por DENTRO bem no canto da porta...quero entender a junção das chapas nesse ponto. tenho uma infiltração insistente por ali... mas ela só ocorre dependendo da inclinação do carro.
    Obrigadíssimo brother!
  • 18/02/2015, 12:32
    Meccano
    https://lh5.googleusercontent.com/-8...o/DSCN9888.JPG
  • 18/02/2015, 13:23
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Meccano,

    Estou quase optando pelo XPS (Poliestireno Extrudado), tô batendo cabeça nisso.

    Pra desmontar a sequência é essa mesmo... as molduras laterais eu não removi, pois dará um trabalho razoável pra retirar os cintos de segurança, mas é necessário deixá-las soltas, ai o teto sai fácil.

    A limpeza foi a seco, com aquelas pastas limpa plástico, depois apenas um pano úmido pra retirar o excesso de espuma e sujeira. O material do teto é algo parecido com um papelão... fiquei com medo de jogar água.

    Pode deixar que no FDS eu tiro uma foto. Eu tb tenho essa infiltração, sempre que o carro ficava com a traseira mais baixo que a dianteira entrava muita água e na primeira pisada no freio eu tomava um banho.

    Analisei a poeira nas canaletas internas do teto e acredite... não tinha sinal de ter passado água por ali.

    No meu caso acho que a água entrava pelo teto solar.

    O carro está parado faz três dias na chuva... já deixei em todas as posições, de lado, com a traseira mais alta que a frente, na posição normal... e até agora nenhuma gota de água.

    Espero que tenha solucionado, pois se não o Alckmin vai me processar por captar muita água e secar o cantareira :P

    Abraços,

    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Bom dia Roberto, T bom? estou me preparando pra desmontar todo o teto tambem, mas vai ser a ultima coisa a ser feita.

    Quero fazer esse isolamento, mas confesso que não pesquisei direito. acho que o caminho é isopor colado em placas e uma manta fechando tudo, só não sei se seria feltro ou uma lã dessas ai que vc comentou.

    Conheço uns materiais para barcos, mas tiram o tesão de tão caros...
    Diga-me, o forro sai nessa ordem: primeiro a secção do meio ok? notei tambem que vc não desmontou as molduras [plásticas] laterais das janelas trazeiras... saiu assim mesmo?

    Fez a limpeza a´´seco´´ou mandou esguicho sem dó?

    Enfim, vai postando ai suas resoluções pra gente acompanhar,
    Abração!

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