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  • #505
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    O selo tem que ficar próximo da leitura não??

    A tomada de temperatura foi instalada pelo dono anterior, junto com todas as proteções possiveis. Ele era extremamente cuidadoso com o carro e eu sou muito agradecido por isso.
    Sim, ficou muito bom mesmo;
    Eu mesmo tenho um termômetro mecânico "jogado", e me animei a instalá-lo depois que vi essa foto (olha a paranoia!!)

    Quanto ao selo, você tá certo deve ser aplicado no lugar da leitura mesmo; eu é que sempre vi eles colados no cabeçote, pra em caso de superaquecimento já saber se há ou não possibilidade de empeno da peça (sabe aquela dúvida: Ferveu, e agora? será que o cabeçote foi pro brejo??)

    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    Fala Meccano!

    Rapaz, nao sabia que esse selo do motor gerava tanta noia, eu alias estou bem noiado com isso, queria troca todos!
    (...)
    Agora quero trocar todos, pra nao preocupar nunca mais com isso!
    Oi Max
    Cara, sem dúvida nenhuma você deve trocar TODOS os selos, principalmente se não tiver sensor de nível d´água.
    Os selos laterais dá pra trocar com o motor no lugar, mas o traseiro não; É muito mais produtivo só içar o motor um pouco pra cima pra trabalhar. Jogo rápido e adeus às paranoias.

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #506
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Max, esse foi seu dia de sorte!! Voce sabe... Ande sempre com arame , fita tape e durepoxi no bolso!

    Como será feita a troca desses selos? posta ai falow?
    Meccano eu levei a vtr na oficina pra trocar o selo furado (ui!) e nao pude acompanhar o processo.
    Não sei como é feita a troca, mas é rapida, porque busquei no mesmo dia.
    Comentei sobre trocar todos os selos e o pessoal da oficina falou que tinha que descer motor, que tava trabalho (como se isso fosse ruim né! se da trabalho, otimo pro mecanico uai! mais serviço! mas parece que o pessoal lá nao pensava assim, tanto que troquei de oficina.)

    Assim que descobrir como trocar o bendito selo eu aviso aqui.
    Espero que realmente não precise descer o motor...

    Se vc descobrir antes avisa tb ein!

    []s

    Max

  • #507
    Sobre os selos do motor:

    Segue a dica do Dr Macete! kkkk para troca dos selos:


    Quais os selos do motor 300?
    Existem selos no cabeçote, também chamados de core plugs. item n. 17
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-core-plugs.jpg
    E no bloco, item 09 e 27:
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-core-plugs2.jpg
    No meu caso furou um do bloco, numero 09. Para trocar os dois selos de número 27 tem que tirar o motor?
    O que fica ali? Tampa das correias? Bomba dágua? (pqp, eu literalmente não entendo nada disso, kkk to até com medo do que vai virar a Defender quando eu colocar a mão)

    Meccano, agora é com você!

    []s

    Max

  • #508
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    Olá Max,
    O Batiati escreveu lá em cima sobre suspender o motor pra facilitar a operação sim.
    Eu não saberia te dizer sobre o processo correto e a sequencia certa da operação.
    Mas de qquer forma de uma boa estudada e com as ferramentas certas e o manual de serviço na mão e as dicas do pessoal na cabeça já era!!
    O video é ótimo!! eu tinha visto uma vez o mecanico sacar a peça usando uma chave de fenda curva, mas a chave do Drrrrrrrr macete da muito mais apoio.
    Abração e boa sorte ai! Mas não deixa atrazar o projeto land home!
    4X4 Brasil

  • #509
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    Meccano ,

    Fica tranquilo que vou colocando pressão aqui em Goiânia no Max ....
    Ele é aplicado logo logo vai postar umas novidades ...
    Estamos combinando de começar a fazer as intervenções nas viaturas juntos .

    Abraço
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
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  • #510
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    Max, eu credito que seja possível troca-los sem ter q tirar o motor,

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_2866.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_2875.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-img_2865.jpg
    primeira foto: lado direito do motor visto de frente (lado do motorista),ai são 3 selos, podem ser trocados com o motor no lugar, a posição não vai ser muito boa e o coletor de escape com a turbina vão atrapalhar um pouco mas com paciência tudo se resolve!!!

    segunda foto: parte de trás do motor, são 2 selos, se tirar o capo( que é bem fácil na defender, não precisa tirar nenhum parafuso) ajuda bastante no acesso

    terceira foto: parte da frente do motor, esse a troca em si vai ser a mais fácil de todas, mas é necessária a desmontagem do suporte da bomba d'agua

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #511
    Putz obrigado pelas explicações!
    Petcho, acho que com essas fotos realmente não tem erro.
    E os selos que vão no cabeçote também devem ser de fácil acesso.

    Marcelão, companheiro! Verifiquei aqui no trabalho, nao precisarei mais da land para ir pra campo, então vou parar no feriado do carnaval e rodar no fusquinha

    Meccano, atualmente o projeto está parado, vou tirar as medidas certinho quando começar o desmanche, mas uma hora a land-home sai, a se sai!

    Abraços a todos, obrigado pelo auxílio e como diz um grande companheiro aqui, vamu q vamu!

    Max

  • #512
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    Meccano,
    Aí está o meu arranjo interno. 10 anos de estrada e muita alegria.
    Tenho o mínimo necessário para duas pessoas acamparem em qualquer lugar, especialmente na Patagônia onde o vento forte e constante torna quase que impossível armar uma barraca sobre o teto.
    Simplicidade & Praticidade!
    Abração,
    Zicky

    Anexo 453951Anexo 453953Anexo 453954
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  • #513
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    Ô Zicky , que sacanagem!!! as fotos não carburaram!! posta novamente usando o modo avançado ok?

    Gostaria bastante de ver seu arranjo... estou meio empacado nesse projeto e precisando de inspiração...

    Obrigado!

  • #514
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    Simplicidade & Praticidade

    Aí estão as fotos:

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-simplicidade-praticidade.jpg
    VISTA GERAL

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-compartimento-da-cozinha-geladeira.jpg
    COMPARTIMENTO DA COZINHA+GELADEIRA

    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-gavetao-mesa-recesso-para-os-pes.jpg
    GAVETÃO-MESA-RECESSO PARA OS PÉS
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  • #515
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    Olá Zicky, Legal seu arranjo na Def 110!

    Simples e funciona.

    Ter a paisagem tambem é importante.

    Gostei da mesa de puxar fora ...a passagem dos pés na medida exata tambem.

    E o acesso lá tras é feito como nos paineros de barco?

    Muito legal esse saco-de-banho, acho que é uma das coisas mais úteis de se ter´´embarcado´´no carro de viagens. Basta ficar um pouquinho pendurado ao sol e a garantia de banho quente!!

    Abs!
    4X4 Brasil

  • #516
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    Meccano,

    Exato, como paineros de veleiro. E na altura dos para-lamas dando acesso a diversos compartimentos para guardar ferramentas, peças de reposição, óleo/fluídos,.....
    As roupas pessoais e de cama, casacos, sacos de dormir... eu coloco dentro de um saco de lona daqueles com zíper na lateral (de marinheiro) e assim ficam protegidos da poeira.
    Ah, na lateral vai uma daquelas redes de elástico, como porta-trecos, como em barcos, vc sabe.

    Bom arranjo e Abs!
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