-
https://lh3.googleusercontent.com/mP...X=w842-h631-no
Se a gente não confere acaba se ferrando... no dia seguinte fui verificar e descobri q o alinhador
havia fixado o grampo FIXADOR... fora da zona de aperto da barra!!![seta branca]hehehe!!
https://lh3.googleusercontent.com/md...c=w800-h600-no
Um dos aspectos que me encanta no Defender é a possibilidade de sempre estar sendo recomposto, o inverso do descartável,
pena o diesel seja tão sujo, decerto seríamos os donos dos carros mais sustentáveis que jamais existiu hehehe
Protótipo conceitual básico tipo Defender, mas com tecnologia Jeep, que aliás ficou bem interessante!
...não fosse o fato de ter já ter sido feito algo parecido em 80!
https://lh3.googleusercontent.com/0e...OfU=w86-h44-no
-
https://lh3.googleusercontent.com/pk...=w1024-h565-no
O pedal de embreagem já andava mudando de posição, baixando o nível do reservatório do cilindro e melando a haste
de acionamento, todos os sintomas de que o cilindro mestre da embreagem vai pifar.
Vamos lá trocar. Acontece que é uma tarefa das mais chatas de se fazer nas Defender com o arranjo do volante
do lado esquerdo por conta da total falta de espaço do servo-freio e a lataria.
É necessário até esmerilhar as chaves pra poder caber no espaço e seguir com o desmonte hehehe!!
Levei a 110 no Ronald, sempre eficiente e atencioso, o cara trocou no mesmo dia!!!!!!
Tks mam!
Ampla falta de espaço.
fui examinar o cilindro pifado... marca: ninguém s/a
Bastante sujinho o depósito com pó de alumínio e óleo no fundo, estava beeeem zoado!
Desmontar Uhuuu!
Marca: Ninguém S/A
da pra ver a borracha do retentor com a superfície bem riscada e porosa.
-
https://lh3.googleusercontent.com/Fy...i=w892-h631-no
Notem os riscos, a degradação do fluido provavelmente gera cristais, esta feita a merda!
Sempre achamos exagerada a recomendação do intervalo tão curto para troca do fluido de freio dos nossos carros,
mas acho que talvez atenue esse problema crônico ou no minimo aumente a vida útil do cilindro mestre,
que aliás é de alumínio, o cilindro escravo já não dá tanta dor de cabeça, é de aço.
Não por acaso, se trata de um [+1...] problema crônico em Defender.
Fazendo a regulagem de altura do pedal... prefiro que desacople completamente, a terceira está pegando um pouco, então...
-
-
Incrível seu capricho, Meccano!
-
https://lh3.googleusercontent.com/WP...M=w835-h626-no
https://lh3.googleusercontent.com/9A...M=w512-h626-no
https://lh3.googleusercontent.com/Nf...k=w612-h571-no
Olá amigos!!
Qdo troquei meu alternador Magnetti-Marelli pelo Denso usado nas Discovery,
fiquei sem o protetor térmico original do MM
https://lh3.googleusercontent.com/OC...o=w835-h626-no
O Denso é maior... colou no coletor q vive com a cabeça quente!
https://lh3.googleusercontent.com/wP...H=w835-h626-no
O jeito foi fazer um L dobrado posicionando o defletor corretamente e fixar tudo no para-lama interno.
Uma gambi a altura de um legítimo Defender oras!
-
https://lh3.googleusercontent.com/o2...m=w835-h626-no
E... ficou bom pra cacete!
https://lh3.googleusercontent.com/1k...E=w835-h626-no
https://lh3.googleusercontent.com/i3...c=w835-h626-no
Essa correia 7PK1595 é mais´´folgada´´ e teoricamente preserva os rolamentos...
7PK significa correia com sete guias, para polias de 7 pistas.
Parece q daí vem boa parte dos problemas comuns e o vasto historico de confusões
envolvendo alternador nas Defender.
O MMarelli tem rolamentos pequenos para correia de 7 guias.
https://lh3.googleusercontent.com/pd...=w1000-h600-no
Um 110 nesse verdão com teto branco é algo... de exprecionante beleza!
https://lh3.googleusercontent.com/jt...=w1000-h600-no
Hummm, e a branca então...
https://lh3.googleusercontent.com/hr...g=w399-h239-no
https://lh3.googleusercontent.com/EL...M=w940-h626-no
https://lh3.googleusercontent.com/Ai...z=w600-h308-no
Em 2030 Paris já se antecipa as grandes cidades e proibirá circulação de carros a combustão!! só elétricos!!
Nossa raça está mesmo em extinção... aproveitemos!!!!!!!!
https://lh3.googleusercontent.com/cA...k=w480-h338-no
https://lh3.googleusercontent.com/ov...a_Y=w86-h44-no
-
Pura verdade meu amigo.... pura verdade....
Mas como dizemos, com as Defenders as possibilidades são infinitas e imortais... jaja se lança um 300TDI Eletric pra gente continuar com a Lenda Viva ...:safari-rig:
Bora Landear por ai....
Abs,
Luciano Ferreira
@LRClubeSP
-
Meccano parabéns pelo tópico e capricho inspirador... depois de uma semana viajando na leitura desta enciclopédia automotiva vi o quanto o cuidado com nossos jipes é importante e vale a pena. Não tenho uma Lenda, mas já me divirto pacas com meu TROLLER e todos os relatos aqui são perfeitamente extensíveis aos meus objetivos com o jipão! Sigamos na saga. ABC a todos
-
Amigos....comprei um Defender 110 2005, e pretendo fazer aquela revisão geral principalmente no chassis antes de começar a andar de fato no carro, por isso já revirei o tópico quase todo, tem muita informação aqui e vai me ajudar muito! Pena que não sei o porquê algumas imagens que o Meccano postou não aparecem pra mim. Minha saga vai começar... aliás começou já!
-
Bom dia, muito boa as explicacoes....a sua informaçaos sobre engate rapido estou de acordo,pois coloquei nao so em meu caminhao, mais em meu 4x4 estou muito satisfeito.....esta de parabens pelo seu trabalho.....
-
Só pra mim que muitas imagens deste post não estão mais aparecendo? Uma lástima um conteúdo tão rico se perder...