uiAHEUHAEIUHAUIEHUIAe.. Rapaz.. é desse jeito.
Versão Imprimível
O Marado, voce nao intendeu, comprar uma defender ja e a iniciacao de um longo e intensivo curso de remendos KKKKKKKKKK
O meccano, e a porta? estou la co a porta desmontada e a minha muie reclamando, acho que vou pedir pra ela escrever reclamando pra voce KKKKKKKKKKKKK
-- dono de defender cata sucata na rua-- nunca ouvi falar nissoKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
o pessoal das discover vao se sentir deslocados nessa conversa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
abracos
Caramba! Preciso fazer isso urgente com a minha capa das chaves de seta e farol!!
A moldura do painel tb vai precisar de um cuidado.. as abas de fixacao dos parafusos já foi pro saco.
Pensei em colar outro pedaço de plastico com araldite ou a super mistura q vc usa, de super bonder... como fica por dentro ninguem vai ver. depois furo pra passar o parafuso.
Vamos organizar em Dezembro, quem puder e estiver em Sp, pra tomar umas geladas e falar de Land.
Abçs
Amanha é domingo: dia de fuçar na Land!
Ah Meccano, realmente agora tudo que é parafuso eu vou juntando. já fazia isso, mas a mania desenvolveu bastante nos ultimos tempos... deve ser sintoma de Landíiase.
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Amigos,
Nesse fim de semana, conclui a montagem do painel...
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Botão dos faróis de milha, ganhei a semana! sem furo nenhum e ainda tem o montante de chapa por dentro prontinho para ser usado!
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Desmontando assoalho dianteiro esquerdo...
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Forração original feita de borrachão e espuma, a umidade condensa por baixo da espuma e esse lugar está sempre molhado
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Depois de bem seco, montei de forma poder tirar toda hora e botar no sol...
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Zarcão nos pontos de oxidação da chapa do piso
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Revisão e troca de um Nut danificado
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...E quem procura sempre acha eheh!!
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Essa caixa dos pedais é problematica mesmo, não fosse o calor, humidade e a sobreposição de chapas mal tratadas, ainda tem as goteiras ORIGINAIS de fábrica pra ajudar eheh
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Felizmente onde houve perda de material, uma chapa só foi afetada, a chapa de baixo esta beleza!
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O teto da caixa está OK!
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A ponta esquerda da chapa dançou!
Meccano,
Lendo seu post me empolguei e comecei a mexer na minha porta que está muito parecida com as suas. Vai rolar conserto a base de resina, galvanização a frio, lubrificar o mecanismo da porta e compra de muita presilha!
Se tiver duvida, lhe pergunto!
Abs.
Sayegh
Olá Gauer, Hummm, não sei não...
estou inclinado a usar o sujo e velho Zarcão, essas tintas de ultima geração estão com a aderencia muitíssimo melhor que a base galvanizadora clássica.
Outra coisa que me interessa bastante no Zarcão é que ele funciona mais como tinta. a base galvanizadora usa uma carga bem inferior no quesito penetração e autonivelamento e como a secagem é muito rápida, a penetração na chapa acaba ficando comprometida.
...acho tambem que a ação antioxidante do zarcão é mais forte. palpite de um quimico amigo meu...
Uso bastante o galvanex pra reparos das flanges por onde corre as borrachas de vedação das portas. ali seu uso me facilita bastante os retoques feitos em branco pela dificuldade natural de cobertura dessa cor.
A unica restrição que vejo no uso do zarcão é que ele pede uma cobertura de proteção e acabamento, estou usando esses protetores tipo bate/pedra para chassis, aplicado com pincel, parece que esta ficando muito bom!
abração
Olá Sayegh, eheh, agora começou não tem mais jeito!!
...então, vc fará os reparos em resina?? pensei muito em usar fiber tambem pela facilidade de manejo, mas como gosto bastante de solda, vou fazer um curso de soldador inclusive e vamos ver se assim paro de soldar a bancada na morsa eheh
...falando sério, devo fazer os remendos nas portas com solda mole e assim evitar o desmonte da chaparia de alumínio das portas e até porque os reparos não são tão grandes assim.
Grande abraço e qquer coisa escreva sim... só penso que será um cego guiando outro eheheh!!!!!!!!!
Meccano,
este foi um bom argumento. O que não me agrada sobre o zarcão é a sua cor e depois a facilidade que pode descascar.
Uso a base de galvanização a frio da CRZ e costumo diluir um pouco com um thinner específico da mesma marca.
Utilizo apenas para tratar os parafusos originais do carro. Antes de montar mergulho a cabeça deles na tinta e deixo secar. Até hoje jamais observei o retorno de corrosão, além de garantir aparência original.
Sim, colocar uma camada de bate-pedra é uma boa..
Abs
Clemente