Powered by vBulletin

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 138 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/03/2015, 11:35
    André Stringhi Flores
    Grande Meccano!

Utilizou a borracha que estava no parabrisa da Land ou o pessoal colocou uma nova? Um abraço,
  • 12/03/2015, 12:27
    Nelson Defender 110
    Meccano,
    pode explicar melhor essa troca de parabrisas com a seguradora.
    O seu parabrisas estava trincado?
    Qual é a seguradora?
    O meu parabrisa também já bem judiado, com muitas marquinhas de pedra de estrada, mas não está trincado ...
    Será que dá para alegar que está prejudicando a visão noturna e na chuva (e está de fato) e solicitar a troca ???
  • 12/03/2015, 17:26
    Rubens Linhalis
    Contribuindo..

Um pouco sobre seguradora e troca de vidros: A maioria das seguradoras tem cobertura contra vidros. Verifique no contrato ou liga direto p seguradora (0800). A maioria das seguradoras realiza troca em casa, é um serviço rápido e limpo.

Até onde eu sei, só trincado ou quebra de para brisa é atendido pela seguradora. Vidro "antigo" não é motivo p troca, mas pode tentar. Não pense em "burlar" uma pedrada ou simular algo do tipo p tentar a troca do vidro, a seguradora consegue saber se realmente foi um acidente ou se foi algo simulado, além, claro de não ser ético {Não estou questionando ética, apenas contribuindo com experiências.}.

Na pior das hipóteses, compre um para brisa não é caro.. uns 400 a 600 reais.

Um vidro novo, é vida nova, principalmente com chuva e a noite. A gente acaba acostumando com o vidro ruim, e quando troca, sente a real diferença.

abraços!
  • 12/03/2015, 19:02
    Meccano
    Citação:

Postado originalmente por André Stringhi Flores Ver Post
    Grande Meccano!

Utilizou a borracha que estava no parabrisa da Land ou o pessoal colocou uma nova? Um abraço,

Olá André, o serviço não cobre borrachas.

por sorte a minha estava perfeita e ainda super flexivel, mas o
    tempo acusou uma diminuição do tamanho [5mm] e mesmo tentando esticar bem, acabou ficando um gato
    ...já preenchido com uma tripa de eva e cola de junta.

o mais importante foi poder fazer a limpeza da canaleta de encaixe e verificar o estado de zero ferrugem!

Abss!
  • 12/03/2015, 19:49
    AAssis
    Meccano, esta vc deve saber.... Como chama o branco da nossa vtr ??
  • 12/03/2015, 20:12
    Meccano
    essa é moleza Abel, branco ops... Chawthon White , atualmente meio amarelow!
  • 12/03/2015, 20:48
    Meccano
    Citação:

Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Meccano,pode explicar melhor essa troca de parabrisas com a seguradora.O seu parabrisas estava trincado? Qual é a seguradora?O meu parabrisa também já bem judiado, com muitas marquinhas de pedra de estrada, mas não está trincado ...Será que dá para alegar que está prejudicando a visão noturna e na chuva (e está de fato) e solicitar a troca ???

Oi Nelson,
    meu parabrisa tomou uma pedrada que se fosse no capacete de um cara de moto derrubava. somado a outra levada
    próximo a cidade de Castro... o coitado do parabrisa tinha 14 anos, era original mas estava realmente precisando,
    dai a segunda pedrada de caminhão foi decisiva.

A seguradora [ sulamerica] fez uma primeira visita onde se tentou fazer o reparo injetando resina. não resolveu como eu imaginava,
    porque o furo comeu 30% da espessura do vidro. visita essa com custo de 110 reais pagos pela seguradora.

Feito o pedido novamente agendaram a troca e assim foi feito.

Ah, o parabrisa tem a faixa degradê bem desejada.
    O valor da franquia foi paga a equipe que montou o parabrisa. no meu caso 100 reais.

O comentario do Rubens sobre acostumar com o parabrisa ferrado é real e foi como trocar de TV Hehehe

pensando bem a unica coisa que mando lavar no posto é o PARABRISA da defa, imagina agora com essa crise da falta de agua em SP
    então... espero sentir uma grande diferença.

Abração a todos!
  • 12/03/2015, 21:09
    André Stringhi Flores
    Meccano,

é sensacional poder abrir e verificar que está tudo ok. É muito gratificante.

Te perguntei sobre as borrachas, porque recentemente acabamos trocando o nosso para-brisa também. Quando compramos a Land tinha uma pedrada de uns 4cm, mas fomos deixando. Com a reforma, comprei um para-brisa novo.

Mas para nossa surpresa ele era um pouco mais fino (impercetível ao meu olho, mas não do Daniel que cuida do nosso carro). Não conseguimos colocar a borracha anterior. Compramos uma nova, adaptando. Mas não instalamos ainda.

Minha pergunta era no sentido de tentar ver como o amigo o que havia usado na reposição.

Um abraço,
  • 12/03/2015, 22:15
    Muskitu
    Quando comprei a minha, o parabrisa estava trincado de cima a baixo.
    Comprei um novo com degradê na Quitungo Vidros (RJ) por R$ 380,00 já instalado.
    Aproveitei e troquei a borracha, essa comprei na Getset, paguei se não me engano R$ 120,00.
  • 13/03/2015, 06:53
    AAssis
    kkk...muito xiqui..rs... mas lembrando que to no brasil, nao tenho grana e quero fazer uns retoques (diy)... Qual branco usar ? Banco gelo? banco acetinado ? ...

Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post
    essa é moleza Abel, branco ops... Chawthon White , atualmente meio amarelow!

• 13/03/2015, 11:56
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/-q...o/DSCN0908.JPG

Bom dia Abel,
    nosso branco já era coitado!! use a paleta de cores da loja de tintas automotivas e ache uma
    média do branco para usar em todos os retoques da carroceria. é o jeito.

https://lh5.googleusercontent.com/-U...CN9961%2BA.jpg

Em todo caso, ai vai o code correto.

Abss!
  • 17/03/2015, 08:41
    AAssis
    To morando no lugar errado... Olha como tudo é mais facil...
    http://www.rimmerbros.co.uk/Item--i-STC3828VA
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 138 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:19.