Ooops! tambem quero saber sobre essa proporção da mistura do Hugo!!
https://lh3.googleusercontent.com/sh...y1_=w86-h44-no
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Ooops! tambem quero saber sobre essa proporção da mistura do Hugo!!
https://lh3.googleusercontent.com/sh...y1_=w86-h44-no
Meccano e Nelson
Coloco em cada munhão 350 g da mistura composta por 250 g de graxa Molykote Br2Plus com 100 g de óleo Lubrax TRM5 SAE 140.
Coloco primeiro a graxa dentro da homocinetica, monto tudo e antes de rodar, pelo bujão de enchimento, coloco os 100 g de óleo. A homocinética rodando mistura a graxa com óleo, não tenho vazamentos pelo retentor do munhão, inclusive com o carro parado por muito tempo.
Olá Clayton, esse Haynes trouxe numa viagem, mas coloca esse título no google e vai aparecer
um monte de contatos para compra. Tem outro título Haynes sobre como equipar e adaptar
acessórios em Defender.
Hugo, truque anotado! Obrigado!
https://lh3.googleusercontent.com/0c...-=w348-h261-no
https://lh3.googleusercontent.com/my...w=w831-h638-no
Boa noite amigos!
Finalmente com o carro na garagem do meu amigo Jed, onde ficou por dois dias para troca dos rolamentos dianteiros.
Resolvi fazer eu mesmo a troca e acho que investi na´´terapia´´uns 400 reais em peças.
O serviço ficou ótimo! é relativamente fácil e tem garantia!! ...ainda bem hehehe!
https://lh3.googleusercontent.com/lJ...w=w851-h638-no
Montando o circo e minha bike-uber pra voltar pra casa...
https://lh3.googleusercontent.com/ho...Q=w474-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/ST...w=w481-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/24...g=w439-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/PZ...A=w519-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/a3...g=w554-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/fc...g=w851-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/b3...w=w851-h638-no
´´amaciando´´as porcas de roda com o carro no chão. Mesmo usando o cabo longo deu trabalho pra cacete.
Ficou bem claro na montagem depois, que o aperto estava em muito além do torque necessário e certamente
impediria a troca na estrada.
https://lh3.googleusercontent.com/ZU...A=w851-h638-no
Alem da chave soquete especial, a única ferramenta extra é um macaquinho garrafa de 2ton que quebra super bem o galho.
https://lh3.googleusercontent.com/_M...g=w479-h638-no
e duas preguiças ou cavaletes.
https://lh3.googleusercontent.com/QG...w=w479-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/wl...w=w833-h638-no
A primeira fase já era!
https://lh3.googleusercontent.com/gO...Q=w851-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/SA...A=w851-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/jU...w=w851-h638-no
Esquecer o sacador de presilha não seria um problema se meu amigo-camarada-quase-irmão da garagem-oficina-BAR não
tivesse´´perdido´´no meio da zona que é a oficina todos os TRÊS sacadores que tem, é um fdp hehehe!
https://lh3.googleusercontent.com/-a...g=w851-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/7B...w=w815-h638-no
Na remontagem , foram duas arroelas
https://lh3.googleusercontent.com/G9...w=w890-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/Sn...g=w479-h638-no
Desmonte da pinça do freio, fixado por dois parafusos.
https://lh3.googleusercontent.com/UC...w=w851-h638-no
Chave soquete estriada de 1/2pol ou 13m/m
https://lh3.googleusercontent.com/mP...g=w572-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/_n...Q=w824-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/xq...w=w851-h638-no
Trave o movimento do cubo usando uma chave de fenda grande ou...=
https://lh3.googleusercontent.com/nM...Q=w479-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/tz...g=w851-h638-no
Usando alongador, os parafusos ficam mais macios e o trabalho mais civilizado.
https://lh3.googleusercontent.com/mi...w=w906-h638-no
sacando a tulipa fora
https://lh3.googleusercontent.com/Jp...w=w851-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/Db...w=w809-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/Dt...w=w851-h638-no
´´descolando´´a tulipa usando o cortador, mas sem martelo.
https://lh3.googleusercontent.com/8L...Q=w833-h638-no
Notando alguma folga por desgaste natural na desmontagem.
Com tulipa nova e incrivelmente sem NADAAA de folga no encaixe das estrias é a constatação da teoria
do desgaste que se restringe somente a tulipa, preservando assim o semi-eixo. Comprovado.
https://lh3.googleusercontent.com/7e...Q=w851-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/zD...A=w884-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/FA...Q=w470-h638-no
Pode faltar chave nessa espelunca, mas não garrafas!
https://lh3.googleusercontent.com/y2...Q=w479-h638-no
https://lh3.googleusercontent.com/uW...13M=w86-h44-no
estou acabado, amanhã termino
abs
Show beleza de explicações
Assim vamos ficar fera no assunto
👏👏👏
Meccano
Belo trabalho e muito lindas as fotos, tenho duas observações a fazer, a primeira é o ponto onde colocou o cavalete, melhor posicionar no tubo, entre o falange e o braço e a segunda é a chave para retirar os parafusos da pinça deveria ser 1/2" e não 13 mm, eles são de rosca fina e poderá estragar o estriado.