x
Convex Datacenter
Página 27 de 136 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 1645

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 9

Wald, voce só faz pergunta dificil eheh! vou dar uma olhada, em quem faz e olhar o meu banco tambem.
    ok?

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    Meccano,

Você teria mais fotos do processo de soltar as "folhas" (chapas) de alumínio e a soldagem das mesmas?

Os batentes (a armação) do meu Series III estão beeeemmm enferrujados. Estou na indefinição entre consertar ou comprar um novo de UK.

Se eu for comprar, seriam as 3 portas...

Se eu for consertar, seriam partes dos batentes a desenferrujar/proteger/pintar.

A soldagem foi com MIG/TIG? Precisou de algum gabarito ou foi sossegado de re-soldar?

Abraços,

Tom

Olá Tom, lamento desaponta-lo, mas essas fotos não são minhas e sim fotos de um 110 passando por reforma, posso estar enganado mas acho que na Australia. achei essas fotos procurando sobre o desmonte da chapa de aluminio, mas não achei la grande coisa.

das minhas só abri uma porta até agora, a pior acho... [espero] elas com certeza precisarão de uma boa revisão, mas não quero mexer no alumínio não.

acho que no seu caso do Series, se essas peças estruturais estiverem muito comprometidas com ferrugem muito adiantada, acho dificil fazer a recuperação mantendo a resistencia original. já a porta é mais simples e um bom soldador/mecanico faz. zinca, pinta e ta novo.

...fico aqui sonhando com a vontade de restaurar um Series desses qquer hora. parabens pelo cuidado com o seu!
    abração
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo retorno, Meccano!

Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Tom, lamento desaponta-lo, mas essas fotos não são minhas e sim fotos de um 110 passando por reforma, posso estar enganado mas acho que na Australia. achei essas fotos procurando sobre o desmonte da chapa de aluminio, mas não achei la grande coisa.

Eu tinha procurado uns meses atrás, também... e não encontrei nada muito interessante. Geralmente o pessoal compra portas novas, primer, pinta e pronto.

acho que no seu caso do Series, se essas peças estruturais estiverem muito comprometidas com ferrugem muito adiantada, acho dificil fazer a recuperação mantendo a resistencia original. já a porta é mais simples e um bom soldador/mecanico faz. zinca, pinta e ta novo.
    Estão MUITO podres.

As partes de cima das portas laterais estão até estufadas e esfarelando. Até tirei o suporte do estepe da porta traseira, para não detonar a porta com o peso do pneu.

Talvez sirva de alerta para quem tem Defender e pretende estar com o carro quando ELE tiver 40 anos.

Se não cuidar bem da parte interna (armação/batentes) das portas, quando o Defender tiver 40 anos, estará podre. Embora seja bom que a "folha" externa de alumínio estará sem nenhuma corrosão, a estrutura de aço da porta estará comprometida.

Um trabalho preventivo (como o que você está fazendo nas portas do seu carro) faz um Defender durar para sempre! E sem preocupações futuras.

Parabéns pelo ótimo trabalho de restauro!

-----

Fiz uma cotação com um lojista no Ebay britânico no começo deste ano. O caro será o frete (mais pelo tamanho do que pelo peso) + impostos.

Porta traseira NOVA para o Series 2/2A/3 e Defenders antigos (Ninety e One Ten):

*NEW* Land Rover Series 2 2a 3 Safari Rear Back Door 88" 109" | eBay

Portas laterais (a parte de baixo) NOVAS para o Series 3:

Pair Land Rover Series 3 Front Door Bottoms LH RH *NEW* | eBay

Então melhor será comprar e importar as portas novas, mesmo...

Estou juntando as moedinhas...

...fico aqui sonhando com a vontade de restaurar um Series desses qquer hora. parabens pelo cuidado com o seu!
    abração
    Valeu!

Se ficar 1/10 do que você está fazendo com seu Defender, morrerei em paz pelo serviço realizado!!!

Ainda tem bastante coisa para arrumar nele e falta ou o dinheiro ou o tempo... chegaram umas peças há 1 mês e estou de mudança para a casa nova... pelo menos logo ele voltará a funcionar e rodar novamente...

Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-series3.jpg

(Saudades de rodar com ele por aí... )

Abraços!

Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

olha ai o resultado daquela aguinha empoçada que entra pelas frestas das vedações do vidro e por falta de mais furos de drenos na peça acabam comprometendo a chapa. e os dois drenos de saida final de agua é feito por dois minusculos furos em forma de meia-lua com passagem de 3mm! entopem facil demais.

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Caramba Tom, eu ia lhe indicar um grande soldador ferramenteiro muitíssimo habilidoso que fez um escape pra minha motinha de Trial , era um escape bem complexo com expansor e tudo mais e mesmo só tendo uma foto como referencia que preguei na bancada dele, acabou ficando explendido o trabalho do Toninho!!!!

mas... a hora de trabalho dele é beeeeeem cara e vendo os preços das portas do Séries no ebay, acho que não ficam duvidas sobre encomendar tudo, as colunas e até as portas que em tese seriam mais faceis de serem recuperadas aqui mesmo.

quando voce fala sobre as portas e colunas serem frágeis, não imaginava o quanto! e o pior é que ninguem atenta muito com esses detalhes que não são vistos. dai só metendo mesmo a cara e abrindo tudo pra fazer uma preventiva.

tenho certeza de que fara um ótimo trabalho nesse Séries, se precisar de ajuda é só falar. [gostaria imensamente de poder ver o Jipinho qquer hora dessas e bater um papo...]

grande abraço e tenha uma ótima semana!

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

...vejam os pequenos drenos de saida da agua de chuva que entra por cima da porta, pelo vidro e guarnições.

são muito pequenos e ficam totalmente bloqueados, mesmo com um pequeno acumulo de pó dentro da estrutura.

as máquinas do vidro estão perfeitas, mesmo com as canaletas de descida do vidro meio duras pelo ressecamento e pouco uso.

...mesmo assim parece que o tempo não passa para esses mecanismos tão robustos dos Defender!

tudo perfeito como novo!

aqui , um pequeno, mas promissor inicio de corrosão...

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Como essa é a porta com mais corrosão, bateu a paranóia de saber como estava o interior do perfil da estrutura, dai poder pensar numa estratégia de trabalho para as outras portas, que espero estejam menos afetadas...

...beeeeem sujinho, com os drenos tapados, é claro, mas sem barro depositado!

UFA!!! felizmente com o interior sem ferrugem nenhuma e bem preservado, provavelmente tinha um bom tratamento de fabrica. dai foi só fazer uma boa faxina , aplicar zarcão bem lambusado e já elvis! ...pronta pra mais 13 anos de uso!

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Sonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-banco.jpgSonhando com DEFENDER 110 para longas viagens e...  camper, tudo junto ou separado!-2013-11-10-15.52.53.jpg

Meccano, vc que é o cara das reformas, saberia me dizer se essa parte do banco original (na seta vermelha) da pra cortar com essa no banco. Sei lá, com uma micro-retífica quem sabe...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Wald, Hummm esta me parecendo uma chapa vital da estrutura que bascula... e esse pino o stoper da peça, logo acho que não pode ser removido. me de um tempinho pra mim ver lá no meu jipe ok?

...relaxa que vamos dar um jeito nesse banco pra inclinar mais...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Wald, Hummm esta me parecendo uma chapa vital da estrutura que bascula... e esse pino o stoper da peça, logo acho que não pode ser removido. me de um tempinho pra mim ver lá no meu jipe ok?

...relaxa que vamos dar um jeito nesse banco pra inclinar mais...
    Blz Meccano...

só um detalhe...eu não quero cortar esse pino (stopper). Quero cortar um pedaço dessa chapa com dentes. Quanto menor essa chapa, mas ele reclina...simples assim

Abs e no aguardo.

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP

Jaquess... já que esta tudo aberto, revisão nos forros e troca de canaletas e guarnições. fixadores, pinos e o que mais aperecer eheh

Ai Marado, seus problemas acabaram eheh!!

faltava um pino e tinha uma basezinha AMARELA que faz a fixação no forro quebrada. o pino se troca, mas a base amarela não tem desmonte e teve de ser colada ao pino.

Base intacta...

Base quebrada, nessa como ainda sobrou uma rebarba fiz a colagem do pino com epoxi. ficou absolutamente sólido!

Troca do plástico que esta bem feim! o único dono anterior da 110 já havia feito uma revisão nas portas. cuidadoso como era, mas já esta na hora de uma intervenção maior.

4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    3. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    4. VENDO RODAS DE LIGA 15´+ PNEUS (JUNTO OU SEPARADO)
      Por chris_scub no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2005, 19:47
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

Permissões de Postagem