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Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e... camper, tudo junto ou separado!

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  • 17/02/2017, 18:01
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Hugo,

    qual a proporção de oleo ep (90 ?) e Molykote Br2plus que vc utiliza ?

    Mecanno, desculpe o Offtopic !



    Ooops! tambem quero saber sobre essa proporção da mistura do Hugo!!


    https://lh3.googleusercontent.com/sh...y1_=w86-h44-no
  • 17/02/2017, 18:15
    francaclayton
    E onde consegue essas belezuras??

    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Labrador! t bom? rapaz, não conheço esses livros Brett não, mas se tratando de Defender, os Australianos são´´animais´´

    ...não se preocupe com o tópico, não desvirtuou nada!


    https://lh3.googleusercontent.com/gC...I=w479-h638-no

    Uso esse guia Haynes ilustrado de reparos mais comuns [ com fotos pb bem feinhas...] e procedimentos gerais.






    https://lh3.googleusercontent.com/wY...I=w851-h638-no

    Esse manual MWM é bem útil para fazer manutenção no motor.

    https://lh3.googleusercontent.com/sh...y1_=w86-h44-no

  • 17/02/2017, 19:50
    Hugo4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Ooops! tambem quero saber sobre essa proporção da mistura do Hugo!!


    https://lh3.googleusercontent.com/sh...y1_=w86-h44-no

    Meccano e Nelson

    Coloco em cada munhão 350 g da mistura composta por 250 g de graxa Molykote Br2Plus com 100 g de óleo Lubrax TRM5 SAE 140.
    Coloco primeiro a graxa dentro da homocinetica, monto tudo e antes de rodar, pelo bujão de enchimento, coloco os 100 g de óleo. A homocinética rodando mistura a graxa com óleo, não tenho vazamentos pelo retentor do munhão, inclusive com o carro parado por muito tempo.
  • 18/02/2017, 00:02
    Meccano
    Olá Clayton, esse Haynes trouxe numa viagem, mas coloca esse título no google e vai aparecer
    um monte de contatos para compra. Tem outro título Haynes sobre como equipar e adaptar
    acessórios em Defender.





    Hugo, truque anotado! Obrigado!


    https://lh3.googleusercontent.com/0c...-=w348-h261-no
  • 18/02/2017, 00:14
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/my...w=w831-h638-no

    Boa noite amigos!

    Finalmente com o carro na garagem do meu amigo Jed, onde ficou por dois dias para troca dos rolamentos dianteiros.

    Resolvi fazer eu mesmo a troca e acho que investi na´´terapia´´uns 400 reais em peças.

    O serviço ficou ótimo! é relativamente fácil e tem garantia!! ...ainda bem hehehe!





    https://lh3.googleusercontent.com/lJ...w=w851-h638-no

    Montando o circo e minha bike-uber pra voltar pra casa...




    https://lh3.googleusercontent.com/ho...Q=w474-h638-no


    https://lh3.googleusercontent.com/ST...w=w481-h638-no



    https://lh3.googleusercontent.com/24...g=w439-h638-no



    https://lh3.googleusercontent.com/PZ...A=w519-h638-no



    https://lh3.googleusercontent.com/a3...g=w554-h638-no
  • 18/02/2017, 01:16
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/fc...g=w851-h638-no






    https://lh3.googleusercontent.com/b3...w=w851-h638-no

    ´´amaciando´´as porcas de roda com o carro no chão. Mesmo usando o cabo longo deu trabalho pra cacete.

    Ficou bem claro na montagem depois, que o aperto estava em muito além do torque necessário e certamente

    impediria a troca na estrada.






    https://lh3.googleusercontent.com/ZU...A=w851-h638-no

    Alem da chave soquete especial, a única ferramenta extra é um macaquinho garrafa de 2ton que quebra super bem o galho.





    https://lh3.googleusercontent.com/_M...g=w479-h638-no


    e duas preguiças ou cavaletes.





    https://lh3.googleusercontent.com/QG...w=w479-h638-no






    https://lh3.googleusercontent.com/wl...w=w833-h638-no

    A primeira fase já era!
  • 18/02/2017, 01:34
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/gO...Q=w851-h638-no






    https://lh3.googleusercontent.com/SA...A=w851-h638-no






    https://lh3.googleusercontent.com/jU...w=w851-h638-no

    Esquecer o sacador de presilha não seria um problema se meu amigo-camarada-quase-irmão da garagem-oficina-BAR não

    tivesse´´perdido´´no meio da zona que é a oficina todos os TRÊS sacadores que tem, é um fdp hehehe!





    https://lh3.googleusercontent.com/-a...g=w851-h638-no







    https://lh3.googleusercontent.com/7B...w=w815-h638-no

    Na remontagem , foram duas arroelas





    https://lh3.googleusercontent.com/G9...w=w890-h638-no
  • 18/02/2017, 01:50
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/Sn...g=w479-h638-no

    Desmonte da pinça do freio, fixado por dois parafusos.






    https://lh3.googleusercontent.com/UC...w=w851-h638-no

    Chave soquete estriada de 1/2pol ou 13m/m





    https://lh3.googleusercontent.com/mP...g=w572-h638-no






    https://lh3.googleusercontent.com/_n...Q=w824-h638-no






    https://lh3.googleusercontent.com/xq...w=w851-h638-no

    Trave o movimento do cubo usando uma chave de fenda grande ou...=





    https://lh3.googleusercontent.com/nM...Q=w479-h638-no
  • 18/02/2017, 02:10
    Meccano
    Citação:

    Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    E onde consegue essas belezuras??

    AH, Clayton, vc perguntou sobre o manual MWM. Peça no revendedor os arquivos num CD e imprima,

    muito prático para saber as especificações de filtros e periféricos do motor do seu Defender.

    Abração!
  • 18/02/2017, 02:32
    Meccano
    https://lh3.googleusercontent.com/tz...g=w851-h638-no

    Usando alongador, os parafusos ficam mais macios e o trabalho mais civilizado.




    https://lh3.googleusercontent.com/mi...w=w906-h638-no

    sacando a tulipa fora




    https://lh3.googleusercontent.com/Jp...w=w851-h638-no





    https://lh3.googleusercontent.com/Db...w=w809-h638-no





    https://lh3.googleusercontent.com/Dt...w=w851-h638-no

    ´´descolando´´a tulipa usando o cortador, mas sem martelo.





    https://lh3.googleusercontent.com/8L...Q=w833-h638-no

    Notando alguma folga por desgaste natural na desmontagem.


    Com tulipa nova e incrivelmente sem NADAAA de folga no encaixe das estrias é a constatação da teoria

    do desgaste que se restringe somente a tulipa, preservando assim o semi-eixo. Comprovado.





    https://lh3.googleusercontent.com/7e...Q=w851-h638-no






    https://lh3.googleusercontent.com/zD...A=w884-h638-no





    https://lh3.googleusercontent.com/FA...Q=w470-h638-no

    Pode faltar chave nessa espelunca, mas não garrafas!





    https://lh3.googleusercontent.com/y2...Q=w479-h638-no

    https://lh3.googleusercontent.com/uW...13M=w86-h44-no
    estou acabado, amanhã termino
    abs
  • 18/02/2017, 09:18
    francaclayton
    Show beleza de explicações
    Assim vamos ficar fera no assunto
    👏👏👏
  • 18/02/2017, 12:53
    Hugo4x4
    Meccano
    Belo trabalho e muito lindas as fotos, tenho duas observações a fazer, a primeira é o ponto onde colocou o cavalete, melhor posicionar no tubo, entre o falange e o braço e a segunda é a chave para retirar os parafusos da pinça deveria ser 1/2" e não 13 mm, eles são de rosca fina e poderá estragar o estriado.
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