Meccano/todos
Desculpe o pitaco, cuidado com o uso dos reservatórios pretos, alguns pigmentos para plástico são tóxicos, o preto ou "carbon black" em geral é um deles.
Abraço
Versão Imprimível
Eu comprei a Land da foto publicitária em 2002 e logo no ano seguinte fui ao mesmo local com meu filho e tirei a foto com o mesmo angulo. E mandei um cópia ao antigo dono, o fotógrafo Roberto Linsker. A Defender agora está com 355.000 km, firme e forte, com várias viagens pelo Brasil e pela America do Sul.
Qto ao assunto original deste tópico (Defender para longas viagens), logo no primeiro ano retirei o banco traseiro e os 4 laterais e montei uma cama, gavetão e cozinha em compensado. Tudo muito simples e prático. As idéias para o design eu tirei de minha experiência de veleiro e viagens mundo afora.
Abs a todos,
Zicky
Olá Zicky, Mais um velejador na fita!!!! bela e dupla surpresa!!
Fizemos essa foto depois de achar uma revista Geográfica universal na pousada em... Milho Verde com essa campanha da LR , estavamos a caminho de Diamantina!!
Incrivel saber dessa História!
Opa! estou curioso pra ver esse arranjo interno que construiu na Defa! envie fotos se possivel ok?
Grande Abraço e ótimas viagens de Defender!!!!
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Como sempre tem algo pra fazer numa Defender... dessa vez usei um antigo corrimão de escada aqui de casa e fiz o travamento do reboque com o chassi.
Agora sim ficou fuerte!!
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Uma barra de ferro na mão e uma idéia na cabeça!
Ficou bom demais!! Entre as visitas dos amigos e uma ducha fria de vez em quando, gastamos 0$ e... umas doses de Whisky!
Ai ficou todo mundo feliz!!
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Amigos,
Não resisti e acabei pedindo o Kit prontinho e até de boa qualidade com todos os parafusos, porcas, arroelas e as travas, para substituir os parafusos detonados nas quatro portas da 110. E olha que não foi corpo mole não! ...talvez seja o kit pão duro eheh!!!!!!!!! isso sim
Somando o preço do parafuso completo e a usinagem necessária pra fazer os ajustes na medida certa e o leva e traz no torneiro, isso custaria bem mais que 20 libras!
Esses Ingleses são tão malas que nem eles tem os parafusos prontos! Nos parafusos do kit é visivel as marcas de usinagem!!
São uns motherfuker mesmo eheheh
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Tudo Allen agora
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Vem com todas as travas em quatro medidas diferentes... o produto? ótimo, o mesmo que compro aqui na Lapa em SP. marca THE, ChinoTotal.
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O parafuso encontrado. origem América do sul, por volta do ano 2000.
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Nutzinhos cinza substitutos dos brancos! [nuza!] - originais- mas isso só depois de remontar tudo. talvez isole todo o teto.
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Amanhã vou trocar essa curva, a guia superior da borracha de vedação na porta trazeira. Olha o estado da peça! o local nunca esteve seco, por conta de lavar com wap talvez... E as peças de aço acabam servindo como peça de sacrifício e como nos barcos, acabam se consumindo.
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A base de alumínio está perfeita!
...depois vem borrachas novinhas da porta trazeira do Legão!
Abraço a toods!
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Meccano ,
Foi super oportuna esta sua postagem , pois estou já venho substituindo os parafusos de aço carbono por inox .
Ultima operação foi o piso do motorista onde troquei todos por allen abaulada , inclusive os de rosca soberba , troquei por passante .
Um amigo do Rio trocou todos da porta por allen cabeça cilindrica , mas não gostei do acabamento e também o acento não é o correto .
Procurei Torx inox mas não achei .
Vou na dica do amigo !
Obrigado
Grande Meccano, lendo os pensamentos da galera. Estava procurando os parafusos da porta também.
Uma dúvida: qual o procedimento mais caprichado para substituir esses parafusos?
Obrigado!
O que ando fazendo com meus parafusos, é escovar com escova de aço um banho de tinta de galvanização a frio apenas na cabeça.
Depois mergulho em trava rosca de baixa intensidade e coloco no lugar.
Fica bem legal, e até hoje jamais voltaram a apresentar corrosão.
Abs
Clemente