Powered by vBulletin

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 138 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/12/2013, 13:27
    Djalma Inoue
    1 Anexo(s)
    É isso mesmo Meccano o pedaço de abraçadeira era para ligar as peças quebradas, fura a abraçadeira e a peça platica e parafusa a abraçadeira na peça plastica ai passa uma cola. Não tem problema de ter a cabeça do parafuso pois ele vai ficar na parte externa.

Citação:

Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olha talvez a melhor solução então seja a sugestão do Djalma, mas com o palpite de talvez emendar a peça original ao invés de usar dois pedaços de braçadeira. fazer um furo bem justo nas duas partes e meter um pino, [ pode ser prego de aço fino e sem a cabeça...] como os dentistas fazem!!
    ...esse pino tem que entrar bem justo e ai justifica fazer a colagem , passa araldite lenta no pino e no furo tambem!!
    talvez de certo e aceite um aperto moderado...

E se nada disso der certo, use o mesmo furo que seria passante tanto na base sólida quanto na parte quebrada e faça uma amarração com arame mesmo. não fica nada apresentavel mas fica firme.
    vamos ver...

*Batiati, se possivel tire uma foto em detalhe que o conselho de caciques dará conta eheheh!

• 05/12/2013, 14:27
    batiati
    1 Anexo(s)
    Valeu galera!
    Acho que o lance da abraçadeira aparafusada vai funcionar

Vou tirar fotos hoje e postar aqui pra melhorar o entendimento da encrenca mas segue abaixo um desenho muito do mal feito pra clarear as coisas

1 - O espaço pra trabalhar ali é pequeno, não daria (pelo menos não consigo!) furar pra colocar um pino, tenho menos de 1 cm de vão livre entre uma parte e outra da peça.

2 - O .doc enviado tá perfeito, só que a abraçadeira quebrou em cima exatamente onde leva o parafuso, e não onde ela faz o arco

Vejam o que acha, será que funcionaria?

Anexo 442067
  • 05/12/2013, 16:34
    Meccano
    http://i657.photobucket.com/albums/u...psb066a0ee.jpg

Batiati, se o lado da rosca não quebrou, tanto melhor!! faça a amarração de uma chapinha com um furo folgado de passagem do parafuso de aperto de um lado só da peça quebrada.

Como voce não terá muita espessura pra furar, use dois parafusinhos soberbos e araldite. o próprio sentido do esforço fará com que fique no lugar, o araldite é só pra dar AQUELA benzida final eheh!

eu iria por esse caminho...

Boa sorte no jobinho! torcendo aqui pra dar certo!!
  • 05/12/2013, 19:04
    batiati
    Puta que pariu!!! :cool:
    Quando eu crescer quero ser igual a você!!!!

Valeu demais, tenho todo o material aqui pra essa empreitada. E vou tirar umas fotos

Abs!
  • 05/12/2013, 22:13
    jucadm
    Meccano, blz?

Estou com uma situação de oxidação muito parecida com que você mostrou no piso abaixo dos pedais do carro, mas no meu caso a oxidação já esta em estado mais avançado.
    Comecei o trabalho lixando, passando escova rotativa com a furadeira e passando ferrox para ajudar a remover a ferrugem.
    Como a área estava bastante comprometida a idéia seria passar PCF que é um fundo convertedor de ferrugem e após isso passar tinta tipo batida de pedra.
    Após tirar o máximo de ferrugem passei duas demãos do PCF e deixei secar durante dois dias, mas no dia que fui aplicar a tinta batida de pedra percebi ferrugem em alguns pontos, para tentar ver o que havia acontecido descasquei uma parte e para minha surpresa a ferrugem estava por debaixo da camada de PCF.
    Queria saber se você ou alguém aqui do forum teve alguma experiência com esse produto.
    Minha duvida é se eu fiz algo de errado ou se o processo é esse mesmo, pois se estiver errado acho que vou iniciar tudo novamente e desta vez passar o zarcão.

Seu tópico tem me animado de fuçar na minha Azulona.

Abraço
  • 05/12/2013, 22:39
    CGAUER
    Aconteceu o mesmo comigo!

Fiz dois pequeníssimos furos de cada lado das peças, esculpi dois finos sulcos com a Dremel (para esconder o arame) e liguei as peças com dois pequenos fios de arame. Pronto. Para ficar limpo, cobre tudo com um pouco de Araldite.

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por batiati Ver Post
    Meccano, ó Guru dos remendos, me dê uma luz num probleminha .... rsrsrs

Não sei se você já sacou o volante do carro fora. A caixa de comandos (seta, farol, limpador, etc) é presa por uma abraçadeira de plástico com um parafuso que regula o aperto. Exatamente essa abraçadeira está quebrada e o comando todo frouxo.

Eu não tive tempo de fotografar mas abaixo segue ela em destaque no desenho:

Anexo 442039

Tem alguma dica de como remendar isso? Já tentei colar com superbonder mas não aguentou o aperto. Estou pensando em fazer um calço de madeira por baixo onde eu possa prender todo o conjunto por trás, mas se der pra consertar é melhor.

Grande abraço e parabéns pelo Job!

• 06/12/2013, 20:24
    batiati
    6 Anexo(s)
    Pessoal, obrigado pelas dicas! Job feito.

Eis as fotos da peça quebrada:

Anexo 442259Anexo 442260
    FAIL: dá até pra notar que está lambuzada da meleca de superbonder com gesso que eu usei pra tentar colar o pedaço de abraçadeira

Pra seguir o plano original de aparafusar uma abraçadeira de aço, eu teria que desmontar o comando do limpador de parabrisas, pois não há espaço para trabalhar com a chave de fenda ali.

Parti para o plano B, fazer um pequeno furo na peça de forma que uma abraçadeira de nylon pudesse passar por ela
    E até que ficou muito bem preso!

Anexo 442261Anexo 442262
    Anexo 442263Anexo 442264

Para arrematar, coloquei 2 abraçadeiras em "X" na parte de trás da peça, apenas para evitar qualquer movimento lateral que pudesse romper a peça.

Muito obrigado pelas dicas e inspiração!
    Abraços!
  • 07/12/2013, 00:58
    Djalma Inoue
    Que coisa linda, ficou muito bom e com o acabamento tudo fica por baixo dos panos show de bola Batiati. Esta virando um proficional de mão cheia kkkkk.
  • 07/12/2013, 12:52
    Meccano
    Citação:

Pessoal, obrigado pelas dicas! Job feito.

Parti para o plano B, fazer um pequeno furo na peça de forma que uma abraçadeira de nylon pudesse passar por ela
    E até que ficou muito bem preso!

Anexo 442261Anexo 442262

Para arrematar, coloquei 2 abraçadeiras em "X" na parte de trás da peça, apenas para evitar qualquer movimento lateral que pudesse romper a peça.

Muito obrigado pelas dicas e inspiração!
    Abraços!

AI GAROTOOOOOOOO!! beleza de solução Batiati! e é geralmente a mais prática mesmo, esse reparo do jeito que vc fez, poderia ser feito em qualquer lugar ou situação e esse é o principal mérito do bom e velho quebra galho by Defender eheh!

abração!
  • 07/12/2013, 13:12
    Meccano
    Citação:

Postado originalmente por jucadm Ver Post
    Meccano, blz?

Estou com uma situação de oxidação muito parecida com que você mostrou no piso abaixo dos pedais do carro, mas no meu caso a oxidação já esta em estado mais avançado.
    Comecei o trabalho lixando, passando escova rotativa com a furadeira e passando ferrox para ajudar a remover a ferrugem.
    Como a área estava bastante comprometida a idéia seria passar PCF que é um fundo convertedor de ferrugem e após isso passar tinta tipo batida de pedra.
    Após tirar o máximo de ferrugem passei duas demãos do PCF e deixei secar durante dois dias, mas no dia que fui aplicar a tinta batida de pedra percebi ferrugem em alguns pontos, para tentar ver o que havia acontecido descasquei uma parte e para minha surpresa a ferrugem estava por debaixo da camada de PCF.
    Queria saber se você ou alguém aqui do forum teve alguma experiência com esse produto.
    Minha duvida é se eu fiz algo de errado ou se o processo é esse mesmo, pois se estiver errado acho que vou iniciar tudo novamente e desta vez passar o zarcão.

Seu tópico tem me animado de fuçar na minha Azulona.

Abraço

Fala Juca, eu não conheço esse produto, mas se é um tipo de ferrox, me parece que está cumprindo com a função, ou seja transformar essa oxidação que tinha passado desapercebida por voce durante a limpeza do local.

Ela deve ser removida sim e novamente aplicado o PCF. mas a exemplo do ferrox, depois de aplicado e neutralizado o lugar, esse produto deve ser removido e a aparencia deve ser a da chapa toda exposta, mas sem sinal de oxidação.

Esses produtos não devem ser confundidos com primer para posterior pintura, por isso acho que voce deve usar o zarcão depois do preparo da chapa e remoção do neutralizador, ele sim [zarcão...]serve de base e ainda tem a ação residual anti oxidante que o local pede.

Apesar de mais enferrujado que o meu carro, parece que voce não teve furos no piso certo? isso sim seria uma melda!

Juca, qquer coisa escreva e mande fotos da Azulona ok? ...e tenha um ótimo trabalho-terapia por ai!
  • 07/12/2013, 13:56
    batiati
    Citação:

AI GAROTOOOOOOOO!! beleza de solução Batiati! e é geralmente a mais prática mesmo, esse reparo do jeito que vc fez, poderia ser feito em qualquer lugar ou situação e esse é o principal mérito do bom e velho quebra galho by Defender eheh!

Valeu!

Citação:

Esses produtos não devem ser confundidos com primer para posterior pintura, por isso acho que voce deve usar o zarcão depois do preparo da chapa e remoção do neutralizador, ele sim [zarcão...]serve de base e ainda tem a ação residual anti oxidante que o local pede.

Se é o PCF que conheço, ele é um Primer Convertedor de Ferrugem
    http://www.quimatic.com.br/produto/p...anticorrosiva/

Realmente a superfície está pronta para pintar depois, mas no caso do Juca acho que ele vai precisar usar uma escova de aço para tirar as "escamas" de ferrugem até poder aplicar o PCF diretamente sobre a chapa com segurança.
  • 07/12/2013, 14:32
    jucadm
    Citação:

Valeu!

Se é o PCF que conheço, ele é um Primer Convertedor de Ferrugem
    http://www.quimatic.com.br/produto/p...anticorrosiva/

Realmente a superfície está pronta para pintar depois, mas no caso do Juca acho que ele vai precisar usar uma escova de aço para tirar as "escamas" de ferrugem até poder aplicar o PCF diretamente sobre a chapa com segurança.

O produto é este mesmo.
    Pois é que fiz foi exatamente isso que fiz retirei toda a ferrugem com a escova de aço e com o quimox. Quando fui aplicar o PCF a chapa estava exposta.

Meccano, felizmente a chapa não furou em nenhum lugar, agora outra preocupação é a chapa que fica por baixo, pois e alguns pontos a chapa de cima chega a estar estufada.

Vou tentar conseguir algumas fotos para postar aqui.

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 138 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:07.