Olá Ander100
E terás um carro ícone pra quem curte uma boa aventura...
Comprei uma a um ano e apesar dos pepinos estou satisfeitíssimo
[]
Versão Imprimível
Sim é Puma (2011), mas pra comprar uma Puma tem que ter um especialista nessas danadas pra dar uma olhada técnica a fundo pra ver se compensa, porque tem gato por lebre no mercado... a minha pra se rer uma ideia (2011) e ja fundiu o motor, problemas de bico, bomba de vácuo, egr, turbina ... enfim tive muita dor de cabeça.... não sei qual seu orçamento, mas as Pumas inteiras a galera valoriza bem....
Td300 mecânica simples e tem de tudo que é valor... facil de ajeitar.
[]
Meccano, por onde andas?!
Quais as novidades?
Bom dia !
Sou novo por aqui e estou achando muito interessante esse tópico (isso já passou de tópico a muito tempo, é quase um manual completo), ainda não pude ler todo o tópico mais desde já dou os parabéns a todos entusiastas que deixam suas experiências aqui.
Estou querendo me "casar" com uma Defender 110, e pretendo entrar de cabeça no mundo das expedições, minha pretensão e seguir o projeto de inicial mostrado neste tópico ( com dormitório, pia, geladeira, baterias, etc. Tudo dentro da 110).
Estou de olho em uma 110 ano 2003 aqui em minha região, único dono, porém o motor já foi trocado por um MWM 2.8.
Já li muito sobre quais detalhes observar antes de comprar e quais os possíveis e prováveis problemas enfrentarei, mais nem uma leitura e dica é tão boa quanto o olhar de um mecânico honesto e que entenda do que esta falando.
Por um acaso algum de vocês conhecem algum mecânico de confiança que possa olhar a vtra no interior do Espirito Santo ou redondezas ? Venda Nova do Imigrante fica localizada na região serrana do estado.
Desde já agradeço a atenção da turma toda. E torço para que o mais breve possível eu consiga entra para a família dos Landeiros e possa compartilhar com vocês minha experiências.
Bom dia Nathan. Você ainda tem os contatos para os toldos e barracas de teto amigo?
bom dia, minha def.110 ano 2001 está com manutenção em dia e 135.000 rodados, só a direção é que tem uma folga ,.....vou leva-la ao mecanico para uma revisão geral pois pretendo viajar até MONTEVIDEU/UR....QUAIS ITENS O MECANICO DEVE FAZER REVISÃO ? (PARA QUE A VIAGEM NÃO TENHA "SURPRESAS" )
https://lh3.googleusercontent.com/sn...e=w842-h631-no
Olá senhores, como tenho passado uns apertos no sítio, resolvi antecipar a troca dos pneus da vovó!
https://lh3.googleusercontent.com/A3...p=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/C-...S=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/wC...d=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/Hd...8=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/N7...V=w474-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/yM...E=w829-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/fg...0=w817-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/X4...N9M=w86-h44-no
https://lh3.googleusercontent.com/VB...t=w842-h631-no
Olá amigos!
Dia de troca e balanceamento das rodas. A boa notícia foi o pouco peso usado, um bom indício sobre o equilíbrio e
consequentemente qualidade de construção do pneu.
https://lh3.googleusercontent.com/v-...j=w842-h631-no
General grabber aposentado!
https://lh3.googleusercontent.com/pb...h=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/xq...q=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/0c...q=w829-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/rd...Y=w820-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/oQ...A=w408-h632-no
https://lh3.googleusercontent.com/6g...N=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/ls..._=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/HT...D=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/OP...n=w842-h631-no
0.20 de cambagem está bom...
https://lh3.googleusercontent.com/q5...=w1010-h631-no
Boa hora para dar uma olhada por baixo do chassi, verificar folgas nos cardãns, cruzetas, engraxar os pontos de graxa,
os munhões, o amortecedor de direção e sem esquecer de´´passar´´a chave em tudo q é parafuso.
https://lh3.googleusercontent.com/MJ...2=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/Tu...=w1024-h548-no
https://lh3.googleusercontent.com/Hi...7=w528-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/8D...K=w842-h631-no
Humm... é bom conferir o aperto, não por acaso... na estrada ninguém solta aperto de borracheiro de caminhão com o jogo
de chaves de roda original que vem nos Defender, jamais meu amigo!!
https://lh3.googleusercontent.com/Wz...k=w822-h631-no
um bom soquete 27 e um ELE resolvem, mas se tiver um pedaço de tubo, aí sim a coisa funciona e nada mais tira o
brilho da empreita.
https://lh3.googleusercontent.com/21...V=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/0f...X=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/UB...J=w842-h631-no
Aproveitando o alinhamento, fiz a troca da barra de direção pequena, depois que entortei a original...
https://lh3.googleusercontent.com/oX...J=w842-h631-no
https://lh3.googleusercontent.com/_T...v=w842-h631-no
Usei braçadeiras novas e porcas flangeadas que achei nas gavetas das inutilidades das motos... onde tudo encontro.