Assunto de muito interesse...rs..
Tambem vai chegar o dia de mexer ali... mas o meu não é pre moldado como o de vcs... será que é o mesmo esquema para tirar ? Sera que trocar pelo premoldado é facil ?
Anexo 493130
Versão Imprimível
Assunto de muito interesse...rs..
Tambem vai chegar o dia de mexer ali... mas o meu não é pre moldado como o de vcs... será que é o mesmo esquema para tirar ? Sera que trocar pelo premoldado é facil ?
Anexo 493130
Oi Abel, o seu forro foi trocado algum dia... é só montar o moldado no lugar já que me parece que os pontos de fixação permanecem os mesmos.
...vai ficar bem melhor, tá feinho assim.
os caras da Landcenter aqui em SP sempre tem uns desmanchados de outros carros. pega logo tambem o forro novo da 5a porta!
Haja job e... bufunfa!
Abração!
Escrevi pra LandCenter, vamos aguardar... este seria uma compra legal pra fazer pois ia dar uma boa renovada interna... Se alguem tiver outra dica de onde possa encontrar ...
Outro perguntar amadora.. rs... que chave vc usa pra tirar os parafuros das dobradicas das portas ? com minhas poucas ferramentas nao tive sucesso...
Anexo 493189
Abel, esses parafusos geralmente são torx, mas nessa foto me parece phillips... Humm, talvez na série do seu carro sejam phillips.
Vai desmontar e zincar todos eles? a Britcar vende um jogo em inox já torneados corretamente, mas zincados ficam novos, a não ser os muito enferrujados, esses costumam danificar a rosca.
Não force muito na primeira tentativa para retira-los... encharque de WD, abra uma garrafa e volte depois...
Vou ligar para um amigo para saber se tem as forrações que precisa. ai vc já faz o isolamento do teto.
keeprovering!
Abss!
Oi Abel. O meu é 98 e tinha aquele teto que descolava e caia feito uma tenda. Troquei na oficina do Ronald em SP com um tapeceiro. Ele colocou um pré moldado que ficou muito bom. Acho que vale a pena ligar para o Ronald e pedir o contato deste tapeceiro. FAz muito tempo mas talvez ele ainda faça o serviço e te mande pelo correio.
Abs
Sergio
Olá pessoal. Esta cabeça é tipo pozidriv. Parente da Philips. A pegada da ferramenta certa traz toque diferente e não corre risco de roçar.
No meu usei em inox o padrão que temos no Brasil, o Halen cabeça reta em ângulo para portas da frente e traseira cabeça abaulada. Na frente o o parafuso maior deve ser o tamanho exato então tive que usina alguns milímetros pois não é padrão o comprimento.Comprei tudo numa boa loja de parafusos na minha cidade.
https://lh6.googleusercontent.com/-r...2B%2818%29.JPG
Olá,
Na 5a porta, achei parecidos com os originais...
mas D certa forma, é um cuidado que só compensa se for fazer uma revisão geral nas portas.
se não, deixa quieto.
https://lh3.googleusercontent.com/-y...2B%2822%29.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-O...2B%2813%29.JPG
Abel, o Sergio resolveu e eu falei besteira... seu forro deve ser moldado, o que ocorreu foi o descolamento do tecido.
meno male! assim voce mesmo pode recolar tudo com um tecido novo e cola spray, mais um jobinho na lista véio!
mas que vai fazer uma incrivel diferença, isso vai!
Abss!
Olha Abel, falam bem mau dessa bomba sim. minha opção seria ou a Wabco [$$$] ou a recondicionada na Perin [$].
Quando chegar a hora, recondicione a sua que deve ser original e deixe a britshit na reserva.
...e durma tranquilo.
Meccano, bom dia.
Eram essas as fotos que você precisava??
Acabei a montagem do forro... depois vou postar .. utilizei manta térmica aluminizada e isopor XPS... aumentou apenas 800grs por forro.... resolvi colar no forro e não no teto.
Ontem o carro ficou o dia todo no sol.. e eu trabalhando dentro... já senti uma boa diferença.
Abraços,
Tks Robert!! é isso mesmo! pretendo fazer uma revisão e troca de calafeto vencido no parabrisa, teto e calha.
devo fazer tambem o isolamento dos parafusos das´´dobradiças´´do parabrisa, logo acima das ventarolas.
por ali com certeza entra agua, pouco mas entra e vira o pinga-pinga original LR no piso dianteiro.
Curioso pra ver seu isolamento... o isopor é em placas e a manta térmica é adesiva??
Roberto, viajando aqui com minhas idéias... se usasse manta asfaltica aluminizada colada SOBRE o
teto!?! ai talvez funcione muito bem... porque não? juro que vou estudar a possibilidade.
*pena que na parte do teto que vai baixando em direção ao parabrisa a manta fique visivel e meio [bem] feinha,
mas aí nesse trecho do teto faria o isolamento por dentro mesmo.
Abração e assim que puder poste as fotos pra gente ver!