Powered by vBulletin

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 138 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/03/2015, 03:42
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    Meccano, eu troco meu filtro a cada 5 kkm. Nunca sangro os bicos ou o filtro, apenas encho o novo com que está no velho. O motor sempre pega de primeira e nunca falhou.
    Abs
    Sergio


    Caro Sergio, dez mil nuuuuunca mais hehehe!

    façamos o seguinte: troca aos 5 ou 6 mil klm junto com óleo. Valeu!

    Esse procedimento que segui, assisti no ytube e achei bem eficiente e coerente, mas não tinha idéia de que o sistema poderia absorver

    esse ar todo... muito bom.

    Abração!
  • 29/03/2015, 13:30
    Meccano
    https://lh6.googleusercontent.com/-x...o/DSCN0351.JPG

    Olá amigos! ontem notei essa tampa cega quebrada em varios lugares...





    https://lh4.googleusercontent.com/-D...%2B%282%29.JPG

    A idéia é fazer o reparo em fibra de vidro, como sempre.


    .
  • 29/03/2015, 13:34
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por ander100 Ver Post
    Meccano,
    Será que dá para aplicar este nos Diferenciais ?

    Acho que da pra usar sim. mas o GL5 é de uma geração mais atual. esse é gl4, mas na pratica a diferença deve ser
    desprezivel.

    Abss!
  • 29/03/2015, 20:08
    Meccano
    https://lh6.googleusercontent.com/-4...2B%2810%29.JPG

    A tampa cega tem nervuras por tras.




    https://lh6.googleusercontent.com/-m...2B%2815%29.JPG

    ...são serradas fora para poder laminar um cascão de reforço em fibra de 2 mm.






    https://lh6.googleusercontent.com/-X...2B%2818%29.JPG
    Uso o próprio disco de corte para esfolar bastante a superfície facilitando assim a ancoragem da resina.









    https://lh6.googleusercontent.com/-u...2B%2822%29.JPG

    Isolando os furos e as trincas com fita crepe para evitar que a resina passe do outro lado lambusando tudo.
  • 29/03/2015, 20:49
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Caro Sergio, dez mil nuuuuunca mais hehehe!

    façamos o seguinte: troca aos 5 ou 6 mil klm junto com óleo. Valeu!

    Esse procedimento que segui, assisti no ytube e achei bem eficiente e coerente, mas não tinha idéia de que o sistema poderia absorver

    esse ar todo... muito bom.

    Abração!

    Meccano, troco TUDO com 5 milkm, mesmo rodando com ele somente em viagens.
    Olha o sistema absorve sim, sem problemas. Só encho o filtro novo com diesel.
    Abs
    Sergio
  • 29/03/2015, 22:30
    Meccano
    https://lh5.googleusercontent.com/-I...2B%2810%29.JPG

    Molde em papel do reforço central da tampa




    https://lh4.googleusercontent.com/-T...2B%2818%29.JPG

    coremat




    https://lh4.googleusercontent.com/-k...2B%2815%29.JPG






    https://lh6.googleusercontent.com/-z...2B%2825%29.JPG

    feito de coremat, uma espuma que me dá 5mm de espessura no reforço, Blz!.





    https://lh6.googleusercontent.com/-E...2B%2830%29.JPG







    https://lh6.googleusercontent.com/-d...2B%2835%29.JPG

    ...a ser arrematado com um retalho de fibra de carbono que achei aqui!.






    https://lh4.googleusercontent.com/-f...2B%2841%29.JPG
  • 29/03/2015, 22:41
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por bello Ver Post
    Meccano, troco TUDO com 5 milkm, mesmo rodando com ele somente em viagens.
    Olha o sistema absorve sim, sem problemas. Só encho o filtro novo com diesel.
    Abs
    Sergio


    Sérgio, que intervalo recomenda para correia dentada?

    Obrigado!
  • 30/03/2015, 21:04
    Muskitu
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Muskito, se ainda puder ajudar... dei uma olhada no microcat e me pareceu outros códigos... de uma conferida melhor...

    Só comprei peças na Britcar que costuma fazer a declaração para fins de imposto usando SÒ o valor das peças, senão vc sera taxado tambem no valor do frete, o que não é justo.

    Na Rimmer nunca pedi nada. Vc só não será taxado se a compra for abaixo de US50...

    Pedindo a homocinética, peça todas as juntas e o shot de graxa tambem, acho que é isso.

    Faça uma cotação na peçaslandrover.pt a titulo de conferencia dos codes.

    Boa sorte nas compras e um abração!

    Meccano, obrigado pelas dicas mais uma vez!
    Estou buscando a relação das peças bem como seus PN. Tenho um amigo que vai pra terra da Rainha e de lá vai me encaminhar as peças via correio, pois ele mora nos EUA.

    Estou buscando as infos, mas sempre há dúvidas. Este que postei consegui no microcat e pela Paddock... vou procurar mais.
    Se alguém tiver estes em mãos vai me ajudar bastante!
    110 ano 2001.

    Obrigado a todos e grande abraço Meccano!
  • 30/03/2015, 22:10
    Muskitu
    Esses dias ao ligar a vtr me deparei com um barulho infernal de correia gritando!
    Levei a um mecânico da roça onde moro e ele disse que as correias deveriam ser trocadas pois estavam perecendo ressecadas.
    Quando peguei a vtr em novembro de 2014 e 10 mil Km atrás, o vendedor disse (apresentou uma nota de serviço) que havia trocado as correias.
    Será que esse barulho pode pode ser indício de desgaste?
    Se positivo, como novato, quais as correias que devo trocar?


    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Sérgio, que intervalo recomenda para correia dentada?

    Obrigado!

  • 31/03/2015, 11:23
    Meccano
    Muskito, só pelo aspecto visual acho dificil avaliar desgaste de correias, é como o curioso teste de viscosidade do óleo esfregando os dedos... simplesmente furado!

    No entanto retire o bujão da caixa da correia do comando [a dentada...] e verifique se não ha óleo, lascas de borracha
    etc... mas na duvida, peça todas e as troque.

    Aproveita e peça pro seu amigo enviar a bomba de agua com rotor metalico, kit do esticador, bomba de combustivel, pastilhas de freio,
    os shots de graxa dos munhões, embreagem viscosa, borracha de vedação das portas... a lista vai crescendo sem parar!!


    https://lh5.googleusercontent.com/-6...o/DSCN0380.JPG

    Essa marca no alto do esticador é uma boa referencia sobre o estado da correia da bomba dágua.

    quanto mais alinhada, pior o estado da mesma.

    Abração e boa sorte! assim a 110 vai ficando como nova e super confiavel! Beleza!
  • 31/03/2015, 11:41
    Meccano
    https://lh4.googleusercontent.com/-b...2B%2850%29.JPG




    https://lh4.googleusercontent.com/-B...2B%2851%29.JPG





    https://lh6.googleusercontent.com/-e...%2B%281%29.JPG





    https://lh4.googleusercontent.com/-M...%2B%282%29.JPG

    Reforçado est



    https://lh5.googleusercontent.com/-8...2B%2811%29.JPG





    https://lh6.googleusercontent.com/-h...%2B%286%29.JPG





    https://lh5.googleusercontent.com/-A...%2B%282%29.JPG





    https://lh6.googleusercontent.com/-j...2B%2822%29.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-S...o/DSCN0438.JPG

    Já elvis...

    https://lh6.googleusercontent.com/-1...ps8073e8b2.jpg
  • 31/03/2015, 11:47
    Meccano
    https://lh6.googleusercontent.com/-u...o/DSCN0507.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-N...o/DSCN0498.JPG


    https://lh6.googleusercontent.com/-i...o/DSCN0488.JPG

    Opa! achei uma 110 branquela, agora só falta pintar o teto de branco. esses modelos em escala são demais!!

    https://lh6.googleusercontent.com/-1...ps8073e8b2.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 138 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:05.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy