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Pessoal! só faltava essa proteção para deixar o motor realmente protegido de superaquecimento.
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Interromper a mangueira que passa assustadoramente próxima da polia, substituindo-a por um pedaço de tubo metálico com duas braçadeiras de inox.
Agora durmo tranquilo!
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Meccano, bom dia.
Trabalho de primeira qualidade... muito boa melhoria no motor.
Hoje eu fiz uma melhoria no sistema do ar-condicionado, a mangueira inferior do gás, aquela que vai do filtro para o condensador era rígida e rompeu na minha última viagem (o condensador soltou em uma das braçadeiras), hoje instalamos uma flexível, mesmo que o condensador solte, a mangueira não quebra mais.
O mais estranho é que a mangueira superior já era flexível, vai entender esses engenheiros!
Você tem a referência do cano que você utilizou? Pois a minha mangueira nessa parte pegou na polia durante um tempo e quase foi pro espaço.
Gostei muito do JOB... parabéns!
Abraços,
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Meccano ... mais uma babão no sua "geladeira" ... Cara, voce não existe!!!
Estou sonhando com minha defender para uma longa viagem há algum tempo...
agora estou iniciando a busca da vtr, se souber de alguma é só avisar...risos..
Bom, Parabens pelo lindo trabalho e, principalmente, por compartilhar...
“A Felicidade só é verdadeira quando compartilhada” Christopher McCandless – Na Natureza Selvagem
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Oi Roberto!
Tambem estou ralando com a caixa do radiador da agua quente.
Quase chegando no sítio, pude notar o alagamento do lado do passageiro com aquela agua verde do radiador e o cheiro caracteristico. Demorou pensei!!!!
Pronto! fui contemplado com o rompimento do radiador -descartável- do ar quente. E olha que o dono anterior havia trocado por um radiador original novinho a uns dois anos atrás!! vou acabar encomendando um novo de cobre, tenha dó carajo!
O perrengue todo está no fato de não conseguir desparafusar a cx nos seus dois maledetos parafusos localizados por baixo da caixa.
Como não quero desmontar a maquina do ar condicionado dentro da cabine, estou ralando para cortar os parafusos e dai pra frente só fazer a montagem/desmontagem da caixa pelo compartimento do motor, sem esses parafusos fdp com a cabeça solta por dentro da cabine.
Roberto, no caso da substituição da mangueira, use um tubo na medida externa de 1pol e ficará muito bom.
Deslizando o tubo por dentro da mangueira, voce acha o ponto certo e bem distante da famigerada polia.
Grande abraço! e ótimos jobs por ai!
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Nessa foto antes de fazer a junção isolando o radiador.
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Pessoal! olha só a mangueira agora jumpeada fazendo o isolamento do radiador do Ar Quente. È muito fácil.
Na mala de tranqueiras diversas, sucatas e achados na rua que as mulheres tanto reclamam... é bom ter um pedacinho de tubo plástico de forma poder fazer essa junção das mangueiras na estrada mesmo e... continuar rodando!
Ai elas até elogiam ehehhe! Ô maldade!!!
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Fala Abel, gostei do discurso, agora senti firmeza eheh!!
Legal! então poderemos contar com voce em breve por aqui?
Claro que se souber de alguma 110 boa por aqui te aviso sim!! o problema é que tem um monte na fila procurando tbem!
Mas o seu jipe deve estar por ai te esperando, não é assim que rola?
Abração, boa sorte e até breve!
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Meccano,
Obrigado pela indicação da tubulação.
Já a caixa, eu não tenho boas notícias para você. Em janeiro eu recuperei o meu radiador de ar quente, e ele é preso na caixa por duas tampas, uma inferior e uma superior.... a má notícia é que são vários pequenos parafusos que prendem essas tampas e alguns deles são por traz da caixa.
A única forma de retirar o radiador é retirando a caixa, eu pelo menos não consegui de outra forma.
Meu radiador é de alumínio, e não tinha nenhum sinal de problema nas colmeias, o problema de vazamento foi gerado pela vibração, que criou uma folga entre as partes plásticas e as parte de alumínio.
Gastei R$ 50,00 pra recuperar e na montagem protegi a base, as laterais e o topo com silkaflex, ficou bem firme e com uma proteção de borracha pra evitar a vibração.
Aguentou ir até de São Paulo até o Atacama e voltou numa boa... nada de vazamento.
Boa sorte na desmontagem...
Abraços,
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Pow Roberto, nem me fale dessa caixa maledeta!
Estou ralando já a uma semana, todo dia um pouquinho, mas ela já percebeu que esta lidando com um cara altamente teimoso e sem pressa ehehe!
A boa noticia que voce me deu foi que provavelmente o problema do radiador deve ser as garras prensadas que unem a parte da colméia com a parte plástica que com a vibração vão perdendo pressão e ai vem o vazamento! se for isso vai ser moleza dar um jeito!
Mas a idéia com a nova fixação é a montagem/desmontagem da caixa podendo ser feita por DENTRO do compartimento do motor e sem o necessário afastamento da máquina do Ar Condicionado lá na cabine, que geralmente acarreta perda de gas etc...
Nada como um pouco de Desenho Industrial num projeto antigo e sem desenvolvimento a decadas e sem a menor preocupação de custo hora/job!
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Isso é o que ocorre quando se tenta sacar a porca e o fdp do parafuso todo começa a girar junto...
http://i657.photobucket.com/albums/u...ps69fabaa3.jpg
Assim é como vai ficar depois. Com a base fixa a porca sai e a Caixa tambem... em no máximo 15 minutos de Jobs!
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Abração a todos e a quem tiver passando apuros com essa caixa!
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Meccano, PARABENS!! voce esta sempre adivinhando os pepinos e a dor de barriga dessas defender, vou ter que fazer isso na caixa do ar logo logo.
ta terminado o job? posta ai.
*a velejada para montevideu foi EPETACULAR!!!!! temos q nos encontrar.
abraxx
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Meccano,
só uma dica (talvez vc tenha feito e não tenha tirado foto), mas tampa aquelas duas entradas do ar quente pra não entrar sujeira lá pq depois na hora de religar, vc pode mandar sujeira pro sistema inteiro.
Abs
Wald
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Ops Fala Wald!! bom palpite esse! mas acho que vou mandar fazer um radiador novo em latao. A prioridade chegando de viajem agora e acabar de retirar a caixa e refazer as vedaçoes com a parede corta-fogo e a vedaçao caixa de ar sob o paralama e o ventilador que acusam os 14 anos do carro e estao bem deterioradas, afinal tudo e feito de espuma.
Como pretendo viajar em agosto ao Chile, gostaria de poder usar o ar quente, alem de manter o carro original.
O pepino esta em cortar os dois parafusos que viram junto, mas ja sei como dar um jeito neles. eles q se preparem!
Abraçao!
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Pessoal, que decepçao, estou em Montevideu e andei a semana toda garimpando entre outras coisas um logo metalico e bem velhinho usado nos Series, pra gravar o numero do chassi e montar na 110 mas nao achei NADA!
Agora os Series e a 109 que achei a venda sao um capitulo a parte! tem varios e em todo tipo de estado e preço.
Paciencia... quem sabe na proxima.
Abrazos!