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Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!

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  • 11/12/2013, 09:35
    Rubens Linhalis
    Meccano..

    Vc é a cara do programa que passa no History: "Mestres da Restauração" !
  • 11/12/2013, 11:25
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Minha singela contribuição para esse tópico sensacional!

    Quando precisei, refiz o suporte do painel de instrumentos em metal.

    Quer dizer, o mais paciente artesão funileiro da cidade fez. Eu apenas instalei.

    Abraços,



    Olá Loras, caramba! que belíssimo trabalho! o cara é mais que paciente, é um mestre de ferramentaria. conheço um assim aqui em SP, o unico problema dele é o preço da hora cobrada eheheh!

    Esse artista me construiu um escapamento pra moto , baseado em fotos onde até o expansor foi feito com um molde de madeira pra ficar com as marcas de estampo originais !!!!!!!!!!!!!!!!!!! arrasador o home!

    Abração
  • 11/12/2013, 11:27
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Meccano, obrigado pela dica.
    Depois te passo mais detalhes do que quero fazer em fibra para o painel do carro.

    Abraços.



    Falado Alexandre, mande quando quiser...
    Abss
  • 11/12/2013, 11:28
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Puts, colou tá novo, eheheh.
    Parabéns.

    Literalmente!!
    Obrigadíssimo Luciano!
    Abss
  • 11/12/2013, 11:40
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Meccano..

    Vc é a cara do programa que passa no History: "Mestres da Restauração" !

    Bom dia Rubens, já ouvi falar nesses caras, mas como não tenho costume de ver tv... agora fiquei curioso!

    Abração!
  • 11/12/2013, 11:57
    Meccano
    http://i657.photobucket.com/albums/u...ps4a906314.jpg

    Pessoal, como tenho costume neurótico de documentar tudo, tenham paciencia ai falow??eheh!

    ...essa tapeçaria é a que reveste a coifa de cobertura do motor , como é feita toda moldada, fica mais dificil substituir, mas como é de muito boa qualidade, foi só dar uma boa lavada e ficou novo e pronto pra mais 13 anos de bons serviços!




    http://i657.photobucket.com/albums/u...ps21cd9cce.jpg

    Como nesse ponto de apoio do pé ao lado do acelerador estava já bem puido e quase furando, fiz um remendo com esse borrachão colado e ficou dez!




    http://i657.photobucket.com/albums/u...psf5a8fda7.jpg

    ...OBA!!! chegaram os Nutfix de reposição!
  • 11/12/2013, 12:06
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Bom dia Rubens, já ouvi falar nesses caras, mas como não tenho costume de ver tv... agora fiquei curioso!

    Abração!

    Rapaz... assiste no youtube um episodio.

    Os caras tem uma empresa para restauração de tudo quanto é coisa.. é incrível o trabalho deles.. tudo manual, feito no detalhe. Durante a restauração eles contam o que estão usando, pq estão usando aquele material e contam um pouco da historia da empresa/produto que estão restaurando.. é bem legal!
  • 11/12/2013, 13:01
    alexsmith
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post

    Pessoal, como tenho costume neurótico de documentar tudo, tenham paciencia ai falow??eheh!

    Paciência?! Por favor! Continue documentando!!! Cada post teu é uma aula! Valeu, Meccano!
  • 11/12/2013, 17:39
    conan
    meccano, minha caixa do motot esta bem quebrada e na semana passada o mecanico ofereceu pra furar tudo e costurar com arame, quase dei na cabeca dele com o macaco KKKKKKKkkkkkkk nao volto mais la!
  • 12/12/2013, 17:51
    conan
    meccano, estamos recuperando os pisios, ta bem enferrujado do motorista e to seguindo seu roteiro. mas ai tem duvida. onde fica a chapa das nervuras?
    obrigadao!
  • 12/12/2013, 21:01
    Waldmartins
    1 Anexo(s)
    Grande mestre da restauração, Ó grande Meccano... :cool:

    Hoje enquanto esperava a chuva diminuir para entrar na padaria, fiquei observando os pontos de entrada de água (da chuva...claro) na minha VTR.

    Ontem, para não repetir um post aqui, eu postei lá no tpc do Batiati umas fotos do assoalho da minha VTR. Se quiser dar uma olhada:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...iginal-10.html

    Então, como estava dizendo, fiquei lá observando por onde entrava agua de chuva e olha o que descobri:

    Anexo 443157

    Uma verdadeira cachoeira que vem de dentro desse caninho que sai da porta. Não deu pra ver, mas acho que vem de dentro mesmo! :screwy:

    Vou ter que arrumar um jeito de vedar essa agua aí pq é ela que encharca o tapete do carona. Alguma idéia!?

    Abs

    Wald
  • 13/12/2013, 12:10
    Meccano
    Fala Wald, relaxa, agua entra mesmo cara, entra por vários lugares , e se não bastasse, sempre temos cachoeiras e bicas novas conforme a inclinação do carro!!

    E como num barco, sempre teremos aquela aguinha empossada em algum lugar, não tem jeito a não ser comprando um jac coreano novinho.

    Wald, na foto não deu pra saber exatamente por onde entra essa agua toda no seu jipe, mas acho que deve ser um loby da junção do teto com as borrachas velhas de vedação das portas.

    Ainda não tive a oportunidade de mexer no teto, estou chegando lá eheh , mas tenho visto que a agua entra bastante pela guarnição de borracha que faz a raspagem da agua nos vidros das portas. ela resseca, se afasta do vidro e está feita a m*da!


    Vi sim suas fotos e acho que não esta mais complicado que a média dos LR dessa idade, assim que puder faça o desmonte do piso, raspe tudo, faça o isolamento correto e repinte que vai ficar novo. tudo acontece nos mesmos lugares afinal.

    Quanto aos parafusos, pela ação da eletrólize eles ficam mesmo destruidos e vale a pena remontar tudo com inox. faça uma vez só né!!

    Quer saber, comece pelo teto e terá mais certeza de onde vem isso, depois faça a vedação das portas, borracha do para brisa, por tras do painel etc...
    enfim, não ha solução fácil! tem que desmontar tudo e refazer com o maximo de cuidado.

    Terá que fazer Landterapia por uns meses eheh!




    http://i657.photobucket.com/albums/u...ps3423cb77.jpg

    *olha, sempre que puder abra o carro e levante esse tapete-borrachão usando um palito de sorvete e deixe ventilando bastante, esse é um lugar que teima em ficar sempre molhado, assim não tem chapa que aguente véio!

    Abração!




    http://i657.photobucket.com/albums/u...ps8e233d78.jpg
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