x
Convex Datacenter
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 220
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    É essa ai! tinha um pedaço quebrado e varias trincas nas bordas de fixação... estava entrando bastante ruido e pó por ali...
    Na minha estava bem inteira, provavelmente nunca foi removida. Tinha uma camada de espuma por baixo, nojenta e suja; Eu removi essa espuma, limpei, repintei e apliquei umas 4 camadas de manta asfáltica pra dar o mesmo efeito acústico da espuma. (Tem foto disso logo nos primeiros posts)

Eu reparei que tem um macete pra encaixar ela, primeiro aparafuse os pontos laterais, depois em cima e só depois no piso, pois os furos do piso tem uma tolerância, se você apertar ele primeiro quando der o aperto na lateral vai trincar em algum outro lado.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Não tenho certeza se é essa manta do Mercado Livre, pois eu comprei numa loja especializada em espumas e plásticos. Mas pela foto do produto parece ser ela sim. Paguei R$ 9,80 o metro, peça com 1.2 de largura.

Forro Manta Térmica Aluminizada Valor Por M² - R$ 20,00 no MercadoLivre

Essa manta é muito frágil pra ser aplicada do lado externo, rasga a toa e o alumínio descasca com facilidade. Pro cofre do motor, ou usaria feltro aluminizado ou então a manta asfáltica mesmo.

Como rolou essa conversa num outro tópico, a manta asfáltica é excelente como impermeabilizante e para dar maior rigidez às peças melhorando a acústica. A propriedade de isolante térmico dela é apenas de reflexão do calor (principalmente da luz do sol) pois a camada asfáltica é um péssimo isolante!

No seu caso eu iria de feltro, como tá tudo desmontado dá pra fazer um trabalho bem legal.

Forro Manta Térmica E Acústica Valor Por M² - R$ 50,00 no MercadoLivre

Eu usei manta asfáltica só POR BAIXO, pra tampar os furos e bloquear o barulho. Dentro das portas pra melhorar a rigidez.
    Abraços!
    Uma dúvida (ou uma consideração). Eu acho que não dá (ou não se deve) usar feltro para o assoalho. Embora seja um excelente isolante térmico, se molhar, é difícil de secar...e imagino um feltro molhado e isolado no assoalho...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Uma dúvida (ou uma consideração). Eu acho que não dá (ou não se deve) usar feltro para o assoalho. Embora seja um excelente isolante térmico, se molhar, é difícil de secar...e imagino um feltro molhado e isolado no assoalho...
    Feltro é muito usado em assoalhos sim, em baixo do carpete ... num carro "normal" isso é moleza.
    Olha que maneiro:
    :: 100 Ruído - Tratamento Acústico Automotivo ::

Mas como eu procuro uma forma de lavar com mangueira e não precisar secar, aí não rola!

Show de bola, essa 90tinha tá ficando o ouro.
    abraço e parabéns.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Batiati,

foi mal invadir seu tópico, mas hoje conseguir parar um pouco e olhar de curioso por debaixo dos tapetes da frente da minha VTR e me assustei.

Tem esses dois tapetes antes de "aparecer" o assoalho de alumínio(!?). Um de borracha da LR que vai por cima e esse de carpete com o fundo de feltro.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2013-12-11-17.57.55.jpg

agora o assoalho. Parafusos enferrujados, tinta com bolhas...não sei se tá MUITO grave ou ainda resisti um tempinho (pelo menos até o meio do ano que vem que é quando teria tempo e o carro da minha "futura" estaria disponível para uso... :P)

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2013-12-11-17.58.19.jpg

O lado do carona está menos pior...

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2013-12-11-18.05.57.jpg

ahhh, esqueci de mencionar. Os dois tapetes de feltro estavam encharcados...detalhe que hoje não choveu... mas pendurei eles no último raio de sol do dia e chegavam a escorrer um fio de água!

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2013-12-11-18.12.38.jpg ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2013-12-11-18.12.46.jpg ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2013-12-11-18.13.02.jpg

Tenho que resolver esse problema de entrada de água e eu sei que a maior parte entra na porta. Olha a foto que tirei de agua passando pela borracha da porta

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-2013-12-11-12.57.15.jpg

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    foi mal invadir seu tópico, mas hoje conseguir parar um pouco e olhar de curioso por debaixo dos tapetes da frente da minha VTR e me assustei.
    Fala Wald, o tópico é do mundo! pode chegar!

Bacana você ter tocado nesse ponto das forrações, isso é um problemão que sob nossos pés;

Tem uma proteção feita de um material tipo eucatex com espuma por baixo, aquilo definitivamente não pode conviver com as goteiras que vem pelo pedal da embreagem. Eu simplesmente as joguei fora, mesmo sabendo que poderia prejudicar no isolamento da cabine (isolamento, que piada!). Se fosse mantê-las, teria que deixa-las tomando um banho de sol caprichado periodicamente,

Outra coisa são os carpetes, minha antiga CSW veio com carpetes fofos e macios... meus cachorros adoraram, tá servindo tá hoje como forração do canil, é uma beleza de resistente! Tá louco que eu deixaria aquilo dentro de um Jipe!

Pra mim só um par de tapetes de borracha bastam.

(...)

A situação dos parafusos tá ruim mesmo, mas nada alarmante, quando você for tirar eles só vão sair na base da furadeira ou esmeril. O restante da ferrugem tá tranquila de reparar, é só seguir os posts do Meccano que você tira de letra!

Abraços.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Verdade...vou pedir o Meccano, o rei da restauração da Defender pra dar uma olhada e uma ajuda quando eu for reformar esse assoalho

Abs

Wald

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agora foi a vez dos forros das portas
    Precisei seguir os passos do master Meccano com seus remendos

Um dos pinos estava quebrado, improvisei um novo feito com a cabeça de um rebite e uma arruela colados à base de durepox.
    Só tomei cuidado de arrumar um rebite do mesmo tamanho e deixar na mesma altura, encaixou perfeitamente!

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000132.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000131.jpg

(...)

Originalmente existia uma fina camada de espuma em volta do forro da porta. Com o tempo ela vai ficando compacta e suja.
    Removi toda a espuma e colei uma nova. Aproveitei para isolar outras áreas de contato também com espuma.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000133.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000135.jpg

(...)

A cortina original que ficava por baixo era lama pura, não deu nem pra usá-la como molde.
    Comprei um plástico de textura semelhante e colei com fita dupla face. Não consegui encontrar nada similar àquela cola parecida com um piche que gruda a cortina.

O forro montado com peças novas ficou 100% firme e não vibra nada agora!

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000320.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000321.jpg

Abraços!

Tá ficando bem caprichado em Batiati... parabéns.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9
    Eheheh!!!cabeça de rebite com arroela colada, tá parecendo Mcgaiver! ,Batiati , seu curriculum foi aprovado ehehehh!

Minha porta, a unica que desmontei até agora, não tinha essa espuma. de qquer forma não faz ruido algum.

E esse plástico, voce acha necessário mesmo?

Diga-me, voce desmontou a maquina do vidro? lavou a maquinaria toda? que óleo usou? tenho um óleo bacana aqui que uso na corrente da bike, é sintético. penso em usa-lo.

falando sério agora, a melhor noticia é a de que sua porta não tem ferrugem nenhuma! pode comemorar!

òtimo trabalho!
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Eheheh!!!cabeça de rebite com arroela colada, tá parecendo Mcgaiver! ,Batiati , seu curriculum foi aprovado ehehehh!
    Como dizia minha vó: onde tem mestre tem aprendiz!

Minha porta, a unica que desmontei até agora, não tinha essa espuma. de qquer forma não faz ruido algum.
    E esse plástico, voce acha necessário mesmo?
    Estranho, pois a espuma velha deu o maior trabalho pra tirar, não é o tipo de coisa que sai sem deixar vestígios. Talvez tenham tirado de circulação dependendo do ano de fabricação.

De toda forma, independente de ruídos, ela preenche o vão entre o forro e a porta.

A cortina de plástico eu não sei até onde é necessária; Mas todos os carros que já vi o forro da porta aberto tinha um plástico no local e se até o Defender tinha, então não deve ser à toa. Resolvi mantê-lo.

Diga-me, voce desmontou a maquina do vidro? lavou a maquinaria toda? que óleo usou? tenho um óleo bacana aqui que uso na corrente da bike, é sintético. penso em usa-lo.
    Sim, desmontei, tirei a graxa velha e lama com desengraxante e lubrifiquei com óleo de máquina nos pinos e graxa molikote nos trilhos e cremalheira.

ACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-foto0110-001.jpgACHEI minha 90tinha 1998 toda original!!!-wp_000130.jpg

falando sério agora, a melhor noticia é a de que sua porta não tem ferrugem nenhuma! pode comemorar!!
    Engano seu, toda porta de Defender tem ferrugem. A minha tinha bastante ferrugem principalmente o lado do motorista.
    Eu ia fazer furos maiores ali pra tentar remover com lixa mas optei por limpar bem com o lavador de pressão, jogar bastante quimox dentro, lavar novamente e depois despejar fundo galvanizador pelos furos até pingar.
    Esperei secar e pintei com a tinta por cima, por dentro deve ter ficado bom mas não sei por quanto tempo.

Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    Tao feliz com esse post.... Guardando tudo para quando comprar a minha defender e montar sozinho q nem vc.... Depois q terminar, vc vai fazer um doc com todas as suas infos ??? Se sim, iria ser um BAITA GUIA !
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 276
      Última resposta: 05/07/2013, 01:13
    2. Chapa divisória da defender 90tinha 1998
      Por Diego Resnauer no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2013, 22:27
    3. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    4. Achei o AR Condicionado Original